A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A psicologia de Bruno Aleixo

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Primeiro as boas notícias: Bruno Aleixo volta a agraciar os nossos televisores na sexta-feira. Agora as melhores notícias: os primeiros quatro minutos de Aleixo Psi são perfeitos – sim, incluímos nestas contas o glorioso genérico inicial – e o resto do episódio também não é nada mau.

Tudo começa com Bruno Aleixo no consultório de um psicólogo, interpretado por Henrique Guerra, que lhe pergunta a sua profissão, coisa que o ex-ewok devia ter preenchido num formulário. Ele retorque que não preencheu os dados porque é uma vedeta televisiva e o psicólogo devia saber quem é. Trocam mais umas palavras e a vedeta insurge-se contra pessoas que dizem que não vêem televisão, apesar de verem séries. “Acha que por ver o filme no computador deixa de ser um filme? É cinema na mesma”, argumenta. É tudo o que esperamos de uma rábula do Aleixo.

Agora algum contexto: de regresso à SIC Radical depois de uns anos de ausência, Bruno Aleixo é obrigado por lei a visitar um psicólogo. No entanto, passa a maior do tempo a esquivar-se às perguntas e a desconversar, puxando por outros assuntos, falando com os amigos e contando histórias da sua vida, que são apresentadas como analepses com uma linguagem visual própria. Destacam-se, nos dois primeiros episódios, as reencenações do casting do Busto e do primeiro encontro entre o protagonista e o Homem do Bussaco. Isto é história, meus amigos, daquela que devia estar nos livros.

O elenco secundário é mais uma vez muito importante. Além de Bruno Aleixo e do psicólogo, estão de volta os referidos Homem do Bussaco e Busto, tal como Renato e Nelson. E, a acreditar na produtora O Som e A Fúria, estão confirmados convidados famosos, como Fernando Alvim e Samuel Úria.

Os seis episódios de Aleixo Psi serão transmitidos na SIC Radical, pelas 23.30 de sexta-feira, entre 28 de Abril e 2 de Junho.

Últimas notícias

    Publicidade