Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Três sítios para beber um copo na Avenida da Liberdade

Três sítios para beber um copo na Avenida da Liberdade

O mais fácil, na Avenida da Liberdade, é perder-se entre tantas lojas, carros e restaurantes. Mas também há bons sítios onde matar a sede.

nova carta jan 2018
Fotografia: Francisco Santos
Por Miguel Branco |
Publicidade

Existem sítios igualmente reconhecidos na Avenida da Liberdade que cumprem a função de se agarrar aos copos com distinção. Mas estes três, dizemos nós (e nós costumamos saber o que dizemos), são infalíveis. No Red Frog, no Sky Bar e no Glory Bar o difícil é pedir um cocktail mal feito – e há espaço para outras propostas, como uma carta de gins para todos os gostos e bolsos, uma vista para uma das avenidas mais movimentadas da cidade ou um ambiente digno de filmes com espiões, onde para entrar terá primeiro de tocar à campainha.

Recomendado: Os melhores restaurantes da Avenida da Liberdade 

Três sítios para beber um copo na Avenida da Liberdade

Sky Bar
Fotografia:Manuel Manso
Bares

Sky Bar

icon-location-pin Avenida da Liberdade

No último piso do Tivoli Hotel, é um óptimo sítio para beber um copo ao fim do dia, com um DJ a animar as tardes de Verão. Até 2017, o bar do terraço do Tivoli Avenida só funcionava de Abril a Outubro. Agora não há cá reclamações possíveis, está aberto o ano todo, tem uma carta de cocktails bastante generosa, muito que comer e uma das melhores vistas da cidade – ver o movimento da Avenida da Liberdade pode ser bem mais interessante do que ver navios.

Glory Bar
©DR
Bares, Bares

Glory Bar

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Em Outubro de 2017, o bar do Hotel Turim, nos Restauradores, apresentou uma carta de cocktails inspirada no tempo da Guerra Fria e dos espiões e, nos entretantos, há pelo menos dez cocktails de assinatura para experimentar. Se preferir, o gin (com opções para todos os gostos e bolsos) também está no centro das preocupações do bar que ocupou o espaço onde em tempos funcionou uma casa de fados. Na carta, há algumas curiosidades sobre a bebida, óptimas para desbloquear a conversa durante um date. É ir lá beber, discretamente, pois claro.

 

Publicidade
Red Frog Cocktail
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite, Bares abertos de madrugada

Red Frog

icon-location-pin Avenida da Liberdade

É o melhor bar do país. É óbvio que isto pode ser relativo, mas a verdade é que foi considerado o 92.º melhor bar do mundo, em 2017. Inspirado na Lei Seca, recria o ambiente secreto dos speakeasies, os bares clandestinos surgidos em inícios do século XX, nos EUA, onde tem de tocar à campainha. Uma vez lá dentro é tudo do melhor, com uma das melhores garrafeiras da cidade e um conjunto de barmen/alquimistas capazes de transformar qualquer bebida em ouro.

Outras coordenadas, outros copos

Publicidade

More to explore

Publicidade