A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cabeleireiro
© Sarah PflugFique a conhecer cinco cabeleireiros no Porto

Os melhores cabeleireiros no Porto

Está a precisar de um bom tratamento capilar? Faça marcação nos melhores cabeleireiros do Porto.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

O cabelo também precisa de amor e carinho, um corte de vez em quando, uma cor nova, ou uma simples lavagem, daquelas que nos fazem adormecer na cadeira dos cabeleireiros. E vamos ser honestos – apesar de podermos tentar, é impossível recriar os serviços dos profissionais em casa, por isso, o melhor é marcar uma hora num dos melhores cabeleireiros do Porto. Vão tratá-lo bem de certeza e vai sair de lá a sentir-se como novo. Mas não negligencie a sua pele, que ela também precisa de uns miminhos, e dê uma vista de olhos nestes produtos para melhorar a sua rotina de beleza

Recomendado: As melhores barbearias no Porto

Os melhores cabeleireiros no Porto:

  • Compras
  • Porto

É uma mulher muito ocupada que, além de ser autora do livro Guia Para um Cabelo Perfeito, anda sempre de um lado para o outro a cuidar do cabelo de clientes como Diana Chaves, Mariana Monteiro e Sónia Araújo. Mas não é tudo. Mafalda Perfeito também conta com um espaço em nome próprio na Foz, a poucos metros da Ponte da Arrábida, com uma vista privilegiada para o rio Douro. É lá que dá uso à tesoura e ao secador para transformar o cabelo das clientes. 

  • Saúde e beleza
  • Cabeleireiros
  • Foz

Miguel Viana é a cara deste espaço na Foz. Cabeleireiro desde os 16 anos, abriu a primeira loja no Porto em 1995. Colabora com várias revistas de moda nacionais e internacionais e, em 2015, foi eleito "Top Hairstylist" da marca Wella Professionals. No seu salão, além de serviços de cabeleireiro, há ainda manicure, pedicure, depilação e massagens drenantes.

Publicidade
  • Compras
  • Foz

Apesar do serviço de cabeleireiro ser o grande destaque do Hairstudio Foz, dentro destas quatro paredes as rainhas não são as tesouras. É que aqui também se fazem outros tratamentos de beleza. Entre manicure, pedicure, depilação – normal e a laser – e massagens, é só escolher o que mais lhe agrada. Tudo isto para lhe dizer que aqui pode fazer uma transformação de visual (quase) completa, dos pés ao cabelo. 

  • Compras
  • Foz

Foi no início deste século que Vasco Freitas começou a aventurar-se pelo mundo dos cabelos. Gostou tanto que, 21 anos mais tarde, continua a fazer dessa a sua profissão – e bem, já que é um dos hairstylists mais requisitados de Portugal. Quando não está ocupado a pentear figuras como Sara Sampaio ou modelos nos bastidores de sessões fotográficas ou desfiles, está com a sua equipa, no seu espaço na Foz, a tratar dos cabelos das suas clientes fiéis. Lá também é possível fazer vários tratamentos de beleza, como a manicure. 

Publicidade
  • Compras
  • Baixa

Inaugurado em Outubro de 2016, este salão de beleza conta com uma equipa de profissionais de cabeleireiros. Todos prontos para fazer qualquer tipo de tratamento que o seu cabelo precisar, desde colorações a cortes. Além disso, no Beatriz Soares Cabeleireiros também pode fazer a manicure ou pedicure. 

Cuide de si em casa:

  • Coisas para fazer

Ao longo dos anos, o yoga tem vindo a tornar-se a modalidade desportiva favorita de muita gente, por isso, pela cidade foram nascendo vários estúdios dedicados a este tipo de exercício. Como agora não é possível assistir a aulas presenciais, foram obrigados a adaptar-se com aulas online. Há sessões todos os dias da semana, em diferentes horários, e para os mais variados níveis de aprendizagem. Mas existem ainda mais alternativas para quem quer fazer exercício em casa, como canais do YouTube. Se quiser equipar-se a rigor, pode explorar as marcas portuguesas de roupa desportiva

  • Saúde e beleza

Praticar exercício físico é uma das recomendações mais frequentes quando se fala em hábitos de vida saudáveis, apesar de toda a preguiça que se poderá apoderar do corpo na hora de treinar em casa. Também é uma das formas de fortalecer o sistema imunitário, a par de uma boa alimentação. Assim sendo, e tendo em conta que ficar em casa é a melhor forma de prevenção face à pandemia, continue a treinar. Isso, mexa-se. Nesta lista recomendamos uma série de canais no YouTube para fazer exercício físico em casa. 

Recomendado: Ponha-se a mexer com estas marcas portuguesas de roupa desportiva

Publicidade
  • Coisas para fazer

É normal que nestes dias os níveis de stress aumentem. Afinal de contas, as notícias não são animadoras e a rotina, dentro de portas, está diferente. Contar os dias de isolamento é normal, pensar horas a fio em actividades para manter os miúdos entretidos também. Mas e que tal pôr o exercício físico em dia? Mexer-se é meio caminho andado para se sentir melhor, graças à libertação de endorfinas que o vão deixar mais bem-disposto. Há actividades que são pensadas especificamente para exercitar o corpo e a mente. Navegue por esta lista com aplicações de yoga e meditação para enfrentar a quarentena.

Recomendado: Três canais do YouTube para fazer exercício físico em casa

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade