A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Barreiro
Fotografia: Hoopers/ Malagueta

Município do Barreiro celebra 500 anos com intervenção artística

O Polidesportivo Francisco do Paço foi alvo de uma intervenção artística, no âmbito das comemorações dos 500 anos do Município do Barreiro.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O Município do Barreiro tem estado a comemorar 500 anos com várias iniciativas. Agora, promove a reabertura do Polidesportivo Francisco do Paço, na Zona 4 do Barreiro, que foi alvo de recuperação, renovação e intervenção artística. O projecto, desenvolvido em parceria com a Hoopers, homenageia 37 figuras históricas do desporto da cidade, como os futebolistas Fernando Chalana e João Cancelo e os basquetebolistas Mike Plowden e Miguel Minhava.

A cerimónia de reabertura do espaço ao público, que teve lugar esta segunda-feira, 28 de Junho, contou com a presença de Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro. “Com esta intervenção quisemos não só reforçar a ligação das pessoas à cidade, mas também homenagear alguns dos diversos heróis desportivos que este Município já produziu, procurando, ao mesmo tempo, reforçar e promover a aproximação e a apropriação das pessoas do espaço público”, disse.

Barreiro
Fotografia: Hoopers/ Malagueta

A intervenção artística ficou a cargo do artista setubalense Samina, que teve oportunidade de executar a sua maior obra até à data. Foram intervencionados três espaços, compreendendo uma área com cerca de 1800 metros quadrados: um campo de jogos (com espaços dedicados e exclusivos para a prática de basquetebol e de futebol), uma empena e a zona dos balneários, local onde estão agora eternizados os 37 desportistas seleccionados pelo Município.

O campo de jogos, onde é possível ler a palavra “Barreiro” e o código postal da cidade “2830”, já se encontra aberto ao público e a sua utilização é de acesso livre. O local está bem identificado pela indicação de “Zona 4” e pelas duas figuras a praticar basquetebol e futebol que ali se encontram.

+ Barreiro vai investir dois milhões de euros para requalificar Caldeira Grande

+ Leia já, grátis, a edição digital da revista Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade