A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Compositor dos Simpsons despedido ao fim de 27 anos

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Foi ele que nos deu algumas das músicas que todos sabemos tão bem trautear e que fomos ouvindo na série ao longo destas 28 temporadas. Tem um currículo invejável, mas nem isso lhe valeu. Alf Clausen foi despedido.

À Variety, Clausen, de 76 anos, contou ter sido contactado pelo produtor Richard Sakai, que o informou que a empresa está à procura de “um tipo diferente de música”. Até agora, nenhum responsável da Fox, o canal dos Simpsons, quis comentar o caso, que já tem despertado alguma indignação nas redes sociais.

Alf Clausen esteve ao serviço dos Simpsons durante 27 anos, assinando a música de mais de 560 episódios. Foi nomeado para 21 Emmys (venceu dois em 1997 e 1998). É dos compositores mais nomeados na história dos Emmys, isto porque somou nomeações com outras séries também. Clausen venceu ainda 5 prémios Annie, que distinguem o que de melhor se faz na animação.

O último trabalho do compositor para os Simpsons foi nesta última temporada, a 28.ª, que foi para o ar em Maio. A série vai voltar em Outubro mas não se sabe ainda quem é o responsável pela música.

A Variety escreve que o despedimento de Clausen acontece numa altura em que a Fox tem cortado nos custos de produção, apesar de os Simpsons continuarem a ser uma aposta segura do canal.

Uma característica do trabalho de Clausen é que este usava todas as semanas uma orquestra, algo que o criador Matt Groening sempre fez questão de ter desde o início da série. Uma decisão que tem custado ao canal cerca de um milhão de dólares por ano, que inclui os custos com os músicos, os estúdios de gravação e a orquestração.

Últimas notícias

    Publicidade