Downtown Miami
Photograph: Shutterstock

O que fazer em Miami, sempre de copo na mão

Há outra Time Out a aconselhá-lo. É altura de ficar a conhecer cinco dicas sobre o que fazer em Miami

Virginia Gil
Publicidade

Caso não se recorde, a Time Out é de Lisboa mas é também de mais de uma centena de outras cidades espalhadas pelo mundo – o que significa que é, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Nesta lista, Virginia Gil, editora na Time Out Miami, guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer em Miami, famosa pelas suas praias e pelo clima quente durante o ano inteiro. A cidade é também conhecida por ter uma grande comunidade cubana, principalmente concentrada na Little Havana. Mas há muito mais para descobrir, principalmente a partir de 9 de Maio, data de inauguração do Time Out Market Miami, o primeiro mercado da Time Out fora da Europa. Situado em South Beach, o mercado vai trazer o melhor da cidade de Miami para debaixo do mesmo tecto e é uma paragem obrigatória quando por lá estiver. Descubra abaixo cinco outras sugestões na cidade.

Recomendado: As melhores cidades do mundo em 2019

O que fazer em Miami: cinco dicas para a sua viagem

1. Cocktails and chill

Escondido no pátio do hostel hipster Freehand, rodeado de palmeiras e decorado com mobília a contrastar, o Broken Shaker (Freehand Miami, 2727 Indian Creek Dr) serve as melhores bebidas de Miami. Vai com um grupo? Experimente uma das taças de ponche sazonais.

2. Murais e muito mais

Wynwood está a explodir com arte urbana, poesia na rua e música ao vivo. Mas a maior concentração de murais está em Wynwood Walls (2520 NW 2nd Ave), um museu ao ar livre com trabalhos de todos os tamanhos.

Publicidade

3. A Grande Dama de Miami

Passeie pelo Vizcaya Museum and Gardens (3251 S Miami Ave), com jardins cuidados, uma enorme colecção de arte e artefactos históricos e um pátio impressionante com uma vista singular para a baía de Biscayne.

4. Gelado cubano

Apetece-lhe alguma coisa fresca? Procure o Azucar Ice Cream Company (1503 SW 8th St), especialista em sabores cubanos, como o Abuela Maria (goiaba, creme de queijo e bolachas maria) ou o Café con Leche, que por acaso sabe a um delicioso cafecito gelado.

Publicidade

5. Comprar até cair

É obrigatório ir ao vistoso centro comercial ao ar livre Palm Court (140 NE 39th St), mesmo que não esteja numa de comprar mas apenas a ver as montras. Tem instalações de artistas conhecidos mundialmente, lojas de luxo como a Valentino ou a Louis Vuitton, e um café adorável que tem ao leme o premiado chef Michael Schwartz.

Mais viagens

  • Viagens

Sabe o que não pode perder em Los Angeles? Michael Juliano, director da Time Out Los Angeles, guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer na segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. Apelidada de “Cidade dos Anjos”, é considerada a Capital Mundial do Entretenimento, por causa de Hollywood. Mas há mais para ver para além das celebridades.

Publicidade
  • Viagens

Para 2021, está prevista a abertura de um Time Out Market em Londres, um novo ponto de encontro para os amantes de comida e cultura em Watterloo, no coração da cidade e no popular bairro de South Bank. Mas, enquanto a novidade não avança, Caroline McGinn guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer em Londres.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade