BoCA - Biennial of Contemporary Arts

Arte, Arte performativa
5 /5 estrelas
(2comentários)
BoCA - Biennial of Contemporary Arts
©DR

A BoCA – Biennial of Contemporary Arts é um projecto de John Romão com pouco de comum. Nesta bienal artistas de várias linguagens arriscam o seu pé num quintal a que não estão acostumados, isto é, cineastas criam peças teatrais, pintores criam performances, dá para tudo. São 38 instituições parceiras que acolhem mais de 30 projectos de onde se extraem 20 estreias mundiais e 15 nacionais.  

Os locais onde a BoCA terá lugar são aqueles que por norma visitamos para grande partes dos acontecimentos culturais nas duas maiores cidades portuguesas, do CCB ao Mosteiro de São Bento da Vitória. O local-base, onde terá informações e tudo mais sobre a bienal, é no Teatro Nacional D. Maria II. 

Average User Rating

4.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening

 Pude assistir a algumas das criações programadas. Foi inovador, diferente, pertinente, inspirador. Que venham mais!

tastemaker

Nesta bienal tive a oportunidade de ver “Nowhere”, um projecto no qual um pianista vive numa casa temporária, construída no anfiteatro da Fundação Calouste Gulbenkian. Ali ele dorme, come, toca piano. E nós somos convidados a entrar e ficar, a qualquer hora, o tempo que quisermos, sempre em silêncio. E ali permanecemos, numa partilha de espaço e de sensações. Foi surpreendente, simples, inspirador, repousante.