Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores cabeleireiros no Porto

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Cabeleireiro
© Sarah Pflug Fique a conhecer cinco cabeleireiros no Porto

Os melhores cabeleireiros no Porto

Está a precisar de um bom tratamento capilar? Faça marcação nos melhores cabeleireiros do Porto.

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

O cabelo também precisa de amor e carinho, um corte de vez em quando, uma cor nova, ou uma simples lavagem, daquelas que nos fazem adormecer na cadeira dos cabeleireiros. E vamos ser honestos – apesar de podermos tentar, é impossível recriar os serviços dos profissionais em casa, por isso, o melhor é marcar uma hora num dos melhores cabeleireiros do Porto. Vão tratá-lo bem de certeza e vai sair de lá a sentir-se como novo. Mas não negligencie a sua pele, que ela também precisa de uns miminhos, e dê uma vista de olhos nestes produtos para melhorar a sua rotina de beleza

Recomendado: As melhores barbearias no Porto

Os melhores cabeleireiros no Porto:

cabeleireiro
cabeleireiro
© DR

Mafalda Perfeito - Hair Stylist

Compras Porto

É uma mulher muito ocupada que, além de ser autora do livro Guia Para um Cabelo Perfeito, anda sempre de um lado para o outro a cuidar do cabelo de clientes como Diana Chaves, Mariana Monteiro e Sónia Araújo. Mas não é tudo. Mafalda Perfeito também conta com um espaço em nome próprio na Foz, a poucos metros da Ponte da Arrábida, com uma vista privilegiada para o rio Douro. É lá que dá uso à tesoura e ao secador para transformar o cabelo das clientes. 

cabeleireiro
cabeleireiro
© DR

Miguel Viana

Saúde e beleza Cabeleireiros Foz

Miguel Viana é a cara deste espaço na Foz. Cabeleireiro desde os 16 anos, abriu a primeira loja no Porto em 1995. Colabora com várias revistas de moda nacionais e internacionais e, em 2015, foi eleito "Top Hairstylist" da marca Wella Professionals. No seu salão, além de serviços de cabeleireiro, há ainda manicure, pedicure, depilação e massagens drenantes.

Publicidade
Hairstudio
Hairstudio
© DR

Hairstudio Foz

Compras Foz

Apesar do serviço de cabeleireiro ser o grande destaque do Hairstudio Foz, dentro destas quatro paredes as rainhas não são as tesouras. É que aqui também se fazem outros tratamentos de beleza. Entre manicure, pedicure, depilação – normal e a laser – e massagens, é só escolher o que mais lhe agrada. Tudo isto para lhe dizer que aqui pode fazer uma transformação de visual (quase) completa, dos pés ao cabelo. 

Vasco Freitas
Vasco Freitas
© DR

Vasco Freitas

Compras Foz

Foi no início deste século que Vasco Freitas começou a aventurar-se pelo mundo dos cabelos. Gostou tanto que, 21 anos mais tarde, continua a fazer dessa a sua profissão – e bem, já que é um dos hairstylists mais requisitados de Portugal. Quando não está ocupado a pentear figuras como Sara Sampaio ou modelos nos bastidores de sessões fotográficas ou desfiles, está com a sua equipa, no seu espaço na Foz, a tratar dos cabelos das suas clientes fiéis. Lá também é possível fazer vários tratamentos de beleza, como a manicure. 

Publicidade
Beatriz Soares Cabeleireiros
Beatriz Soares Cabeleireiros
© DR

Beatriz Soares Cabeleireiros

Compras Baixa

Inaugurado em Outubro de 2016, este salão de beleza conta com uma equipa de profissionais de cabeleireiros. Todos prontos para fazer qualquer tipo de tratamento que o seu cabelo precisar, desde colorações a cortes. Além disso, no Beatriz Soares Cabeleireiros também pode fazer a manicure ou pedicure. 

Cuide de si em casa:

Woman stretches in front of laptop
Photograph: Unsplash/Kari Shea

Estúdios de yoga do Porto com aulas online

Coisas para fazer

Ao longo dos anos, o yoga tem vindo a tornar-se a modalidade desportiva favorita de muita gente, por isso, pela cidade foram nascendo vários estúdios dedicados a este tipo de exercício. Como agora não é possível assistir a aulas presenciais, foram obrigados a adaptar-se com aulas online. Há sessões todos os dias da semana, em diferentes horários, e para os mais variados níveis de aprendizagem. Mas existem ainda mais alternativas para quem quer fazer exercício em casa, como canais do YouTube. Se quiser equipar-se a rigor, pode explorar as marcas portuguesas de roupa desportiva

Vanessa Martins tem treinos para todos os gostos
© João Maria Catarino

Canais no YouTube para fazer exercício físico em casa

Saúde e beleza

Praticar exercício físico é uma das recomendações mais frequentes quando se fala em hábitos de vida saudáveis, apesar de toda a preguiça que se poderá apoderar do corpo na hora de treinar em casa. Também é uma das formas de fortalecer o sistema imunitário, a par de uma boa alimentação. Assim sendo, e tendo em conta que ficar em casa é a melhor forma de prevenção face à pandemia, continue a treinar. Isso, mexa-se. Nesta lista recomendamos uma série de canais no YouTube para fazer exercício físico em casa. 

Recomendado: Ponha-se a mexer com estas marcas portuguesas de roupa desportiva

Publicidade
Estas apps vão fazê-lo relaxar
© DR

5 apps de yoga e meditação para enfrentar a quarentena

Coisas para fazer

É normal que nestes dias os níveis de stress aumentem. Afinal de contas, as notícias não são animadoras e a rotina, dentro de portas, está diferente. Contar os dias de isolamento é normal, pensar horas a fio em actividades para manter os miúdos entretidos também. Mas e que tal pôr o exercício físico em dia? Mexer-se é meio caminho andado para se sentir melhor, graças à libertação de endorfinas que o vão deixar mais bem-disposto. Há actividades que são pensadas especificamente para exercitar o corpo e a mente. Navegue por esta lista com aplicações de yoga e meditação para enfrentar a quarentena.

Recomendado: Três canais do YouTube para fazer exercício físico em casa

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade