A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cine Society: cinema ao ar livre de Topo

Escrito por
Miguel Branco
Publicidade

O novo cinema ao ar livre em Lisboa chama-se Cine Society e arranca esta quinta-feira no Topo Chiado , numa sessão já esgotada. Mas não se preocupe, todas as quintas até Setembro a coisa repete-se

Há lá melhor tópico de conversa do que o cinema na hora de aproximar pessoas. Chris Wood, em Portugal há dois anos, e Phil Ilic, há seis meses, conheceram-se a fazer escalada na Arrábida. Tornaram-se imediatamente amigos, afinal, ambos eram cinéfilos. O Cine Society é “uma extensão daquilo que o Phil fazia em sua casa”, explica Chris: todas as quintas-feiras eram noites de cinema. Mas eventualmente qualquer casa, por mais assoalhadas que tenha, fica curta. E é por isso que se mudam para o Topo Chiado já a partir de dia 22 de Junho.

O espaço foi escolhido a dedo: “Acho que devemos ter visitado quase todos os terraços em Lisboa e a vista do Topo é, sem dúvida, uma das melhores. O facto de ter o Elevador de Santa Justa na sua envolvente cria uma atmosfera magnífica”, afirma Chris Wood.  

Os ingleses garantem que o objectivo passa por ter mais do que uma sessão por semana, algo que os fará invadir mais terraços lisboetas.

A inauguração do Cine Society, com o filme Grand Budapest Hotel, já está esgotada. Os bilhetes custam 8,50€ e até 7 de Setembro vai poder ver clássicos como Regresso ao Futuro (29 Jun), Birdman (6 Jul), Trainspotting (13 Jul), Fight Club (20 Jul), entre tantos outros, sempre a partir das 20.00. “São alguns dos nossos filmes preferidos de todos os tempos e aquele género  que as pessoas podem ver muitas vezes e entusiasmarem-se sempre”, descreve Chris. 

Mas há mais. Em todas as sessões há um cocktail temático do filme, snacks e pipocas. Os espectadores têm direito a uns auscultadores próprios que funcionam por wireless e que acrescentam muita pinta à coisa, como garante o co-fundador do Cine Society: “Os auscultadores permitem que os nossos convidados tenham uma experiência ininterrupta e livre do barulho de rua. Também podem rir, gritar ou chorar sem se preocuparem em incomodar os restantes. Na sessão de lançamento, privada, que fizemos a semana passada, uma convidada veio ao bar pedir um cocktail e trouxe os auscultadores para não perder nada do filme”.

Mais uma prova de que esta sociedade tem tudo para correr bem em Lisboa. 

Descubra mais sobre várias sessões de cinema ao ar livre em Lisboa na revista Time Out, em banca amanhã. 

+ O cinema grátis está de volta à Quinta das Conchas

+ O cinema do Jardim de Verão da Gulbenkian

Últimas notícias

    Publicidade