A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
2POR1 Deluxe 2022 - 10 Novos Restaurantes Lisboa 2022
Time Out Portugal2POR1 Deluxe 2022 - 10 Novos Restaurantes Lisboa 2022

2por1 Deluxe 2022 - 10 novos restaurantes de Lisboa a metade do preço

Mesa farta o ano inteiro. Descubra as ofertas imperdíveis da caixa 2por1 Deluxe 2022 – 10 Novos Restaurantes de Lisboa

Publicidade

As melhores refeições da cidade são servidas dentro de pequenas embalagens: as caixas 2POR1 Deluxe da Time Out Lisboa. Para aproveitar numa refeição a dois ou para oferecer de presente a alguém especial, são perfeitas para foodies, reis da pechincha, amigos do garfo e faca e de comer muito – e bem – e pagar pouco.

Este ano, a edição dos Novos Restaurantes de Lisboa (39,90€) traz-lhe 10 espaços para experimentar a metade do preço, numa refeição para duas pessoas. Toda a refeição está incluída no desconto – excepto as bebidas - o que significa que pode desfrutar de uma refeição a dois com tudo a que tem direito (entradas, pratos principais e sobremesas), e só pagar metade da conta.

Conheça, abaixo, os restaurantes aderentes e agarre já a sua edição limitada das caixas 2POR1 Deluxe 2022 nas Lojas FNAC.

2POR1 Deluxe 2022: 10 Novos Restaurantes de Lisboa

  • Restaurantes
  • Hambúrgueres
  • Avenidas Novas
  • preço 2 de 4

Depois de 15 anos a trabalharem em Luanda, os irmãos Luís e o Juan Castilho decidiram regressar às origens, em Lisboa, e trazer consigo parte do seu legado na restauração. O Burger Champ abriu no Campo Pequeno com a mesma carta do irmão gémeo angolano, apenas com ligeiras adaptações e novas matérias-primas. Tal como em Luanda, também aqui o pão é produzido artesanalmente na casa e os hambúrgueres são feitos com carne 100% black angus maturada. Há dez diferentes para provar, além de pizzas, massas e risottos e de um cheesecake de oreo com frutos vermelhos irresistível.

Rua Dona Filipa de Vilhena, 19C (Campo Pequeno). Qua-Seg 12.00-15.00, 18.00-22.00. 91 273 7696

  • Restaurantes

A Rua Amarela, em Cascais, nunca esteve tão animada como no Verão de 2021. E um dos novos moradores é o Coal, onde a grande aposta é a grelha: “daí o nome COAL, de charcoal”, explica o proprietário Vasco Simões de Almeida. Há carne com fartura, a estrela que mais brilha na carta, mas não só: vai encontrar bifes de atum, cogumelos portobello e peixe do dia – tudo grelhado. Os best-sellers são o tutano, de entrada, e as carnes maturadas, como o t-bone 600g ou o chuletón 800g, que podem podem ser guarnecidas de acompanhamentos como risotto de trufa ou batata assada com cheddar, sour cream e ervas, e servidas com sete molhos à escolha. Para fechar a refeição, peça um shot triplo (com brigadeiro, ovos moles e mousse de chocolate) ou o menos calórico ananás grelhado com gelado de côco.

Rua Afonso Sanches, 54 (Cascais). 21 246 2895. Seg-Dom 12.30-23.00.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Alcântara

A estátua colorida e instagramável “Crista Rainha” deixou a Lx Factory para dar as boas-vindas aos clientes do Contra, nas Docas. Aberto no lugar de um antigo pub irlandês, o novo espaço quer ser tanto um restaurante de boa comida, como um ponto de encontro para bons copos. As carnes são um dos destaques da carta, mas também há, por exemplo, polvo grelhado com arroz do mesmo, três opções de hambúrgueres – um deles vegan –, ou uma salada com alface, bacon crocante, tomate, molho ceaser, croutons e lascas de parmesão. A festa começa nas entradas, cheia de opções para partilhar, e continua na carta de cocktails para acompanhar. As noites, de quinta-feira a sábado, são animadas por DJ’s.

Doca de Santo Amaro Armazém 18 (Alcântara). 91 174 8100. Qua 12.00-01.00. Qui-Sáb 12.00-04.00 (cozinha fecha às 00.00). Dom 12.00-01.00.

  • Restaurantes
  • Cais do Sodré

Inspirado no filme de Ryan Murphy, com Julia Roberts e Javier Bardem, este novo restaurante, café e bar com um conceito flexitariano, assenta em três pilares fundamentais: o Eat a parte da comida, com opções vegan e vegetarianas, também com pratos de carne e peixe, um conceito para todos. O Pray representa o equilíbrio e constante crescimento e, o Love a parte divertida do dia para a noite, onde poderá experimentar os nossos cocktails.

Travessa do Carvalho, nr. 29, 1200-097 Lisboa. Ter a Sáb - 12h30 às 00h00 e Dom - 10h - 00h00 ( Brunch Day). Encerra à Segunda Feira.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Lisboa

O número 38 da Rua Maria Andrade foi outrora uma concorrida padaria. De portas fechadas há vários anos, renasceu em 2021 como Maria Food Hub, um espaço com mais do que uma vocação, onde Miguel Leal, gerente, quer reunir e expor o que de melhor se faz no bairro dos Anjos, da gastronomia às artes. A comida – local, sazonal e saborosa – é ponto de encontro para residentes e visitantes. A inspiração é internacional, os ingredientes são predominantemente portugueses. De segunda a domingo, de manhã à noite (a cozinha está aberta quase 12 horas), há sempre saladas, bowls, hambúrgueres e outros petiscos. Ao pôr-do-sol, a combinação-chave é ostras e vinho; ao jantar destacam-se o bife da vazia e o atum braseado com um toque especial.

