[title]
Domingo celebra-se o Dia Internacional do Jazz e, como não podia deixar de ser, a festa faz escala no Hot Clube de Portugal.
Antes que reclame porque segunda é dia de trabalho, lembramos dois aspectos essenciais: para além de ser feriado, a efeméride começa a ser assinalada a horas bem decentes. Uma matiné é o programa para o histórico endereço na Praça da Alegria, que abre as suas portas a "todos os membros da família".
Mas vamos a apresentações do elenco. A partir das 15.00, o Hot convida os grupos que já gravaram discos com a etiqueta da casa. São eles Dixie Gang (que apresentam o CD Um Quarto do Século); Just in Time (que vão revisitar standards), o Septeto do Hot Clube (que mostrará novo repertório, a incluir no próximo registo), e ainda a Orquestra do Hot Clube, a encerrar a sessão, já depois das 21.30. O mote é "A Dança dos Pássaros", música de António Pinho Vargas, sob a direcção de Luís Cunha.
O combo de alunos finalistas da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas associa-se ao evento, que se estende até às 23.00. E as boas notícias não ficam por aqui. Para as crianças até aos 10 anos, a entrada é gratuita (5€ é o valor para o restante público). E os discos editados pelo Hot Clube vão estar à venda a preço especial.