Os melhores restaurantes na Zambujeira do Mar

Peixe fresco e marisco, ou até uma boa carne de porco preto. Alguns dos melhores sítios para comer e beber na Costa Alentejana estão na Zambujeira do Mar e estas são as nossas sugestões

Fotografia: Arlindo CamachoClube da Praia

Eis três sítios para comer peixe fresco e outros três para algo diferente. 

Os melhores restaurantes na Zambujeira do Mar

Restaurante O Sacas

Paga-se a vista, para o Porto das Barcas, paga-se a qualidade da comida e pagam-se os anos e anos a servir bem. Mas vá descansado que tudo o que aterrar na mesa vai ser bom. Seja a feijoada de búzios, o fricassé de raia (por encomenda) ou a extensa lista de peixes grelhados. Marcação é aconselhada. 

Ler mais

Miramar

Na minúscula localidade do Brejão encontra-se esta tasquinha que só trabalha com pescadores da zona. Aqui não há aquário, por isso o que o mar dá é o que se vende – a preços bem em conta. Carnívoros não desesperem que também há grelhadas mistas, bifinhos de vitela e bitoques de porco. 

Ler mais
Publicidade

Ti Vitória

O centro da Zambujeira foi todo recuperado, o inglês vê e gosta, mas a alma de alguns restaurantes não se perdeu. Caso do Ti Vitória, onde o peixe é escolhido na vitrine à chegada e salta dali para a grelha. Sem truques, sem malabarismos, só com gente entendida a meter as mãos na matéria-prima. Também há feijoadas de moluscos e outros pitéus que tais.

Ler mais

Tasca do Bernardo

É um daqueles refúgios bons para dias de frio na costa alentejana, com uma ementa onde imperam as carnes feitas na grelha e servidas com molhos variados. Seja um naco de carne argentina com pimenta verde, seja uma tradicional grelhada mista de porco preto nacional. Peixes também os há, em massadas de cherne ou sopas de cação. 

Ler mais
Publicidade

O Vicentino

A abertura d’ O Vicentino em 2016 foi uma lufada de modernidade nos restaurantes da zona. A ementa tem hambúrgueres artesanais, ceviches, tempuras, tatakis e outros pratos que podem ser mais tradicionais. Tudo feito com produtos locais, trabalhados em técnicas modernas. Para beber há cerveja artesanal. 

Ler mais

Clube da Praia

Quem passa férias na Zambujeira do Mar deve lembrar-se do velhinho Clube da Praia, que abria nos meses de Verão para festas. Um grupo de quatro amigos da zona decidiu agora revitalizá-lo. Não só para festas, que vão continuar a existir aos sábados, para já, e às sextas em Agosto, mas como um sítio para se encontrarem depois da praia, ao ar livre, com ou sem filhos, numa linha mais ecológica e com uma carta de snacks bio. 

Ler mais
Publicidade

Mais para aproveitar a Zambujeira do Mar

As melhores praias na Zambujeira do Mar

São (só) 212 quilómetros que separam Lisboa de um paraíso de águas cristalinas, areias soltas e formações rochosas imponentes. A Zambujeira do Mar tem uma costa rasgada e vincada, perfeita para quem gosta de explorar segredos. Acabaram-se as desculpas – calce as sandálias e faça-se à estrada. 

Ler mais

Os melhores hotéis da Costa Alentejana

Turismos rurais, hotéis de charme e até um glamping no meio do nada mas perto de tudo. Sozinho ou acompanhado, com miúdos ou sem miúdos. Eis oito hotéis na Costa Alentejana onde pode ficar.

Ler mais
Por Mariana Correia de Barros
Publicidade

Comentários

0 comments