A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Hoopers
HoopersCampo de basquetebol em São Domingos de Benfica

Pitanga dá cor a campo de basquete em São Domingos de Benfica

A intervenção artística, marcada por cores fortes e arrojadas, foi promovida pela plataforma Hoopers no campo de basquetebol do Largo do Conde de Bonfim.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Lisboa tem cada vez mais campos desportivos transformados em obras de arte. O mais recente, intervencionado pela artista portuguesa Pitanga, encontra-se no Largo do Conde de Bonfim, na freguesia de São Domingos de Benfica. Numa placa junto à entrada, lê-se “Aqui não se joga futebol”.

“Este espaço é muito frequentado pelos membros da comunidade que gostam de vir aqui jogar informalmente ou apenas fazer uns lançamentos. A sua centralidade e o facto de ser exclusivo para se jogar basquetebol são elementos distintivos deste local”, esclarece André Costa, CEO da Hoopers, promotora da intervenção, em parceria com a Galeria de Arte Urbana da autarquia e a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

Hoopers, arte, arte urbana
Hoopers

Com recurso a cores fortes e arrojadas, que combinam formas e figuras, Pitanga procurou retratar “o constante movimento, o convívio das pessoas, a dinâmica do comércio local e a beleza dos espaços verdes e do Palácio Béau-Séjour”, que rodeiam o campo agora renovado. Foi a primeira vez que a artista realizou um projecto em pavimento.

Este é o oitavo projecto deste género dinamizado pela startup Hoopers, responsável pelas intervenções no popular campo Chicago, em Chelas, e pelas homenagens a Kobe Bryant, na Calçada de Carriche, aos desportistas do Barreiro e a Neemias Queta, o primeiro jogador português na NBA.

+ Siga este roteiro de arte urbana em Lisboa

+ Leia já, grátis, as últimas edições digital da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade