A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Hot Clube celebra 70 anos com concertos de jazz gratuitos nos jardins de Lisboa

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Ao ar livre é que se está bem, a fazer uma maratona pelos jardins de Lisboa com música a acompanhar. São quatro concertos em quatro jardins da cidade, tudo para celebrar os 70 anos de história do Hot Clube de Portugal. O primeiro concerto é a 25 de Agosto e todos são de entrada livre.

Este ano, a edição do Lisboa na Rua vai celebrar o 70.º aniversário do Hot Clube com concertos de jazz ao ar livre aos sábados, ao final da tarde, em quatro grandes jardins da cidade. A 25 de Agosto, faça o seu caminho até ao Jardim da Quinta de Santa Clara onde os Corpo Docente mostram o que são capazes de fazer. A banda é o que o próprio nome indica: um quinteto composto por professores da escola de Jazz Luiz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal a fazerem da relva palco.

A 1 de Setembro, às 19.00, o Jardim do Arco do Cego deixa de ser poiso de estudantes de copo na mão durante uma tarde para receber CoMbO cOmBo, um conjunto de cinco jovens e professores que vão interpretar temas inéditos e temas popularizados pela música jazz.

No sábado seguinte, dia 8, o Jardim do Torel recebe o grupo Septeto que integra músicos nacionais e que vai apresentar, neste concerto, temas do disco editado em Janeiro de 2018, o Volume III.

O último dia de concertos, dia 15 de Setembro, acontece no Parque Recreativo dos Moinhos de Santana com a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal que, para este espectáculo, convidou Pedro Moreira para dirigir a orquestra como sendo um especialista em Duke Ellington, compositor de jazz, pianista, líder de orquestra norte-americano e um dos grandes nomes do jazz. O concerto terá a participação especial do saxofonista britânico Julian Argüelles.

Vários jardins em Lisboa. 25 de Agosto, 1, 8 e 15 de Setembro 19.00. Entrada livre. 

+ Festa da Índia: no feriado há artesanato, música, dança e gastronomia em Belém

+ Os melhores concertos de jazz e clássica em Lisboa esta semana

Últimas notícias

    Publicidade