Passagem de ano em Lisboa

Três, dois, um... Feliz ano novo!

Fireworks
Photograph: Shutterstock

Comer bem, dançar ou relaxar num belo hotel. Escolha como quer pôr fim a 2017 e arrancar 2018. Descubra ainda o melhor da cidade no primeiro dia do ano. 

A passagem de ano

Passagem de ano em Lisboa
Coisas para fazer

Passagem de ano em Lisboa

Já sabe de cor os conselhos que se costuma dar na passagem de ano: suba a uma cadeira, use roupa interior azul ou por estrear e, se possível, entre no novo ano com o pé direito, uma nota na mão e doze passas no estômago. Ainda não sabe é os concelhos (isso mesmo, com C) que lhe sugerimos: Lisboa, Almada, Setúbal, Mafra ou Sesimbra. Concertos gratuitos, fogo de artifício, DJ sets e boas festas. É só escolher onde vai receber 2018.   Recomendado: Especial Passagem de Ano

Compras: peças essenciais para a festa de passagem de ano
Compras

Compras: peças essenciais para a festa de passagem de ano

Algumas das tendências mais fortes da estação encaixam que nem uma luva na festa de réveillon. Esta passagem de ano use e abuse do veludo, dos brilhos do tecido lurex ou lantejoulas grandes, dos metalizados e do glitter à grande nos olhos e nas unhas. Vale tudo, para os homens também. Espreite aqui as peças essenciais para a festa de passagem de ano.

Dez festas de passagem de ano em Lisboa
Noite

Dez festas de passagem de ano em Lisboa

Lisboa tem crescido e muito no que à oferta cultural nocturna diz respeito. No dia em que toda a gente se veste a rigor, como nunca fez durante todo o ano, convém que existam boas possibilidades de festas, para entrar em 2018 a ser o rei da pista. Sugerimos dez festas de passagem de ano em Lisboa, que duram até de manhã, até ser hora de rumar aos lençóis, a única forma admitida de passar as primeiras horas de luz do ano. 

15 menus para o jantar de passagem de ano
Restaurantes

15 menus para o jantar de passagem de ano

É noite de glamour (dizem) e em que vale a pena subir a parada para se despedir do ano velho e abraçar as novidades de 2018. Seja: damos-lhe uns quantos menus de passagem de ano para quem quer deixar uma nota preta na mesa. E se não está para gastar assim tanto, também arranja aqui o que comer na última noite do ano.

Passagem de ano no Time Out Market
Coisas para fazer

Passagem de ano no Time Out Market

No dia 31 de Dezembro, os restaurantes do Mercado da Ribeira vão fechar mais cedo (às 19.00), mas as portas do Time Out Market não vão estar fechadas. Recomendado: Fingerfood para a passagem de ano na Academia Time Out.

Metro de Lisboa aberto durante toda a noite de passagem de ano
Notícias

Metro de Lisboa aberto durante toda a noite de passagem de ano

Com tantas festas de ano novo na cidade, menus especiais de reveillón onde não faltam flutes de champanhe e outros copos e animação de rua, nem pense em pegar no carro. Na madrugada de 1 de Janeiro, o Metro não fecha.  Tal como aconteceu na noite dos santos populares, esta passagem de ano o Metro de Lisboa fica aberto toda a noite. Na madrugada de 1 de Janeiro, as estações da Pontinha, Colégio Militar-Luz, Jardim Zoológico, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa-Chiado (linha Azul), Telheiras, Areeiro, Alameda, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré (linha Verde) e Moscavide, Oriente, Olivais, Alameda e São Sebastião (linha Vermelha) não dormem. A CP junta-se à festa e reforça também os horários dos comboios em Lisboa. Para tal, vai ser criado um bilhete especial, com um custo de 2 euros. Os comboios entram em 2018 a funcionar com os seguintes horários: entre o Rossio e Sintra pela 01.30, 02.00, 03h00, 04.00 e 05.00 da manhã; entre o Cais do Sodré e Cascais às 02.00, 03.00 e 04.00 da manhã. + Passagem de ano em Lisboa

Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano
Coisas para fazer

Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano

Não está para grandes festas? Prefere uma roupinha confortável a um vestido brilhante? Recusa-se a deixar o ordenado de Janeiro, que ainda nem recebeu, num restaurante com um menu de jantar especial? Nem a ideia de passar o ano a olhar para o mar o convence? Então este artigo é para si.   Recomendado: Passagem de ano em Lisboa

Os melhores filmes de passagem de ano
Filmes

Os melhores filmes de passagem de ano

Leo McCarey, Nora Ephron, John Landis ou Rob Reiner são alguns dos ilustres autores desta dezena de filmes de passagem de ano.

Mostrar mais

O primeiro dia do ano

Restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro em Lisboa
Restaurantes

Restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro em Lisboa

A última coisa que apetece depois da festa da passagem de ano é cozinhar. Se for dos resistentes, que têm coragem para arredar pé do sofá e começar o ano novo em bom, não se preocupe com a loiça para lavar e siga para um destes espaços. Do brunch de hotel com uma mesa com tudo a que tem direito até à mariscada, estes são os restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro em Lisboa.  

Coisas para fazer dia 1 de Janeiro em Lisboa
Coisas para fazer

Coisas para fazer dia 1 de Janeiro em Lisboa

A festa acaba e a cidade acorda calma e silenciosa como raras vezes. Mas nem todas as portas da cidade estão fechadas no primeiro dia do ano. Eis seis propostas para contrariar a ressaca, sair à rua e fazer aquilo que está sempre a lamentar não fazer nos outros dias por falta de tempo: são coisas para fazer dia 1 de Janeiro em Lisboa. 

Lisboa vai ter um brunch da ressaca no primeiro dia do ano
Notícias

Lisboa vai ter um brunch da ressaca no primeiro dia do ano

Não é por acaso que o dia 1 de Janeiro já foi apelidado por muitos como o dia oficial da ressaca. Parece óbvio, não é? Depois de grandes festejos e, provavelmente, muitos excessos, vem a dita cuja. A pensar nisso, o hotel Evolution, no Saldanha, anunciou que no primeiro dia do ano vai servir o “brunch da ressaca”, com canja e mezinhas. Uma dor de cabeça, uma má disposição ou só um ataque enorme de preguiça. Se estes são alguns dos sintomas que costuma ter no arrancar do ano, então a proposta do Evolution é para si. Afinal, tem de se alimentar (e hidratar, já agora) para recuperar da festa. Neste brunch, encontrará tudo aquilo que habitualmente encontra numa refeição do género, mas sendo este especializado em ressaca há mais para provar. Prove os ovos, as salsichas, o bacon ou as panquecas, mas guarde espaço para a canjinha, que tanto ajuda nestas situações. O hotel vai ter ainda disponível um Kit Terapia Milagrosa com águas com gás, compressas, medicamentos para a ressaca não sujeitos a receita médica para e mezinhas. Quais as mezinhas não sabemos, mas se quer descobrir, não perca a oportunidade e marque já mesa. O brunch da ressaca está disponível entre o 12.00 e as 15.00 e tem o valor de 25€ por pessoa. + Estações de metro de Lisboa vão ser palco de concertos de Natal + Há videomapping de Natal na Fonte Luminosa

Cinco antídotos para a segunda-feira
Coisas para fazer

Cinco antídotos para a segunda-feira

Com tantas sugestões boas, qualquer dia a segunda-feira deixa de ser o dia mais deprimente da semana. É por isso que continuamos deste lado, com uma prescrição semanal para tirar as nuvens do caminho.   

Comentários

0 comments