A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Estão a caminho de Lisboa mais carros para partilhar

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Depois de serviços como o City Drive, o eCooltra e o municipal Lisboa Bike Sharing, que arrancará oficialmente ainda este Verão, foi anunciado mais um empurrão para a mobilidade sustentável da cidade

A parceria é entre a Brisa e a alemã DriveNow, o serviço europeu de carsharing da BMW, vai estar operacional em Lisboa até ao final do ano, tornando a capital portuguesa a 13ª cidade a fazer parte da rede e a primeira eleita da Península Ibérica.

A parceria foi apresentada ontem no Lisbon Story Center com a bênção do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que defendeu ser insustentável a entrada diária em Lisboa de 370 mil automóveis. Os que vão chegar com a Drive Now para partilhar serão apenas BMWs e Minis. Nada mau.

O sistema não é muito diferente daquele a que os utilizadores deste tipo de sistemas de partilhas estão habituados. Será disponibilizada uma aplicação para smartphone que lhe diz onde está o carro mais próximo e quando terminar a viagem só tem de procurar um lugar (legal) para estacionar o carro e ir à sua vida. Incluído no preço – ainda não revelado – estará o parqueamento.

A DriveNow tem apostado em veículos eléctricos, mas ainda não sabemos como será composta a frota alfacinha. Em Helsínquia, onde foi implementado o sistema em Maio, chegaram 150 carros, entre eléctricos e movidos a gasolina, enquanto que em Copenhaga, que já usa a DriveNow desde 2015, a frota conta com 270 carros e é apenas eléctrica.

Por cá, mais pormenores só no final de Agosto.


+ eCooltra: Scooters para partilhar na cidade

 

Últimas notícias

    Publicidade