A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ovos da Páscoa
©monika grabkowskaOvos da Páscoa

Caça aos ovos: coisas para fazer com os miúdos na Páscoa

Ir à procura de chocolate é sempre uma ideia tentadora. Aqui tem quatro programas de caça aos ovos da Páscoa para entreter os miúdos

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Depois de um bom brunch, recheado de panquecas doces, pastelaria caseira e tábuas de queijos e enchidos; de um almoço bem servido, com o tradicional cabrito assado, acompanhado de arroz de forno; ou de uma noite bem dormida num colchão confortável, nada como entreter os mais pequenos à procura dos ovos da Páscoa. Nesta lista encontra quatro sítios com caça aos ovos no Porto, que prepararam actividades para entreter os mais novos nesta quadra festiva. E, convenhamos, não dá para resistir àquelas carinhas larocas quando encontram chocolate...

Recomendado: Férias da Páscoa: actividades para crianças no Porto

Caça aos ovos: coisas para fazer com os miúdos na Páscoa

  • Restaurantes
  • Global
  • São Bento

Um brunch recheado de panquecas doces, pastelaria caseira, tábuas de queijos e enchidos, muitos ovos preparados das mais variadas formas e feitios, travessas de cabrito assado acompanhado de arroz de forno ou postas de bacalhau à lagareiro, são algumas das propostas do Astória, o restaurante do Intercontinental Porto - Palácio das Cardosas, para o um domingo de Páscoa saboroso. Como esta é também uma das épocas mais doces do ano, o chef Tiago Sales vai preparar bolo húmido de chocolate, pão-de-ló tradicional, pão-de-ló de Ovar, amêndoas caramelizadas e, claro, ovos de chocolate. E já que falamos neles, depois da refeição, é tempo de os procurar. A tradicional caça aos ovos acontece nos jardins do Pátio das Cardosas, na zona exterior do restaurante. Conte ainda com um espaço dedicado aos trabalhos manuais, onde os mais pequenos poderão pintar e decorar os ovos que encontrarem. O brunch custa 45€ por pessoa sem bebidas e entre os 5 e os 12 anos as crianças pagam metade.

  • Coisas para fazer
  • Centros culturais
  • Porto

Nesta Páscoa, Serralves tem duas propostas tentadoras para os mais novos. Uma Caça ao Ovo no dia 10 de Abril, uma actividade na natureza que convida as famílias a embarcarem num divertido peddy-paper de exploração (a entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos, inscrições aqui). E os programas Férias da Páscoa em Serralves, que acontecem de 11 a 14 de Abril, onde as crianças vão poder explorar espaços como o museu, o parque e a quinta, através de actividades que estimulam a criatividade e a curiosidade, e que se inspiram na fauna e flora que aqui habitam. Desde construir caixas coloridas e comedouros para os pássaros, a criar hotéis para os insectos da horta, preparar petiscos para os animais da quinta, acolher plantas em vasos e descobrir os segredos das árvores. 

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Centros culturais
  • Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia cheira a chocolate por estes dias. E isso deve-se (e muito) à Festa do Chocolate que aqui acontece até dia 17 de Abril. Se isto não fosse já motivo mais do que suficiente para levar a criançada, fique a saber que entre os dias 11 e 16 de Abril, das 10.00 ao meio-dia, os mais pequenos que visitem os museus do WOW vão poder participar numa Caça ao Ovo. Para o descobrir, têm de responder, ao longo da exposição, a um “enigmático quiz”. Mas há mais. De 11 a 15 de Abril, entre as 14.00 e as 15.00, quem comprar um bilhete para visitar um dos museus (miúdo ou graúdo), recebe uma tablete de chocolate Vinte Vinte e habilita-se a encontrar um Golden Ticket, que lhe dará a possibilidade de fazer uma visita exclusiva ao Museu e à Fábrica de Chocolate com o Mestre Chocolateiro.

  • Restaurantes
  • Restaurantes
  • Baixa
  • preço 2 de 4

É sob o mote Páscoa Feliz que o NEYA Porto Hotel programou as festividades que se aproximam. Três noites de estadia para um casal com uma criança, uma caça aos ovos na manhã de domingo, seguida do tradicional almoço de Páscoa e de um passeio de barco pelas seis pontes do Douro são a proposta desta unidade hoteleira junto ao rio. O valor da escapadinha começa nos 586€. As suítes estão decoradas com o tema “Rota das Indústrias” e contam com colaborações de marcas, como a Bordallo Pinheiro, a Corticeira Amorim, a Delta Cafés ou a Vista Alegre. Aproveite e reserve mesa no Viva Porto, o restaurante do espaço, com uma nova carta inspirada na gastronomia tradicional portuguesa. 

Mais coisas para fazer na Páscoa

  • Restaurantes

A azáfama das ocasiões especiais, em que a família se junta à mesa, é habitual na Páscoa e sinónimo de um dia inteiro na cozinha a preparar o cabrito e a doçaria, mas também a organizar o caos deixado pelas crianças, pelos tios, primos e avós. Se está à procura de uma alternativa a tanta trabalheira, passe os olhos por esta lista, onde lhe damos a conhecer quatro hotéis para juntar a família à mesa na Páscoa. Aqui, só precisa de reservar uma mesa antecipadamente e sentar-se à hora de almoço em boa companhia. Garantido está o cabrito, o pão-de-ló, os ovos e as amêndoas. Bom apetite. 

Recomendado: Férias da Páscoa: actividades para crianças no Porto

  • Restaurantes

Está na altura de deixar a dieta de lado por uns dias e ser feliz com tanta coisa boa que a Páscoa vai trazer. Nas mercearias, confeitarias e chocolatarias do Porto vai encontrar amêndoas das mais variadas formas, feitios e sabores, como chocolate de leite, branco ou negro, torradas ou com sabor a frutas, café e caramelo. Além de boas, estas pequenas delícias doces trazem também um vendaval de cores bonitas às montras da cidade. Mais um bom motivo para um passeio pelo Porto.

Recomendado: Cinco sítios para comprar pão-de-ló no Porto

Publicidade
  • Restaurantes

Borrego, cabrito, ovos, amêndoas e outros docinhos típicos de várias zonas do país. Mesmo longe da família, cumprindo as normas do Estado de Emergência, a equipa Time Out está fisgada em manter a tradição pascal e incentivá-lo a fazer o mesmo. Folheámos os livros de receitas antigos das nossas famílias para descobrir pratos caseiros para a Páscoa. Trate de pedir receitas ou siga as nossas à risca. Quando pusermos mãos à obra, vamos deixar pais, tios e avós orgulhosos – não se esqueça de ligar em videochamada para mostrar o resultado final e passar a consoada pascal em família.

 Recomendado: Dez sítios para encomendar tudo para a Páscoa

  • Restaurantes

Independentemente das crenças, a Páscoa é uma boa desculpa para encher a mesa de boa comida, principalmente no que toca a doces. Há ovos de chocolate, amêndoas com todo o tipo de coberturas — desde pastas de açúcar coloridas a diferentes tipos de chocolates — e muitas outras sobremesas típicas. Tudo para compensar o esforço e sacrifício feitos ao longo de 40 dias de jejum. Espreite esta lista com doces temáticos que pode encomendar e, claro, devorar em casa. Se a sua praia for mais o pão-de-ló, também o podemos ajudar e se não se quiser chatear entre tachos na cozinha também lhe dizemos onde é que pode encomendar tudo para a Páscoa.

Recomendado: Oito sítios para comprar amêndoas no Porto

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade