A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Assim será a Primavera/Verão 2018, de acordo com o Portugal Fashion

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

A 41ª edição do Portugal Fashion passa por Lisboa este sábado, 14 de Outubro, e nós fomos saber o alguns dos criadores que vão estar presentes estão a preparar para a próxima temporada. Assim serão as modas para a próxima Primavera/Verão no Armazém 16, no Beato.  

Pedro Pedro
Esta colecção de Pedro Pedro está “sob o signo da cor e da liberdade de revisão dos anos 80”, lê-se no descritivo. Na passerelle vão estar roupas descontraídas, muito street e sports wear e calçado desportivo. "A criatividade sobrepõe-se à função", lê-se ainda, numa colecção com muitas barras e quadrados em tons do verde lima ao rosa choque e do vermelho ao laranja. Prometem-se gangas, musselinas e tricots, elásticos.
Carlos Gil

 

A colecção de Carlos Gil ganhou o nome de Tropical Urban (não está claro se foi inspirado no estilo tropical-urbano que Ana Malhoa já usou para se descrever). O que o inspirou definitivamente foi a arquitectura contemporânea e as florestas tropicais: tanto há referências à geometria rígida das cidades, como a elementos simples e naturais. Espere muitos amarelos, magenta, esmeralda e violeta complementados com tons neutros.

TM Collection

A colecção chama-se Silent Revolution e o desfile, sábado às 19.00, promete uniformes inspirados na tradição e na natureza. "Reflectem o nosso sentido estético e os nossos valores: algodões fortes protegem os algodões mais delicados, as sedas são escorregadias e luminosas e os linhos cheios de textura. Uma sinfonia de cores quentes e profundas, padrões de flores e detalhes doces. Tudo símbolos de resistência pacífica ao consumismo desmedido", explica Teresa Martins. Silhuetas largas e confortáveis, muitas pregas e bordados completam esta história.

Luís Onofre

Luís Onofre já nos habitou a uma passerelle brilhante. Ziggurats é uma colecção opulenta que leva a grandiosidade da Mesopotâmia nos pés das manequins. Cada sapato é composto por uma sucessão de camadas, que vive à base do contraste tonal onde entram em jogo o vermelho, o pêssego, o verde seco, o azul allure e o índigo sempre unidos pelo denominador comum — o preto. Pérolas, franjas e cristais Swarovski ornamentam os sapatos quase todos de salto médio, para um maior conforto. Para os senhores, predominam os sneakers, mocassins e sapato estilo Oxford, todos minimalistas e onde imperam as peles escovadas em tom cru, mel, bege e navy. 

Últimas notícias

    Publicidade