Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco irish pubs em Lisboa
o'gillins
©DR

Cinco irish pubs em Lisboa

Se está à procura de uma pint de Guinness, não tem de procurar mais. Beba à grande e à irlandesa nestes irish pubs em Lisboa

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Não é necessário sair de Portugal para beber cerveja à grande e à irlandesa Guinness, Kilkenny, etc. Há uns quantos irish pubs em Lisboa onde qualquer um pode beber todas as pints a que tem direito. Não são muitos, é verdade, mas são bons. Desde pubs que mantêm as portas abertas desde o século passado, como o Hennessy's e o O'Gilins, no Cais do Sodré, a bares relativamente mais recentes como o Cheers ou The Corner, ambos no Bairro Alto, passando pelos espaços da cadeia Irish & Co. em vários pontos da cidade.

Recomendado: Ideias para celebrar o Saint Patrick's Day em Lisboa

Cinco irish pubs em Lisboa

Cheers Pub & Disco
Cheers Pub & Disco
Fotografia: Ana Luzia

Cheers

Noite Bares abertos de madrugada Bairro Alto

Jorge Pereira tentou entrar no Frágil duas vezes nos anos 80, mas foi sempre barrado à porta. “Não é que viesse mal vestido, mas não fazia parte da nata de Lisboa.” Ironia do destino, agora é um dos dois sócios responsáveis pela nova vida da mítica sala lisboeta, que transformou num irish pub e discoteca. A cerveja Guinness não pode faltar, mas há outras bebidas e cocktails.

Irish & Co.

Restaurantes Global Parque das Nações

Cervejas Guinness e Kilkenny, espaço em abundância e uma boa selecção de petiscos. Os pubs Irish & Co., do Grupo Capricciosa, estão espalhados por vários pontos da cidade: o Rossio, a Doca de Santo Amaro e o Parque das Nações. Este último é uma boa opção para repor energia depois de uma ida às compras ou um passeio beira-rio. 

Publicidade
Hennessy's Irish Pub
Hennessy's Irish Pub
©Francisco Santos

Hennessy's

Noite Cais do Sodré

Torneiras sempre limpas, cerveja irlandesa (e não só) à temperatura certa, e partidas quentíssimas no ecrã. Se quiser beber num pub à antiga, pode sempre contar com este respeitado irlandês no Cais do Sodré. Mas, se achar a oferta cervejeira limitada, saiba que os donos do Hennessy's também gerem um bar de cerveja artesanal vizinho, o Crafty Corner.

O'Gilins Irish Pub
O'Gilins Irish Pub
©DR

O'Gilins

Bares Cais do Sodré

Estabeleceu-se em Lisboa em 1995 e é gerido por um irlandês de seu nome Conor Gillen. Entre o velho e o novo (as instalações foram recentemente remodeladas), o pub/bar desportivo irlandês do Cais do Sodré é também conhecido por dar muita música ao vivo aos clientes e todas as segundas-feiras há uma jam session irlandesa. Fique atento à agenda.

Publicidade

The Corner

Bares Pubs Bairro Alto

De portas abertas desde 2014, na Travessa da Queimada, no Bairro Alto, é ponto de encontro de muitos estrangeiros em Lisboa. Como bom pub irlandês que é, tem cervejas Guinness e Kilkenny (além de Sagres, Lagunitas e outras bebidas) e jogos de futebol na televisão. Além disso, quase todos os dias há música ao vivo e às segundas e aos sábado há karaoke.

Mais que beber

Sushi Café Avenida & Gin Club
©Ana Luzia

Os melhores bares de gin em Lisboa

Noite Cafés/bares

Pela cidade, há espaços que lhe são exclusivamente dedicados e outros que, aos poucos, vão aprimorando os seus cocktails de forma a inclui-la. Mas a história daquela que é uma das bebidas mais consumidas da actualidade já tem séculos. O gin, como hoje o conhecemos, evoluiu de uma outra bebida, o jenever, com origem neerlandesa, e hoje é uma das mais populares bebidas espirituosas do mundo. Na capital portuguesa há muito onde o provar, portanto, o melhor mesmo é seguir o nosso roteiro dos melhores bares de gin em Lisboa.

Cocktails Time Out Market
Inês Félix

Os melhores bares de cocktails em Lisboa

Bares

Falar da cultura de cocktails há uns anos era o mesmo que apelar a memórias forradas a papel de parede saído da década de 80, um cenário nem sempre muito estiloso. Felizmente o conceito levou um valente empurrão e hoje é comum ficar tão maravilhado com o resultado que até lhe dá dó arrumar com a bebida. Dito isto, pode começar a explorar esta lista de 11 bares para beber cocktails em Lisboa – dos que apostam nos clássicos aos que capricham na apresentação e trazem à mesa (ou ao balcão) alguns dos cocktails mais bonitos da cidade.

Publicidade
Bares, Cerveja Artesanal, Oitava Colina Marquês
Fotografia: Duarte Drago

Os melhores sítios para beber cerveja artesanal em Lisboa

Bares Cervejaria artesanal

A cerveja artesanal demorou a impor-se em Lisboa, mas hoje já não vivemos sem ela. E cada vez menos gente encara o consumo como uma "moda", mas antes como uma evolução natural da nossa relação com a cerveja. Não é por acaso que cada vez mais sítios, desde restaurantes portugueses a tabernas asiáticas, têm pelo menos duas ou três variedades de cerveja artesanal por onde escolher. E depois há os sítios especializados, onde as pessoas vão de propósito para beber um bom néctar de cevada. Desde restaurantes a brewpubs, bares ou lojas, estes são os melhores sítios para beber cerveja artesanal.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade