A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Noivas por encomenda

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

A nova série da Fox Life, Jamestown, dos mesmos produtores de Downton Abbey, passa-se na América pré-independência. Vimos o primeiro episódio e dizemos-lhe o que pode esperar.

Logo na abertura de Jamestown, há um funeral no mar. Uns quantos minutos depois, dá-se uma violação. E um pouco mais à frente, um homem é pregado por uma orelha a um pelourinho, como castigo.

A vida não era nada fácil em finais do século XVII na pioneira colónia inglesa de Jamestown, na Virgina, na América pré-independência. Sobretudo para as mulheres, que são o centro narrativo desta série, da responsabilidade dos mesmos produtores de Downton Abbey.

Estas mulheres vieram de Inglaterra de barco, para conhecerem os futuros maridos, todos eles colonos, que as “encomendaram” da pátria. São a versão da época das noivas via internet. Algumas delas vêm começar a vida no Novo Mundo, outras deixam para trás passados obscuros e procuram uma segunda oportunidade. E muito poucas encontram o homem dos seus sonhos em Jamestown. Verity, por exemplo, descobre que o futuro marido é o bêbado local, enquanto que Alice se apercebe que o seu prometido, feio e violento, é o homem errado, e só tem olhos para o bonito e bondoso irmão mais novo dele.

Com as mulheres chegou também o novo governador, que traz uma carta real concedendo terras aos primeiros colonos, em recompensa pela sua lealdade e pelo seu trabalho. E cedo começa a desenhar-se uma luta de bastidores pelo poder em Jamestown, na qual as mulheres vão também participar, enquanto procuram instalar-se, adaptar-se à nova vida numa terra estranha e perigosa, e aos seus maridos.

Apesar da sua aparência de série de época de “prestígio”, Jamestown tem um miolo telenovelesco standard, prometendo muitas, intensas e tórridas peripécias.

Estreia sexta-feira, dia 7, na Fox Life às 22.20.

+ Guerra dos Tronos: a maratona está a chegar

Últimas notícias

    Publicidade