Dez monumentos em Paris que tem mesmo de ver

Não são os monumentos mais óbvios, mas deviam ser visitas obrigatórias. Eis dez monumentos que tem mesmo de ver em Paris
Sainte-Chapelle
Sainte-Chapelle
Publicidade

A Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a catedral de Notre-Dame, o Louvre... Estamos de acordo, mas os monumentos obrigatórios em Paris não se ficam por aí. Dizemos-lhe dez monumentos que devia conhecer na capital francesa e que provavelmente, até agora, não estavam na sua lista de prioridades. E não somos nós que dizemos, é a Time Out Paris.

Dez monumentos em Paris que tem mesmo de ver

La place des Vosges, dans le IVe arrondissement de Paris.
Atracções, Espaços públicos

Place des Vosges

Seja na relva perto de uma fonte ou num banco ao pé da estátua de Luís XIII, na Place des Vosges respira-se um perfume do passado. Longe do esplendor pomposo de Haussmann, esta praça do século XVII, repleta de arcadas e tijolos vermelhos, é um refúgio.

Musée d'Orsay visuel
© Kiev.Victor
Museus, Arte e design

Musée d'Orsay

Em 1973, o Museu de Orsay tinha os dias contados… O plano era demolir a antiga estação de comboios de Victor Laloux e os seus relógios gigantes para dar lugar a um hotel ultramoderno e luxuoso. Felizmente, a sua história e importância prevaleceu e o novo redesenhado museu abriu em Dezembro de 1986. Depois, em Outubro de 2011, o museu abriu duas das suas salas mais importantes

Publicidade
La Gaîté Lyrique
DR
Música, Música ao vivo

La Gaîté Lyrique

O compositor do século XIX Jacques Offenbach não é habitualmente associado à arte digital de ponta – excepção feita agora no teatro da Gaîté, onde foi director até ao fim. Depois de dez anos em obras, o teatro transformou-se no epicentro da vida cultural parisiense 2.0. Arte digital, música, cinema, moda, design e jogos electrónicos em sete pisos.

A Time Out diz
Le pont Alexandre III, entre le VIIe et le VIIIe arrondissement de Paris.

Ponte Alexandre III

Construída para celebrar a amizade franco-russa, a ponte Alexandre III é um monumento grandiosos de todos os ângulos. Fica entre os três edifícios mais prestigiados da capital, de um lado os Invalides, do outro os Petit e Grand Palais, que foram, como a ponte, inaugurados em 1900 para a Exposição Universal.

Publicidade
La Tour Saint-Jacques, dans le IVe arrondissement de Paris, Ile-de-France.
Atracções, Torres e miradouros

Tour Saint-Jacques

Adorado pelos surrealistas, este campanário solitário coberto por gárgulas é uma obra-prima da arquitectura gótica extravagante. É tudo o que resta da igreja de St-JacquesLa-Boucherie, construída no século XVI e destruída em 1797.

La Sainte-Chapelle, 75001 Paris, Ile-de-France
©pandapaw
Atracções, Edifícios e locais históricos

Sainte-Chapelle

Luís IX (1226-1270) tinha uma paixão por relicários. Em 1240, comprou um que era apresentado como “a Coroa de Espinhos de Cristo” e pediu a Pierre de Montreuil que projectasse um santuário para o expor. Sainte-Chapelle foi o resultado. Com as suas janelas de 15 metros é como se o andar superior fosse integralmente feito de vitrais.

Publicidade
Musée du Petit Palais
Museus, História

Petit Palais

Pobre Petit Palais. Apesar da sua estatura e elegância, este vasto palácio de glória à Belle Époque, construído na loucura da Exposição Universal de 1900, vive à sombra do irmão mais velho, do outro lado da estrada. Perde em popularidade e não devia.

Palais de Chaillot, 75016 Paris

Palais de Chaillot

É um imenso edifício pseudoclássico construído por Azéma, Boileau e Carlu para a Exposição Universal de 1937, com esculturas gigantes de Henri Bouchard e inscrições de Paul Valéry. É a casa do Museu Nacional da Marinha e do Museu do Homem.

Publicidade
La Conciergerie, 75001 Paris, Ile-de-France
Atracções

La Conciergerie

É muito parecida com um forte medieval, apesar de a fachada ter sido acrescentada em 1850, muito depois de Marie Antoinette, Danton e Robespierre terem estado presos aqui. A torre Bonbec, do século XIII, as torres gémeas do século XIV, César e Argent, e a Tour de l’Horloge mantêm-se até aos dias de hoje.

Pere Lachais
Jessica Orchard
Atracções, Cemitérios

Cimetière du Père Lachaise

O Père Lachaise é muito popular entre os parisienses e os turistas. Não apenas por nos aproximar de alguns dos nossos ídolos, mas também porque é um grande jardim pitoresco, sombrio, com caminhos sinuosos e entrecortados por escadas. Um verdadeiro labirinto onde é bom perdermo-nos, pois nunca sabemos quem vamos encontrar.

Descobrir destinos Time Out

Viagens

Os dez lugares mais bonitos de Madrid

Fala-se em lugares bonitos em Madrid e é em parques e jardins que se pensa, mas há muito mais para descobrir. Esta é uma selecção de lugares bonitos que merecem ser conhecidos numa visita a Madrid.

Viagens

A melhor comida de rua de Londres

Come-se com talheres descartáveis, muitas vezes entre correrias, e não arruina a carteira. Alguma da melhor comida de Londres está nestas food trucks. De tacos vegan, a wraps e salada. Guarde estas recomendações para uma visita à capital inglesa, não se vai arrepender. + As melhores carrinhas de street food em Lisboa

Publicidade
Viagens

48 horas em Milão

Dois dias em Milão já dão para conhecer a cidade e a cultura italiana. Mas para que não se perca e não deixe nada de fora, siga o nosso roteiro, escrito por quem melhor conhece a zona.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com