Pigmeu

Restaurantes, Petiscos Campo de Ourique
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(4comentários)
Pigmeu
Fotografia: Ana Luzia

Deixe-se de preconceitos: se nunca o fez, está na hora de provar pezinhos coentrada, torresmos ou salada de orelha. O ideal é fazê-lo no reino do porco, que é como quem diz no Pigmeu, que se dedica a explorar as várias partes da anatomia do bicho – lombo, cachaço, pernil, barriga – e outras zonas menos nobres. Uma grande porcaria.

Publicado:

Nome do local Pigmeu
Contato
Endereço Rua 4 da Infantaria, 68
Lisboa
1350-274
Horário Seg-Qui 12.00-15.00/19.30-23.00, Sex 12.00-15.00/19.30-00.00, Sáb 13.00-16.00/19.30-00.00
Transporte BUS 774
Preço Até 20€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

3.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:1
  • 3 star:1
  • 2 star:1
  • 1 star:0
LiveReviews|4
1 person listening

Para mim, morador de Campo de Ourique, o Pigmeu é um dos melhores ou talvez o melhor espaço para estar, comer, conversar. Relação preço-qualidade perfeita. As doses têm o tamanho certo para o preço. E no caso dos especiais como o Entrecosto de Porco Preto as doses são até demasiado grandes para 1 pessoa só. On top, o staff é o melhor possível e o ambiente idem.


tastemaker

O pigmeu tem um dos espaços mais catitas de Campo de Ourique. Aqui reinam as tapas e as sandes de porco de forma criativa. É aconselhável a reserva de mesa, este espaço é pequeno e muito concorrido. Apesar de tudo ter boa qualidade, as doses são muito pequenas. Acho que isso é um ponto negativo. Desta vez resolvi provar algo diferente, a sopa de tomate com ovo escalfado, não é topo, mas tem um sabor curioso. 

tastemaker

Com staff simpático tudo indicava que se avizinhava uma boa noite pelo Campo de Ourique, mas acabou por não ser totalmente assim. Seguimos os conselhos que o staff nos deu, pois o conceito era desconhecido para todos os presentes e na realidade a qualidade da comida ou dos sabores pareceu a todos demasiado intenso e as quantidades eram relativamente curtas. Para quem gosta de porco, mesmo muito, é o ideal, mas compense com entradas os petiscos e a refeição em geral. 

tastemaker

Não há dúvida que no Pigmeu, o porco é rei. Pelas ruas de Campo de Ourique descobrimos este espaço, pequeno mas com muita alma. O ambiente familiar é dos primeiros aspectos que nos convida a entrar.  O staff é muito simpático e acolhedor, sempre pronto para nos esclarecer sobre as iguarias na ementa. Para entrada decidimos arriscar no pica-pau de tubarões que estava absolutamente extraordinário. De seguida veio uma sandes de cachaço e um prato de leitão acompanhado por batata doce. Qual dos dois o melhor. A carne desfaz-se em sabor que nos deixa com pena de não haver mais. Para sobremesa a escolha foi para o pudim abade priscos que terminou a refeição com um apontamento perfeito. O problema neste restaurante é conseguir escolher porque a vontade é de experimentar tudo. Os preços são perfeitamente acessíveis, o intuito é partilhar e experimentar. Conceito muito bem conseguido!


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.