A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há (mais) uma Casa Assombrada em Sintra. Tem coragem de entrar?

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Chama-se Projecto Casa Assombrada - O Internato e é uma experiência de teatro de terror para ver – e viver – na Antiga Casa dos Magistrados, em Sintra. Estreia-se esta quinta-feira.

Depois de Casa Assombrada (2015) e de Crime na Casa Museu (2016) o Teatro Reflexo volta a criar uma experiência para viver o susto (ou sobreviver a ele, consoante a sua tolerância a estes circuitos). O Projecto Casa Assombrada - O Internato define-se como "uma experiência de teatro de terror hiper-realista" e promete doses de sobressalto superiores a uma simples viagem num comboio fantasma.

O espectáculo, criado por Michel Simeão, estreia-se esta quinta-feira, dia 22, pelas 21.00. O cenário é a Antiga Casa dos Magistrados, edifício no centro da vila de Sintra com cerca de 20 assoalhadas (património da Câmara Municipal), onde os espectadores poderão mergulhar na narrativa, determinando mesmo, em alguns casos, o rumo da história — ou ser meros observadores.

Bem-vindo à cave

Esta visita ao "Internato diabólico" dura uma hora e vinte minutos e a única garantia é mesmo "o medo", garantem.

O elenco, composto por Adriana Moniz, Inês Melo, Joana Sapinho, Jan Gomes, Luisa Fidalgo, Michel Simeão, Miguel Mateus, Miguel de Sousa, Pierre Simeão e Rita Ruaz, deixa ainda o aviso à navegação. "Ao contrário da Casa Assombrada de Belas, não existe uma voz que conta o que aconteceu. Também não existirão “jump scares” ou sustos fáceis atrás da porta. A história desenrola-se à frente do espectador. A intensidade do Internato vai fazer-se sentir consoante a disponibilidade cognitiva e a inteligência emocional do público."

duas sessões por noite (sempre às 21.00 e às 23.00), de quinta-feira a sábado. As apresentações duram até ao final do ano mas tenha em atenção que o medo também tira férias: não há espectáculos durante o mês de Agosto.

Os bilhetes custam 17€ e cada sessão tem uma lotação de 35 pessoas.

Antiga Casa dos Magistrados, Largo Fernando Formigal de Morais

Reservas: reservas.casassombrada@gmail.com

Últimas notícias

    Publicidade