Os restaurantes que abriram no Porto enquanto esteve de férias

Enquanto estava de perna esticada ao sol (qual cigarra), a restauração portuense trabalhava como uma formiga atarefada. Nesta lista vai encontrar os restaurantes que abriram no Porto enquanto esteve de férias
Tapisco
© João Saramago Bacalhau à Brás do Tapisco
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

As férias servem para descansar, esquecer a correria do dia-a-dia e para se afastar da cidade durante uns tempos. A verdade é que, enquanto estava a dar mergulhos e a apanhar banhos de sol, a gastronomia da cidade ganhou uma nova vida. Um restaurante orgânico de matriz vegetariana, outro inspirado nos petiscos portugueses e espanhóis, um espaço com comida de rua e alguns spots com alternativas saudáveis para todas as horas do dia são algumas das novidades. Se já está curioso e com vontade de regressar à rotina, espreite esta lista com os restaurantes que abriram no Porto enquanto esteve de férias.

Recomendado: Os melhores restaurantes na Baixa

Os restaurantes que abriram no Porto enquanto esteve de férias

Corn Dogs Ilegal
© Marco Duarte
Restaurantes, Restaurantes

Ilegal

icon-location-pin Baixa

Fish and chips, corn dogs e algodão doce são algumas das sugestões da carta do Ilegal, o novo inquilino da Rua da Picaria. A comida é simples, gulosa e feita para quem gosta de comer com as mãos, sem manias, e sem olhar constantemente para a balança.

Fava Tonka
© DR
Restaurantes, Vegetariano

Fava Tonka

icon-location-pin Leça da Palmeira

A dupla Ricardo Rodrigues e Nuno Castro, responsável por projectos como a Esquina do Avesso e o Terminal 4450, tem um novo restaurante. Chama-se Fava Tonka e tem uma carta focada em pratos vegetarianos, super criativos, e feitos com produtos da época. Uma maravilha.

Publicidade
Tapisco
© Marco Duarte
Restaurantes, Petiscos

Tapisco

icon-location-pin Baixa

No primeiro restaurante do chef Henrique Sá Pessoa no Porto brilham os pratos portugueses, como as amêijoas à Bulhão Pato, o bacalhau à Brás e o polvo à lagareiro, e as tapas espanholas. Não deixe de provar a esqueixada de bacalao e os huevos rotos com morcilla ibérica.

Boavida
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

Boavida

icon-location-pin Leça da Palmeira

Leça rima com desporto ao ar livre e, consequentemente, com comida saudável. É isso que pode encontrar no Boavida, o novo spot em frente à praia. Há sumos naturais, açaí, bowls com quinoa e legumes, tostas e até sobremesas caseiras (mas sempre saudáveis).

Publicidade
EARLY Cedofeita
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

EARLY

icon-location-pin Baixa

Dos mesmos donos da townhouse Rosa et Al, neste novo espaço no Quarteirão das Artes há uma carta cheia de coisas boas e bonitas. Exemplos? O bolo de banana, os ovos servidos com pão de fermentação lenta e as opções de almoço, sempre diferentes e muito saborosas.

Mood
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

Mood Restaurant & Sushi Bar

icon-location-pin Baixa

De um lado, o sushi tradicional com ligeiros toques de fusão; do outro, uma carta recheada de pratos de inspiração mediterrânica como o arroz de ostras com salicórnia. Se já está curioso, marque uma mesa no Mood, outra das novidades na Rua da Picaria.

Publicidade
45
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

45

icon-location-pin Cedofeita

António Silva, chef que veio do Tapabento, é o responsável por tudo o que está na carta deste restaurante. Dos pratos mais simples, como a mini francesinha de porco preto fumado, aos mais elaborados, como os raviolis de galo com molho de queijo e trufa, tem muito para provar.

Bird of Passage
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

Bird of Passage

icon-location-pin Baixa

Se gosta de experimentar café de especialidade de várias origens, o Bird of Passage é o sítio certo para começar o dia. Para comer há bolos caseiros e, ao almoço, saladas e tostas que mudam todos os dias. Se tiver tempo, refastele-se na esplanada das traseiras.

Mais restaurantes no Porto

Boteco Mexicano
© João Saramago
Restaurantes

Os 15 melhores restaurantes do mundo no Porto

Cada vez mais, a gastronomia do mundo está bem representada na cidade. Argentina, Israel, China, França, Brasil, México, EUA e Índia são alguns dos países nesta lista. Se está sempre pronto para experimentar novos pratos, provar novas bebidas e viajar sem sair do sítio, este artigo é para si. Só precisa de juntar os amigos, fazer check-in nestas mesas e mudar de ares nos 15 melhores restaurantes do mundo no Porto. Bifes, falafel, pato com laranja, foie gras, moqueca, guacamole, hambúrgueres e caril são alguns dos pratos que vai poder provar. Recomendado: Oito lugares no Porto que parecem o estrangeiro

Árvore Restaurante
© Cláudia Paiva
Restaurantes

Os melhores restaurantes para jantar ao ar livre no Porto

A chegada do bom tempo vem, normalmente, acompanhada de uma vontade inexplicável de jantar al fresco. Se for possível fazê-lo enquanto se desfruta de uma vista de cortar a respiração, melhor ainda. Por sorte, temos muitos e bons restaurantes onde é possível comer e contemplar o firmamento ao mesmo tempo. E não precisa de fazer quilómetros de estrada, nem de ir para a beira-rio para comer bem e aproveitar as noites quentes. Algumas das melhores opções estão aqui bem perto de si. Conheça os melhores restaurantes para jantar ao ar livre no Porto. Recomendado: Oito sítios para petiscar ao ar livre no Porto

Publicidade
Taberna de Santo António - Cozido à Portuguesa
Fotografia: João Saramago
Restaurantes

Os melhores restaurantes para comer muito e pagar pouco no Porto

Prato farto, comida genuína e boa bebida a acompanhar uma refeição que sai por meia dúzia de tostões. Onde? No Porto, claro. Se tem amor à comida, mas também tem ao dinheiro, leia o que se segue. Depois, junte um grupo de amigos e encha a barriga com comida a sério. Um fartote que lhe vai ficar por uma pechincha.

Snack Bar Gazela
© João Saramago
Restaurantes

30 pratos que tem de comer no Porto

Sabe que está no Porto quando lhe chegam à mesa doses generosas de comida bem feita. Há petiscos, sandes, pratos de autor, doces e até iguarias de várias partes do mundo. Esta lista de 30 pratos que tem de comer no Porto é uma edição de coleccionador, entenda-se. Bom apetite.

Publicidade