Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os restaurantes que abriram no Porto enquanto esteve de férias

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Tapisco
© João Saramago Bacalhau à Brás do Tapisco

Os restaurantes que abriram no Porto enquanto esteve de férias

Enquanto estava de perna esticada ao sol (qual cigarra), a restauração portuense trabalhava como uma formiga atarefada. Nesta lista vai encontrar os restaurantes que abriram no Porto enquanto esteve de férias

Por Teresa Castro Viana
Publicidade

As férias servem para descansar, esquecer a correria do dia-a-dia e para se afastar da cidade durante uns tempos. A verdade é que, enquanto estava a dar mergulhos e a apanhar banhos de sol, a gastronomia da cidade ganhou uma nova vida. Um restaurante orgânico de matriz vegetariana, outro inspirado nos petiscos portugueses e espanhóis, um espaço com comida de rua e alguns spots com alternativas saudáveis para todas as horas do dia são algumas das novidades. Se já está curioso e com vontade de regressar à rotina, espreite esta lista com os restaurantes que abriram no Porto enquanto esteve de férias.

Recomendado: Os melhores restaurantes na Baixa

Os restaurantes que abriram no Porto enquanto esteve de férias

Corn Dogs Ilegal
Corn Dogs Ilegal
© Marco Duarte

Ilegal

Restaurantes Restaurantes Baixa

Fish and chips, corn dogs e algodão doce são algumas das sugestões da carta do Ilegal, o novo inquilino da Rua da Picaria. A comida é simples, gulosa e feita para quem gosta de comer com as mãos, sem manias, e sem olhar constantemente para a balança.

Fava Tonka
Fava Tonka
© DR

Fava Tonka

Restaurantes Vegetariano Leça da Palmeira

A dupla Ricardo Rodrigues e Nuno Castro, responsável por projectos como a Esquina do Avesso e o Terminal 4450, tem um novo restaurante. Chama-se Fava Tonka e tem uma carta focada em pratos vegetarianos, super criativos, e feitos com produtos da época. Uma maravilha.

Publicidade
Tapisco
Tapisco
© Marco Duarte

Tapisco

Restaurantes Petiscos Baixa

No primeiro restaurante do chef Henrique Sá Pessoa no Porto brilham os pratos portugueses, como as amêijoas à Bulhão Pato, o bacalhau à Brás e o polvo à lagareiro, e as tapas espanholas. Não deixe de provar a esqueixada de bacalao e os huevos rotos com morcilla ibérica.

Boavida
Boavida
© João Saramago

Boavida

Restaurantes Restaurantes Leça da Palmeira

Leça rima com desporto ao ar livre e, consequentemente, com comida saudável. É isso que pode encontrar no Boavida, o novo spot em frente à praia. Há sumos naturais, açaí, bowls com quinoa e legumes, tostas e até sobremesas caseiras (mas sempre saudáveis).

Publicidade
EARLY Cedofeita
EARLY Cedofeita
© João Saramago

EARLY

Restaurantes Restaurantes Baixa

Dos mesmos donos da townhouse Rosa et Al, neste novo espaço no Quarteirão das Artes há uma carta cheia de coisas boas e bonitas. Exemplos? O bolo de banana, os ovos servidos com pão de fermentação lenta e as opções de almoço, sempre diferentes e muito saborosas.

Mood
Mood
© João Saramago

Mood Restaurant & Sushi Bar

Restaurantes Restaurantes Baixa

De um lado, o sushi tradicional com ligeiros toques de fusão; do outro, uma carta recheada de pratos de inspiração mediterrânica como o arroz de ostras com salicórnia. Se já está curioso, marque uma mesa no Mood, outra das novidades na Rua da Picaria.

Publicidade
45
45
© João Saramago

45

Restaurantes Restaurantes Cedofeita

António Silva, chef que veio do Tapabento, é o responsável por tudo o que está na carta deste restaurante. Dos pratos mais simples, como a mini francesinha de porco preto fumado, aos mais elaborados, como os raviolis de galo com molho de queijo e trufa, tem muito para provar.

Bird of Passage
Bird of Passage
© João Saramago

Bird of Passage

Restaurantes Cafés Baixa

Se gosta de experimentar café de especialidade de várias origens, o Bird of Passage é o sítio certo para começar o dia. Para comer há bolos caseiros e, ao almoço, saladas e tostas que mudam todos os dias. Se tiver tempo, refastele-se na esplanada das traseiras.

Mais restaurantes no Porto

Snack Bar Gazela
© João Saramago

30 pratos que tem de comer no Porto

Restaurantes

Sabe que está no Porto quando lhe chegam à mesa doses generosas de comida bem feita. Há petiscos, sandes, pratos de autor, doces e até iguarias de várias partes do mundo. Esta lista de 30 pratos que tem de comer no Porto é uma edição de coleccionador, entenda-se. Bom apetite.

Berry Trindade
© João Saramago

Os 15 melhores restaurantes saudáveis no Porto

Restaurantes Restaurantes

Nesta lista há saladas, açaí e tapiocas. Mas também há tostas, pizzas, wraps e taças de arroz que respiram saúde. Para beber, não faltam as águas aromatizadas, os sumos de fruta e os detox. Pois bem, caro leitor, se é adepto de uma alimentação regrada e muito saborosa, leia o que se segue e descubra os 15 melhores restaurantes saudáveis no Porto. Comer bem é uma tendência e a cidade está cheia de bons exemplos. Seja para um pequeno-almoço reforçado ou para um jantar leve, nesta lista há alternativas para todos os gostos. Recomendado: Os 12 melhores restaurantes vegetarianos no Porto  

Publicidade
Fava Tonka
© DR

Os 12 melhores restaurantes vegetarianos no Porto

Restaurantes Vegetariano

Não, no Porto não existe só comida pesada, e os espaços que dão primazia ao reino vegetal têm-se multiplicado e têm clientes cada vez mais fiéis. Há pratos vegetarianos, opções vegan e menus que respeitam a sazonalidade dos ingredientes, muitas vezes de origem biológica ou de pequenos produtores locais. Em suma, há boa comida para provar à mesa nos melhores restaurantes vegetarianos no Porto. Exemplos? Caril de grão-de-bico e legumes, strogonoff de seitan, estufado de tofu e legumes, hambúrgueres de leguminosas e também muitas sobremesas, como banoffee pie, cinnamon rolls ou tarte de frutos vermelhos.

Recomendado: Os melhores restaurantes saudáveis no Porto

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade