Três sítios para beber um copo no Bairro Alto

É uma das mecas lisboetas para sair à noite, com um sem fim de bares e possibilidades. Escolhemos três sítios para beber um copo no Bairro Alto. É ir a estes e aos outros todos.
Purex
Fotografia: Ana Luzia
Por Miguel Branco |
Publicidade

O mais fácil no Bairro Alto, se não o conhecer bem, é perder-se entre ruas e bares – e isso até pode correr lindamente, claro, sobretudo se for com essa atitude de descoberta, quase de rally das tascas. Mas convenhamos que para muitos lisboetas o Bairro Alto já não representa essa novidade exótica que os turistas adoram. É também por isso que lhe sugerimos três bares para se perder em particular. O Purex, o 49 da ZDB e O 36, bares com histórias distintas e uma coisa em comum: bom ambiente e boas bebidas. Vamos a isso.  

 

Purex
© Lydia Evans / Time Out
Noite

Purex

icon-location-pin Bairro Alto

Carregado de mobiliário reciclado kitsch, o mais famoso bar gay friendly do Bairro Alto é um dos locais de eleição para a comunidade LGBT – também muito graças à programação imaginativa e ao bom ambiente entre habitués e caloiros purexianos. Chegar cedo dá direito a beber um copo descansado (atire-se ao shot Silvestre, com Triple Sec, sumo de lima e polvilhado com canela), mas com o avançar da noite e da música, o convívio estende-se até à rua. Quem nunca sofreu com tequila no Purex que atire a primeira pedra.

A Time Out diz
49 da ZdB
© Ana Luzia
Noite, Bares abertos de madrugada

49 da ZdB

icon-location-pin Bairro Alto

Encontram-se poucos sítios tão recomendáveis como o 49 da ZDB no Bairro Alto. É um bar gay-friendly, bem localizado na Rua da Barroca, no andar de baixo da Galeria Zé dos Bois. E é um ponto de encontro entre criadores e público, com boa música e boa onda. Tem duas pequenas salas, uma delas com uma mesa de matraquilhos, e uma pista de dança com bola de espelhos. Além de propostas musicais arrojadas, desde concertos a DJ sets – sobretudo DJ sets. Ah, e cabarets. 

Publicidade
Bares

O 36

icon-location-pin Bairro Alto

O 36 é um lugar onde o hip-hop manda, frequentado por rappers, fãs do género e gente com o chapéu para trás e calças largas. E olhe que não há muitos bares que se dediquem ao tema, sobretudo com a longevidade deste 36, que este ano celebra 9 anos de vida. 

 

Três sítios para...

Andar de Cima
Fotografia: Manuel Manso
Noite

Beber um copo no Intendente

Andar de Cima (que pertence à Casa Independente), Bar 1908 (do Hotel 1908) e o Tiles Bar (que é só um bom sítio, com uma boa esplanada, para beber um copo). Se for ao Intendente vá um destes três sítios.

Publicidade
Ginjal Terrasse
Ginjal Terrasse ©DR
Bares, Bares

Beber um copo na Margem Sul

Pouco importa se vai de carro, de comboio ou de barco - mas vá até à Margem Sul (não, não o vamos levar até à praia). Beba um copo com vista para Lisboa, aproveite as matinés de domingo ou opte por um conceito mais acolhedor. Tudo isto, a uma ponte de distância. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com