Os melhores restaurantes em Milão

Em Milão não se perca: para comer é nestes restaurantes. É o melhor que vai encontrar.
Pescaria
Photograph: Courtesy Pescaria
Por Emma Harper |
Publicidade

Conhecida como a capital da moda, Milão tem sofrido uma grande transformação na última década. À medida que a cidade tem vindo a crescer, têm aumentado também os restaurantes de qualidade. Dos mais tradicionais e familiares aos mais modernos e inventivos. Em Milão, encontram-se alguns dos melhores ingredientes e também algumas técnicas muito particulares na cozinha. Eis os melhores restaurantes de Milão.

Recomendado: 48 horas em Milão

Os melhores restaurantes em Milão

Un Posto a Milano
Photograph: Courtesy Un Posto a Milano
Restaurantes, Italiano

Un Posto a Milano

Numa quinta restaurada do século XVIII, o menu sazonal do Un Posto a Milano é simples, fresco e elegante. O chef Nicola Cavallaro trabalha com quintas locais e apresenta pratos artesanais de uma excelência discreta. No Verão, apanhe uma mesa no pátio ou na sala de jantar em frente, um espaço abobado com paredes de tijolos. No Inverno, escolha a sala do fundo com uma lareira enorme.

Ravioleria Sarpi
Photograph: Courtesy Ravioleria Sarpi
Restaurantes, Chinês

Ravioleria Sarpi

No deserto de comida de rua de Milão, o Ravioleria Sarpi é um oásis. O proprietário Hujian Zouh fez uma parceria com o talho local Walter Sirtori, que fornece carne de alta qualidade, e supervisiona a cozinha mínima, com três cozinheiros experientes. Os raviólis de porco, vaca e vegetais são deliciosos, mas o enorme baozi (pão cozido a vapor) é o prato de destaque. A massa é macia e ligeiramente adocicada, o que contrasta bem com o recheio de carne gorduroso e suculento. 

Publicidade
Dongiò
Photograph: Courtesy Dongiò
Restaurantes, Italiano

Dongiò

Esta antiga trattoria em Porta Romana serve pratos da Calábria e está sempre cheia. A especialidade é mesmo a cozinha caseira do Sul – destaque para o prato especial da casa, o spaghettoni alla tamarro, feito com massa fresca e molho de tomate e salsicha n’duja, uma pasta picante feita da barriga do porco. Se for vegetariano, peça a parmigiana di melanzane, uma beringela com parmesão.

Pescaria
Photograph: Courtesy Pescaria
Restaurantes, Frutos do mar

Pescaria

Todo em branco e com uns abajures feitos com as cestas dos pescadores, o Pescaria está habitualmente a abarrotar de milaneses que não se importam de enfrentar as longas filas de espera para comer umas sandes transcendentes que combinam o marisco com uma variedade de ingredientes inesperados, como pesto, verduras fritas ou alcachofras crocantes. Não deixe de provar a sandes de polvo – o polvo levemente frito, tão crocante como suculento, combina maravilhosamente com o queijo ricota.

Publicidade
Langosteria
Photograph: Courtesy Langosteria
Restaurantes, Frutos do mar

Langosteria

A Langosteria oferece, talvez, os melhores peixes e crustáceos da cidade num ambiente sofisticado. Mas não espere muita formalidade aqui – a decoração encantadora inspirada no mar dá à Langosteria um ambiente acolhedor, difícil de encontrar em marisqueiras de alta qualidade. Experimente os pratos principais de estilo catalão, dos quais destacamos o caranguejo real. Se preferir o marisco cru, faça a sua escolha na impressionante colecção de ostras ou peça um dos pratos de peixe cru com iguarias, como o camarão vermelho apanhado nas profundas águas mediterrânicas da Sicília.

Agência de viagens Time Out

Viagens

Comidas e bebidas fofinhas em Tóquio

Em Tóquio tudo é possível. Há cidade mais amiga do Instagram do que esta? No que toca a comida então a cidade é um paraíso, pelo menos no que diz respeito a iguarias estranhas, algumas autênticas obras de arte. Outras, como estas que lhe apresentamos, são tão fofas que nem apetece comer ou beber. Os nossos colegas da Time Out Tóquio foram à procura das comidas e bebidas mais fofinhas que se podem encontrar nesta cidade japonesa. É difícil resistir.

Viagens

Dez monumentos em Paris que tem mesmo de ver

A Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a catedral de Notre-Dame, o Louvre... Estamos de acordo, mas os monumentos obrigatórios em Paris não se ficam por aí. Dizemos-lhe dez monumentos que devia conhecer na capital francesa e que provavelmente, até agora, não estavam na sua lista de prioridades. E não somos nós que dizemos, é a Time Out Paris.

Publicidade
Viagens

Oito lugares a não perder em Barcelona

Dizemos-lhe oito lugares a não perder em Barcelona, mas a lista completa da Time Out Barcelona contempla 50 paragens obrigatórias. É difícil fazer uma lista com todos os monumentos (museus, parques, praças, jardins, achados arqueológicos, edifícios reconhecidos, mercados...) que uma cidade tem. Mas os nossos colegas de Barcelona fizeram um esforço para nos darem os lugares imprescindíveis, tanto para turistas como para todos os que vivem na cidade. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com