Rua Maria Andrade 38 (Anjos). 21 812 1281. Seg-Dom 08.30-23.00

  • Restaurantes
  • Nepalês
  • Baixa Pombalina
  • preço 2 de 4

Aos 23 anos Hari Chapagain trocou o Nepal pela Europa. Seis anos depois de aterrar em Portugal conseguiu finalmente concretizar um sonho: abrir o seu próprio restaurante. O Oven, em plena baixa lisboeta, combina os sabores da Índia com o Nepal. O nome é uma referência à estrela do restaurante e que se destaca na cozinha aberta para a sala: um majestoso forno tandoor, feito na Índia, especialmente para este espaço. É por aqui que passa grande parte do menu, dos famosos pães naans ao frango ou borrego. Tanto pode provar pratos típicos como o Butter Chicken, como descobrir especialidades menos convencionais como o Goan salmon – tudo com apresentação cuidada num ambiente sofisticado.

Rua dos Fanqueiros, 232 (Baixa). 96 451 5454. Ter-Dom 12.00-15.30/ 18.00-23.30

Publicidade
  • Restaurantes
  • Princípe Real

O sítio é pequeno e quase passa despercebido, não fosse um cartaz na Rua da Escola Politécnica com o nome que chama imediatamente à atenção, “Suja mãos”, e logo abaixo a exclamação: “É do cachaço!”. Virando o olhar para onde aponta, para a Rua do Monte Olivete, avista-se a pequena esplanada. A carta é pequena e não tem que enganar: para comer há apenas sandes de cachaço, croquetes de cachaço e sopa. E o difícil, provavelmente, vai ser ficar-se apenas por um croquete e uma sandes, de tão gulosos que são. O nome não é só para abrir o apetite: aqui sujam-se realmente as mãos. E não faz mal nenhum.

Rua Monte Olivete 71 (Príncipe Real). 96 854 1657. Seg-Dom 12.00-23.00

  • Restaurantes
  • Pizza
  • Lisboa
  • preço 2 de 4

Com sete restaurantes em Espanha, a Totale Pizzeria Pop chegou a Lisboa para dar a provar “pizzas de alta qualidade a um preço justo”. Quem o diz é Tiago Pereira, um dos sócios. Aqui, as pizzas são artesanais e têm quantidades mínimas de gorduras adicionadas. Há quatro variedades de massa: Original (base integral com 6 cereais e água do mar); Sem Glúten (com farinha deglutinada, feita em forno especial); Pinsa (base alta e leve) e Maxi Fina (base fina e crocante). Os ingredientes são quase todos italianos, oriundos da sua fábrica, já os frescos vêm do Mercado 31 de Janeiro, ali ao lado. A experiência no restaurante está pensada para ser rápida e prática: o pedido é feito através de um formulário que é entregue ao balcão. Depois, pode esperar à mesa ou dar uma volta pelas redondezas (receberá um pager que o informa de quando o pedido estiver pronto).

Praça José Fontana, 17A (Picoas). 91 176 0634. Seg-Dom 12.00-23.00.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Italiano
  • Chiado/Cais do Sodré

Quando no Verão de 2018 viajou por Portugal, Igor Penna, natural da região Piemonte, no Norte de Itália, soube que o seu destino passaria pelo nosso país. Foi depois dessa viagem que o cozinheiro e pizzaiolo decidiu fixar-se em Lisboa e começar tudo de novo, abrindo o Veramente Pizza & Vino. A atenção recai sob as pizzas de estilo napolitano, de fermentação lenta, com massa fofa e leve e rebordo alto. A tavola mista de enchidos e queijos italianos, recheada a presunto de Parma, speck d’ Asiago, mortadella, burrata, gorgonzola e grana padano, com focaccia caseira a acompanhar, feita com a mesma massa utilizada nas pizzas, também vale muito a pena. E tudo escorrega melhor com os vinhos italianos da carta.

Avenida Dom Carlos I, 144 (São Bento). 21 396 0987. Qua-Seg 12.00-15.00/ 19.00-22.30

  • Restaurantes
  • Japonês
  • Lisboa
  • preço 2 de 4

Uma das antigas proprietárias do Dinastia Tang, em Marvila, levou para o Saldanha o minimalismo japonês com o Yamatai. O menu cruza especialidades do receituário tradicional, como o nasu dengaku (berinjela assada com molho miso) ou o nabe-yaki udon (caldo quente com massa udon) e a fusão da escola nipo-brasileira – o chef consultor e o chef residente são brasileiros. Para os mais esfomeados, há pratos de substância completos, como o katsu donburi (porco panado com arroz), ou massas salteadas, como yakisoba ebi, de legumes e camarão. Mas não deixe de se atirar aos combinados, com várias modalidades, para quem quer mais sashimi (peixe cru, apenas), mais niguíris (peixe sobre arroz), ou mais rolos. Remate com o guloso cheesecake de matcha ou a panna cotta de Lichia.

Avenida Praia da Vitória, 11 (Saldanha). 96 714 5938. Ter-Dom 12.00-15.00/19.00-23.00

Quer mais refeições a metade do preço?

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade