Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Como fazer quatro cocktails dos mais famosos bares da cidade

Como fazer quatro cocktails dos mais famosos bares da cidade

Anote estas receitas do Red Frog, do Cinco Lounge, do Zazah Good View e do mexicano Pistola Y Corazón.

Red Frog Cocktail
Fotografia: Arlindo Camacho
Por Clara Silva |
Publicidade

É daqueles que prefere ficar de fora da confusão das festas de Passagem de Ano, mas não deixa de celebrar em grande em casa com os amigos? Mesmo a tempo do brinde de passagem de ano, quatro bares da cidade partilham connosco quatro receitas de cocktails para experimentar em casa. Um sucesso em qualquer festa, garatimos-lhe. Anote estas receitas do Red Frog, do Cinco Lounge, do Zazah Good View e até do mexicano Pistola Y Corazón. Agora, só tem de se preocupar com a música. A festa fica garantida.

Recomendado: Guia completo para a Passagem de Ano em Lisboa (e tudo o que pode fazer no primeiro dia de 2019)

Um brinde a 2019

Red Frog
Duarte Drago
Noite, Bares abertos de madrugada

Good Times Bad Times

icon-location-pin Avenida da Liberdade

O Red Frog entra em grande em 2019 com a abertura de um novo bar na cidade, já em Janeiro. Enquanto esperamos, é continuar a experimentar os cocktails de Paulo Gomes. O bar está fechado na passagem de ano e prepara-se para mudar de carta. Mas não se esquece dos clientes e oferece uma receita de um cocktail para (tentar) fazer em casa, pôr numa garrafinha e levar para onde quiser para festejar.

INGREDIENTES
40 ml de rum venezuelano
20 ml de brandy com manteiga de amendoim
30 ml de café expresso
15 ml de mel

PREPARAÇÃO
A parte mais difícil será preparar o brandy com manteiga de amendoim. Num frasco que possa ir ao micro-ondas junte 500 ml de brandy e 200 g de manteiga de amendoim. Aqueça na potência máxima durante 4 minutos. Espere 10 minutos e filtre com um filtro de café. Depois, junte aos restantes ingredientes e deixe no frio (se quiser levar uma garrafa para fora). Para beber num copo, sirva com gelo.

cocktail zazah goodview
Manuel Manso
Bares

Porto Ruby

icon-location-pin Grande Lisboa

Imperial, vinho da casa, whisky, vodka e gin. O Zazah Good View, um dos mais recentes rooftops da cidade, com vista para o Tejo (e, claro, para o fogo de artifício), organiza uma festa de passagem de ano com bar aberto e música do DJ Nuno Leote. A festa acontece das 22.00 às 04.00. Se tiver planos de ficar em casa, não faz mal. O bartender Gonçalo Rolim dá-lhe uma receita para fazer com Porto Ruby.

INGREDIENTES
25 cl de gin
30 cl de vinho do Porto Ruby
50 cl de água tónica
5 bagas de zimbro
lascas de gengibre
raspas de laranja

PREPARAÇÃO
Coloque as lascas de gengibre, de laranja, o zimbro, o gin e o vinho do Porto num shaker com gelo. Misture. Sirva num copo e junte água tónica.

Publicidade
Restaurantes, Mexicano

The Glow

icon-location-pin Cais do Sodré

Na festa de passagem de ano no Beato organizada pela East Side Radio e pelo Pistola Y Corazón haverá um bar só com frozen margaritas. Antes da festa, a taqueria organiza também um jantar no mesmo armazém com welcome drinks e cocktails (70€). Um deles será este The Glow, que Alain Branco antecipa aqui com uma receita.

INGREDIENTES
40 ml de mezcal
10 ml de Chartreuse Amarelo
10 ml de lima fresca
1 gota creole bitters ou peychaud’s
25 ml Shrub ananás
1 colher de chá de pó sherbet

PREPARAÇÃO
Colocar todos os ingredientes menos o pó num shaker (ou frasco de compota) com gelo e agitar vigorosamente. Coar para um copo sem gelo. No final adicionar o pó ácido e misturar para completar o balance do cocktail.

A Time Out diz
Cocktail Cinco Lounge
Manuel Manso
Bares

Berry Christmas

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Dave Palethorpe, do Cinco Lounge, desejou-nos um Berry Christmas e um feliz ano novo com um cocktail especial para a ocasião. O bar é mais um da cidade que encerra portas na noite de 31, mas em compensação está aberto o resto do ano. Desta vez, é a sua vez de preparar os cocktails (bastante simples) para a festa e o ingrediente principal são os frutos silvestres.

INGREDIENTES
3 mirtilos
6 framboesas frescas
Champanhe (de qualidade)

PREPARAÇÃO
Esmague as framboesas (técnica muddle, como se faz com as caipirinhas e o pilão) e misture o champanhe. Os mirtilos são decorativos. O cocktail deve ser servido sem gelo, num copo de tulipa. Se preferir amoras em vez de framboesas, também resulta.

Mais copos

Praia no Parque
Duarte Drago
Noite

Os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Juntamos a sede de conhecer novidades à vontade de beber cocktails e deixamos-lhe uma lista (em constante actualização) dos novos bares que abriram em Lisboa nos últimos meses. A noite lisboeta está bem viva e a prova disso são os novos hóspedes que vão aparecendo – e ainda bem. As novidades são das mais diversas espécies, dos cocktails e seus derivados à cerveja artesanal. Nesta página espere sempre isto: os bares mais frescos da cidade. Por agora, estes são os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer. E se lhe dizemos isto é porque fomos lá, experimentámos e aconselhamos vivamente. Já decidiu onde é que vai beber um copo? 

Cocktail Cinco Lounge
Duarte Drago
Bares

Sete bares para fugir ao frio e à chuva

Dias de neura e de chuva pedem bares quentinhos e cocktails que aquecem a alma e felizmente, em Lisboa, há cada vez mais opções. Nos últimos meses têm surgido novos bares a juntar-se à lista dos já clássicos onde vale a pena passar um bom bocado a descobrir um cocktail. Puré de ananás, sumo de laranja queimada, infusão de chocolate, pimentos Padrón, cacau ou banana pão são alguns dos ingredientes dos copos que aqui lhe sugerimos. Não desconfie já, vai ver que é bom e que no final até vai querer voltar. Nem se vai lembrar mais do frio que deixou na rua. 

Publicidade