A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Sala de Corte muda-se de malas e bagagens – mas não para longe

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

O número 28 da Rua da Ribeira Nova, no Cais do Sodré, recebe o último jantar na noite da passagem de ano.

Em 2018, o edifício onde a Sala de Corte mora entra em obras. Assim, o chef Luís Gaspar prepara-se para levar um dos melhores restaurantes de carne em Lisboa para outro lugar. Em comunicado garante que é "aqui bem perto", maior e com mais lugares.

Chef Luís Gaspar
Fotografia: Arlindo Camacho

“Quando se entra no novo restaurante percebe-se logo que é a Sala de Corte, o ambiente é exactamente o mesmo”, garante o chef de 26 anos. À entrada, manter-se-ão a câmara de maturação e o bar, e a cozinha continuará aberta para a sala. A abertura está prevista para o primeiro trimestre de 2018. 

Antes da mudança, há festa. Na última noite do ano o menu é especial, juntando clássicos da Sala de Corte a algumas das novidades que a troca de morada vai trazer. Croquete de novilho, shitake e foie gras; tártaro de novilho, gamba e aipo; Special Meat com soufflé de espargos brancos e trufa, arroz cremosos de tomate, chouriço de sangue e ervilha torta; e tarte de limão merengada com gelado lemon curd e tomilho limão fazem parte do jantar de réveillon, que inclui ainda vinho, uma flûte de champanhe e passas e custa 120€.  

+ Peças essenciais para a festa de passagem de ano

+ Outros menus para o jantar de passagem de ano

Últimas notícias

    Publicidade