Os melhores restaurantes de carne em Lisboa

Mal passado ou médio-bem? Encontre os cortes mais suculentos nos melhores restaurantes de carne em Lisboa

Fotografia: Ana Luzia

A salivar por um bom bife? Já tínhamos desmistificado a carne maturada e mostrado os melhores sítios para a comer, mas estava a faltar uma lista essencial dos melhores restaurantes de carne em Lisboa. Carnívoros da cidade: este roteiro é para vocês. 

Recomendado: os melhores hambúrgueres em Lisboa

Melhores restaurantes de carne em Lisboa

Atalho Real
©DR
1/7

Atalho Real

Gente indecisa, este restaurante vai ser uma tormenta para vocês: há várias peças de carne, da entrecôte maturada à maminha Black Angus, duas formas de a comer, no pão ou no prato, e quatro possíveis acompanhamentos. Para complicar, os hambúrgueres são deliciosos (o corte de carne também é escolhido por si), é tolice ignorar as entradas – o queijo provolone e a salsicha grelhada, ui, ui – e até há várias salas do interior para decidir onde ficar. Isto para não falar da esplanada, virada para o Jardim Botânico.

Perfeito para: jogar ao pim-pam-pum na ementa – qualquer escolha é boa.

Obrigatório provar: o chuletón no prato com batatas wedges e coleslaw.

Ler mais
Princípe Real
Butchers
Fotografia: Manuel Manso
2/7

Butchers

Faça jejum, aqueça o maxilar, treine os cortes com uma faca imaginária e depois sente-se à mesa deste simpático restaurante de carnes do Parque das Nações. Vai precisar de tudo o que acima se escreveu para atacar devidamente um dos exemplares de carne maturada no restaurante ou de outros nacos ditos mais simples, como os bifes de lombo ou a maminha Black Angus. As peças vão para a grelha em bruto, sem sal e outros temperos, e chegam à mesa com saladas e batata doce frita. Quer algo mais simples? Peça um prego.

Perfeito para: fazer um vegetariano cair em tentação.

Obrigatório provar: o chuletón com 35 dias de maturação.

Ler mais
Parque das Nações
Café de São Bento
Fotografia: Ana Luzia
3/7

Café de São Bento

Já muito se escreveu sobre o bife de lombo à Café de São Bento. Sobre a carne tenra, sobre o molho inspirado no Marrare, mas com a sua receita própria, onde entram as natas Longa Vida, a manteiga, o sal, a pimenta e, importantíssimo, os sucos da carne, sobre as batatas fritas amolecidas depois de nadarem na piscina de molho, sobre o modo simpático como tratam qualquer cliente, dos oito aos oitenta anos, sobre a aura pub do espaço. Mas já lhe falaram da tarte tatin de maçã? E do prego de lombo? E do carpaccio? Ah, pois é.

Perfeito para: dizer ao mundo que já trincou o melhor bife de Lisboa.

Obrigatório provar: o bife à Café de São Bento (what else?).

Reservar agora Ler mais
Chiado/Cais do Sodré
Café do Paço
Fotografia: Ana Luzia
4/7

Café do Paço

“Olá, como está?” Assim se recebem todos os clientes que tocam à campainha do Café do Paço, sejam eles estreantes, sejam eles habitués. Os primeiros vão ficar boquiabertos com esta casa estilo pub inglês, de sofás capitonê encarnados, e com a ementa onde há pratos raros como o balchão de gambas e os bifinhos raspados. Os segundos vão atirar-se de imediato ao croquete com mostarda, ao bife do lombo a nadar em molho de natas e garantir que têm a dose de trouxas de ovos da Caldas no final. Já sabe como agir.

Perfeito para: voltar aos anos 90 no serviço, comida e zona de fumadores.

Obrigatório provar: o bife do lombo à Café do Paço.

Ler mais
Lisboa
RIB Beef & Wine
Fotografia: Manuel Manso
5/7

RIB Beef & Wine

Foi a segunda aposta de restauração da Pousada de Lisboa (o Lisboeta deixou poucas memórias) e veio com um conceito que o grupo Pestana já tinha no Porto. Chama-se RIB Beef & Wine, tem à cabeça o chef Rui Martins, mas na execução de Lisboa, o chef Luís Rodrigues. Respeitando o nome, o core da ementa são os cortes de carne, como o exímio tomohawk ribeye steak ou o chateaubriand, há vários molhos e guarnições à escolha, mas deixe espaço para as entradas e sobremesas. Só é pena ter tantos turistas.

Perfeito para: admirar/invejar a vida dos estrangeiros que visitam Lisboa.

Obrigatório provar: a sopa de tomate escalfado à alentejana com ovo escalfado e bacalhau.

Ler mais
Santa Maria Maior
Sala de Corte
Fotografia: Ana Luzia
6/7

Sala de Corte

No momento em que lê este texto, a morada que lhe damos poderá já estar desactualizada. O restaurante de carnes mais popular do Cais do Sodré está em processo de mudança para uma sala maior em frente ao Jardim Dom Luís. E traz a novidade por que todos anseiam desde o primeiro dia: vai aceitar reservas. Yupi! À frente vai continuar o chef Luís Gaspar, na carta vão continuar os cortes de carne de muita qualidade, vindas da Irlanda, Espanha e Uruguai e lançamos já aqui uma petição para a permanência dos croquetes.

Perfeito para: um dia de ressaca em que tudo com que se sonha é um bife a sério.

Obrigatório provar: o corte de entrecôte com molho béarnaise.

+ Sala de corte muda-se de malas e bagagens – mas não para longe

Ler mais
Cais do Sodré
Volver de Carne Y Alma
© ARLINDO CAMACHO
7/7

Volver de Carne Y Alma

Já foi um dos grandes restaurantes da cidade (lembra-se da Quinta dos Frades?), muito mediático na altura em que Chakall esteve aos comandos (lembra-se da equipa inteira de turbante?) e há uns anos mudou de nome para Volver de Carne y Alma, onde assumiu de uma vez por todas a veia argentina, as carnes na parilla (a churrascada dos argentinos) e as noites de tango. As empanadas de carne são imperdíveis, as carnes maturadas na casa idem (aconselha-se a dividir) e as sobremesas deliciosas.

Perfeito para: uma despedida carnívora para quem vai virar vegetariano.

Obrigatório provar: o bife chorizo Black Angus.

Ler mais
Lumiar

Restaurantes em Lisboa para abrir o apetite

Os melhores restaurantes de cozinha tradicional em Lisboa

Do Minho ao Algarve, do interior ao litoral – não é preciso sair de Lisboa para experimentar os melhores sabores da cozinha portuguesa. Açordas, bacalhaus, rissóis e pataniscas. Entremeadas, croquetes, cozidos e empadões – o que não faltam nestes restaurantes de cozinha tradicional em Lisboa são especialidades do país inteiro.

Por Mariana Correia de Barros

Os melhores restaurantes do mundo em Lisboa

Hoje em dia não tem de ir aos shoarma de centro comercial nem aos chineses com chop soy para ser uma boca viajada. Dizemos-lhe onde comer em Lisboa a comida do mundo. Aperte o cinto e atire-se aos melhores restaurantes do mundo em Lisboa.

Por Inês Garcia
Publicidade

Os melhores hambúrgueres de Lisboa

Os críticos de restaurantes da Time Out e o editor das secções de Música e Noite, Luís Filipe Rodrigues (um dos maiores especialistas mundiais em fast food), elegeram os dez melhores hambúrgueres de Lisboa.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Os melhores restaurantes com churrasco de Lisboa

Um churrasco cai quase sempre bem e nós damos-lhe uma grelha completa dos restaurantes que melhor o fazem em Lisboa. E ainda incluímos umas dicas supimpas para fazer a sua churrascada, coisas que fomos aprender com quem leva anos a virar frangos. 

Por Luís Leal Miranda

Comentários

0 comments