A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Celebre o Dia Mundial do Cinema até ao fim de Novembro

Escrito por
Luís Leal Miranda
Publicidade

Dia 5 de Novembro celebra-se o Dia Mundial do Cinema, mas os cinéfilos da cidade podem festejar até ao final do mês, com estes três programas obrigatórios. 

O inevitável Lisbon & Sintra Film Festival

O festival de cinema liderado pelo produtor Paulo Branco ocupa agora a vila de Sintra e traz uma retrospectiva da carreira de Isabel Huppert. Entre filmes em competição, homenagens, masterclasses e conferências há uma exposição de fotografia, uma peça de teatro de Peter Brook e um bailado de Mónica Calle. O LEFFEST começa a 17 de Novembro.

O ciclo “Quem és tu cinema” no Monumental

A mini-maratona de sete filmes sobre a sétima arte acaba este mês com duas fitas, Irma Vep, de Olivier Assayas e Je t’aime... moi non plus: Artistes et critiques, de Maria de Medeiros, nos dias 15 e 29 de Novembro, respectivamente. A entrada custa 4€ e no final de cada filme há um debate.

As matinés nostálgicas do Cinepop

É uma sessão de cinema que parece uma máquina do tempo: matinés de domingo com cinema fantástico, sem pipocas e bilhetes a preços convidativos. Mas a nostalgia adensa-se quando conhecemos os filmes que passam na tela do Fórum Lisboa: este domingo temos Mad Max 2, segue-se Kramer contra Kramer (12 de Novembro), Mad Max 3 (19) e Tubarão (26). A entrada custa 4€.

Clássicos de cinema para totós para o Dia Mundial do Cinema:

+ Lição 1: o cinema mudo

+ Lição 2: os anos 30

+ Lição 3: os anos 40

+ Lição 4: os anos 50

+ Lição 5: os anos 60

+ Lição 6: os anos 70

+ Lição 7: os anos 80

+ Lição 8: os anos 90

+ Lição 9: novo século – os anos 00

+ Lição 10: restos de colecção

Últimas notícias

    Publicidade