[category]
[title]

Houve o tempo (no do primeiro-ministro António Costa, por exemplo) em que os jardins do Palacete de São Bento, residência oficial do primeiro-ministro, abriam ao público todos os domingos. Agora, o belo jardim pode ser visitado em ocasiões especiais, como as comemorações do 25 de Abril, por exemplo. E o que existe aqui? Além do palacete de 1880, um espaço impecavelmente cuidado num terreno de quase dois hectares e muito património natural e cultural. Há um tanque rectangular com quatro golfinhos em mármore de Estremoz de Leopoldo de Almeida, jacarandás, cicas, dragoeiros, palmeiras, zona de mata (ao todo, existem mais de 1000 árvores de 89 espécies), jardim romântico e cerca de 20 obras de artistas como João Cutileiro, Lourdes Castro, José Pedro Croft, Rui Chafes, Fernanda Fragateiro ou Vhils. No jardim, quem começou as plantações, nos anos de 1930, foi Jacinto de Matos, responsável pelos parques das Pedras Salgadas e da Curia. É toda essa luxúria, sim, mas entre São Bento e a Estrela.
Discover Time Out original video