A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
o'gillins
©DR

Cinco irish pubs em Lisboa

Se está à procura de uma pint de Guinness, não tem de procurar mais. Beba à grande e à irlandesa nestes irish pubs em Lisboa

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Não é necessário sair de Portugal para beber cerveja à grande e à irlandesa Guinness, Kilkenny, etc. Há uns quantos irish pubs em Lisboa onde qualquer um pode beber todas as pints a que tem direito. Não são muitos, é verdade, mas são bons. Desde pubs que mantêm as portas abertas desde o século passado, como o Hennessy's e o O'Gilins, no Cais do Sodré, a bares relativamente mais recentes como o Cheers ou The Corner, ambos no Bairro Alto, passando pelos espaços da cadeia Irish & Co. em vários pontos da cidade.

Recomendado: Ideias para celebrar o Saint Patrick's Day em Lisboa

Cinco irish pubs em Lisboa

  • Noite
  • Bares abertos de madrugada
  • Bairro Alto

Jorge Pereira tentou entrar no Frágil duas vezes nos anos 80, mas foi sempre barrado à porta. “Não é que viesse mal vestido, mas não fazia parte da nata de Lisboa.” Ironia do destino, agora é um dos dois sócios responsáveis pela nova vida da mítica sala lisboeta, que transformou num irish pub e discoteca. A cerveja Guinness não pode faltar, mas há outras bebidas e cocktails.

Irish & Co.
  • Restaurantes
  • Global
  • Parque das Nações

Cervejas Guinness e Kilkenny, espaço em abundância e uma boa selecção de petiscos. Os pubs Irish & Co., do Grupo Capricciosa, estão espalhados por vários pontos da cidade: o Rossio, a Doca de Santo Amaro e o Parque das Nações. Este último é uma boa opção para repor energia depois de uma ida às compras ou um passeio beira-rio. 

Publicidade
  • Noite
  • Cais do Sodré

Torneiras sempre limpas, cerveja irlandesa (e não só) à temperatura certa, e partidas quentíssimas no ecrã. Se quiser beber num pub à antiga, pode sempre contar com este respeitado irlandês no Cais do Sodré. Mas, se achar a oferta cervejeira limitada, saiba que os donos do Hennessy's também gerem um bar de cerveja artesanal vizinho, o Crafty Corner.

  • Bares
  • Cais do Sodré

Estabeleceu-se em Lisboa em 1995 e é gerido por um irlandês de seu nome Conor Gillen. Entre o velho e o novo (as instalações foram recentemente remodeladas), o pub/bar desportivo irlandês do Cais do Sodré é também conhecido por dar muita música ao vivo aos clientes e todas as segundas-feiras há uma jam session irlandesa. Fique atento à agenda.

Publicidade
  • Bares
  • Pubs
  • Bairro Alto

De portas abertas desde 2014, na Travessa da Queimada, no Bairro Alto, é ponto de encontro de muitos estrangeiros em Lisboa. Como bom pub irlandês que é, tem cervejas Guinness e Kilkenny (além de Sagres, Lagunitas e outras bebidas) e jogos de futebol na televisão. Além disso, quase todos os dias há música ao vivo e às segundas e aos sábado há karaoke.

Mais que beber

  • Noite
  • Cafés/bares

Pela cidade, há espaços que lhe são exclusivamente dedicados e outros que, aos poucos, vão aprimorando os seus cocktails de forma a inclui-la. Mas a história daquela que é uma das bebidas mais consumidas da actualidade já tem séculos. O gin, como hoje o conhecemos, evoluiu de uma outra bebida, o jenever, com origem neerlandesa, e hoje é uma das mais populares bebidas espirituosas do mundo. Na capital portuguesa há muito onde o provar, portanto, o melhor mesmo é seguir o nosso roteiro dos melhores bares de gin em Lisboa.

  • Bares

Falar da cultura de cocktails há uns anos era o mesmo que apelar a memórias forradas a papel de parede saído da década de 80, um cenário nem sempre muito estiloso. Felizmente o conceito levou um valente empurrão e hoje é comum ficar tão maravilhado com o resultado que até lhe dá dó arrumar com a bebida. Dito isto, pode começar a explorar esta lista de 11 bares para beber cocktails em Lisboa – dos que apostam nos clássicos aos que capricham na apresentação e trazem à mesa (ou ao balcão) alguns dos cocktails mais bonitos da cidade.

Publicidade
  • Bares
  • Cervejaria artesanal

A cerveja artesanal demorou a impor-se em Lisboa, mas hoje já não vivemos sem ela. E cada vez menos gente encara o consumo como uma "moda", mas antes como uma evolução natural da nossa relação com a cerveja. Não é por acaso que cada vez mais sítios, desde restaurantes portugueses a tabernas asiáticas, têm pelo menos duas ou três variedades de cerveja artesanal por onde escolher. E depois há os sítios especializados, onde as pessoas vão de propósito para beber um bom néctar de cevada. Desde restaurantes a brewpubs, bares ou lojas, estes são os melhores sítios para beber cerveja artesanal.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade