A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Rodrigo Tomás, Helena Caldeira e José Condessa
©Paulo Goulart/NetflixRodrigo Tomás, Helena Caldeira e José Condessa, em 'Rabo de Peixe'

‘Rabo de Peixe’, a segunda série portuguesa da Netflix, estreia em Maio

Criada por Augusto Fraga e rodada nos Açores, esta é uma das produções nacionais mais aguardadas para o pequeno ecrã nos próximos meses.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Foram reveladas esta terça-feira as primeiras imagens de Rabo de Peixe, uma produção Ukbar Filmes para a Netflix, escrita e criada pelo açoriano Augusto Fraga e com realização de Fraga e Patrícia Sequeira. A série, filmada nos Açores, chega ao streaming da Netflix no próximo mês de Maio.

Em 2021, a série Glória marcou a estreia das produções portuguesas com selo “original Netflix” e agora é Rabo de Peixe que chega ao catálogo, após ter sido um dos dez projectos vendedores de um concurso para argumentistas promovido em 2020 pela plataforma em conjunto com o ICA, com o objetivo impulsionar a produção audiovisual portuguesa. 

Albano Jerónimo, David Medeiros e Mário Roberto
©Faya Neto/NetflixAlbano Jerónimo, David Medeiros e Mário Roberto

Rabo de Peixe conta uma história livremente inspirada num evento real, acompanhando quatro amigos cuja vida sofre uma reviravolta após a chegada de uma tonelada de cocaína à costa da pequena vila de Rabo de Peixe, onde nada acontece. Os amigos abrem um negócio com a nova mercadoria, mas terão de enfrentar os verdadeiros donos da carga, assim como a polícia e outras personagens imprevisíveis. Um thriller com “toque de humor”, revela a Netflix, e uma história “baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar”.

Os protagonistas são os actores José Condessa (que recentemente se destacou na série O Crime do Padre Amaro), Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, num elenco que também conta com a participação de Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha.

“É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e a fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos ecrãs da Netflix”, diz Augusto Fraga em comunicado.

Membro do Directors Guild of America, Fraga tem-se notabilizado pela realização de vídeos comerciais para marcas como Apple, Adidas, Nike, Asics, Mercedes-Benz, VW, Coca-Cola ou Playstation e, se não contarmos duas curtas-metragens de 2005 e 2011, este é o seu primeiro projecto de ficção. Uma produção da experiente Ukbar Filmes, que recentemente desenvolveu séries como Operação Maré Negra e Cavalos de Corrida.

+ As 30 melhores séries na Netflix

+ Os melhores filmes e séries portuguesas na HBO

Últimas notícias

    Publicidade