Global icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Passagem de ano em Lisboa

Passagem de ano em Lisboa

Três, dois, um... Feliz ano novo!

Fireworks
Photograph: Shutterstock

Balanços feitos, chegou a altura de pensar agora em como vai terminar o ano em beleza (ou começar em grande). Comer bem, dançar até de manhã ou relaxar num belo hotel. É consigo. Escolha como quer pôr fim a 2018 e arrancar 2019. A passagem de ano em Lisboa tem programas à medida de todos (e para todos os preços). Vista-se a rigor e descubra as melhores festas, restaurantes e hotéis. Descubra ainda o melhor da cidade no primeiro dia do ano – apesar da ressaca, Lisboa não pára e há muito para fazer. Não acredita? 

Recomendado: Os melhores concertos em Lisboa em Janeiro

A passagem de ano

As melhores festas de passagem de ano em Lisboa
Noite

As melhores festas de passagem de ano em Lisboa

Ao longo dos últimos anos, Lisboa tem crescido e muito no que à oferta cultural nocturna diz respeito. E, por isso, no dia em que toda a gente se veste a rigor, como nunca fez durante o resto do ano, convém que existam boas ideias e sítios onde celebrar, aliás, onde entrar em 2019 a ser o rei da pista. Sugerimos sete festas de passagem de ano em Lisboa, que duram até de manhã, até ser hora de rumar aos lençóis, a única forma admitida de passar as primeiras horas de luz do ano.

Três sítios para as doze passas
Noite

Três sítios para as doze passas

Quer estar na rua para as doze badaladas, mas ainda não tem planos? Não se preocupe: a festa faz-se desde que haja espaço para encher de gente, por isso partilhamos consigo três sugestões para entrar no ano novo em grande, com muita ou pouca confusão, ao ar livre ou no aconchego da proximidade com outros corpos, sozinho ou acompanhado. A escolha é sua. Mas não se esqueça de comprar o espumante certo para um brinde inesquecível a 2019 e de incluir no grupo quem conduza muito e beba muito pouco. 

Hotéis para entrar em 2019
Viagens

Hotéis para entrar em 2019

Entrar em 2019 num hotel pode ser a melhor forma de celebrar. Afinal, não tem de se preocupar com absolutamente nada: em arranjar flutes de champanhe suficientes para todos os convidados, em separar as passas em grupos de doze, em encontrar a melhor vista para o fogo de artifício ou, pior, em limpar os confetti que, acredite, se iriam entranhar em toda a casa até 2025. Está tudo pronto e à sua espera nestes seis programas que seleccionámos em diferentes sítios do país. O melhor? São sugestões para vários gostos. Reserve enquanto ainda há quartos. 

17 menus para o jantar de passagem de ano
Restaurantes

17 menus para o jantar de passagem de ano

É noite de glamour (dizem) e em que vale a pena subir a parada para se despedir do ano velho e abraçar as novidades de 2019. Com mais pompa e circunstância ou não mas sempre com um banquete à séria, damos-lhe uns quantos menus de passagem de ano para quem quer  e pode deixar uma nota preta na mesa. Se não está para gastar assim tanto, também arranja aqui o que comer na última noite do ano. Uma coisa é certa: não vai ter de andar de roda dos tachos e pode escolher um look brilhante para esta refeição. 

Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano
Coisas para fazer

Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano

Não está para grandes festas? Prefere uma roupinha confortável a um vestido brilhante? Recusa-se a deixar o ordenado de Janeiro, que ainda nem recebeu, num restaurante com um menu de jantar especial? Nem a ideia de passar o ano a olhar para o mar o convence? Então este artigo é para si.   Recomendado: Passagem de ano em Lisboa

Sete ideias para passar o ano à beira-mar
Hotéis

Sete ideias para passar o ano à beira-mar

Com direito a banho de mar no primeiro dia de 2019 ou sem ele, a escolha é sua. Mas por que não aproveitar os últimos cartuchos do ano velho em sítios novos ou em destinos intemporais? Faça check-in ou apareça apenas para uma bebida quente no bar — ou uma bebida fria, daquelas com meia laranja e chapéuzinho como decoração. Em qualquer dos casos aproveite para lavar a vista com o azul do oceano mesmo à sua frente ou nas imediações. São sete hotéis à beira-mar perfeitos para a passagem de ano. 

12 filmes para vermos passar o ano entre riso e lágrimas
Filmes

12 filmes para vermos passar o ano entre riso e lágrimas

A passagem de ano serve, há décadas, de pano de fundo para cenas e momentos marcantes no pequeno e no grande ecrã. Quer sejam comédias românticas ou dramas, mas também policiais e filmes fantásticos, são muitos e diversos os filmes em que as 12 badaladas são fundamentais. E estes são alguns dos melhores, desde clássicos como O Grande Amor da Minha Vida (1957), de Leo McCarey, ou O Apartamento (1960), de Billy Wilder, ao mais recente Ano Novo, Vida Nova! (2011), de Garry Marshall, passando por Quatro Quartos (1995), de Allison Anders, Alexandre Rockwell, Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Recomendado: Passagem de ano em Lisboa

Anselmo Ralph e fogo de artifício com Lisboa fazem a passagem de ano em Almada
Notícias

Anselmo Ralph e fogo de artifício com Lisboa fazem a passagem de ano em Almada

Como já seria de esperar, a festa faz-se com música em português e fogo de artifício, este ano coordenado com Lisboa.  No momento das 12 badaladas a festa dá-se, claro, com o fogo de artifício, este ano com a novidade de estar coordenado com Lisboa. Vai ser um espectáculo a duas vozes, ou a duas margens.  

O primeiro dia do ano

Coisas para fazer dia 1 de Janeiro em Lisboa
Coisas para fazer

Coisas para fazer dia 1 de Janeiro em Lisboa

A festa acaba e a cidade acorda calma e silenciosa como raras vezes. O que fazer? Onde ir? Normalmente, a resposta é o sofá — e a culpa nem sempre é da má-disposição ou da dor de cabeça. Mas nem todas as portas da cidade estão fechadas no primeiro dia do ano. Para contrariar a ressaca, sair à rua e fazer o que está sempre a lamentar não fazer nos outros dias: eis 10 propostas para fazer valer o dia 1 de Janeiro em Lisboa, desde uma visita aos tigres-de-sumatra do Jardim Zoológico a uma experiência sensorial, a 80 metros de altura do chão, no Pilar 7 da Ponte 25 de Abril. 

Restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro em Lisboa
Restaurantes

Restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro em Lisboa

A última coisa que apetece depois da festa da passagem de ano é cozinhar. Se for dos resistentes, que têm coragem para arredar pé do sofá e começar o ano novo de estômago forrado, não se preocupe com a loiça para lavar e siga para um destes espaços. Há brunches de hotel com mesas com tudo a que tem direito, mariscadas, ementas dedicadas à cozinha asiática ou sul-americana e, se o apetite não abundar, não faltam sítios para petiscar a gosto. A Time Out dá-lhe a conhecer os restaurantes que estão abertos no dia 1 de Janeiro, em Lisboa.