A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Novo iPhone X troca o botão principal por um ecrã maior

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

A Apple anunciou ontem os sucessores do iPhone 7: o iPhone 8, o inevitável iPhone 8 Plus e... o iPhone X (lê-se "iPhone dez").

A principal novidade é obviamente o iPhone X. A Apple apresenta-o como um smartphone que é "todo ecrã", mas isso é um exagero. Continua a ter bordas, apesar de serem mais reduzidas, e há uma espécie de grande mancha preta à volta do auscultador e da câmara frontal. Há vários telemóveis Android, a começar pelo também recém-anunciado Xiaomi Mi Mix 2, que são mais "todo ecrã", mas adiante. O ecrã do novo modelo tem 5,8 polegadas, o maior de sempre num iPhone. 

Outra novidade é o desaparecimento do botão principal, elemento fulcral de todos os iPhones até à data. Consequentemente, o reconhecimento de impressões digitais também é coisa do passado, substituído por uma nova tecnologia de reconhecimento facial.

As restantes novidades são menos significativas. O aparelho é resistente à água e ao pó. O ecrã OLED tem tecnologia HDR (grande alcance dinâmico) e uma resolução de 2436x1125 píxeis. A câmara tem um sensor de 12 megapíxeis, um novo filtro de cores e estabilização óptica de imagem. O processador é mais rápido. Tem carregamento sem fios. Os preços vão dos 1179 euros (com 64 GB de memória) aos 1359 euros (por 256 GB).

E depois há o iPhone 8, com um pequeno ecrã 4,7 de polegadas, disponível também numa versão Plus, com 5,5 polegadas. O design é basicamente o mesmo do iPhone 7 (e do iPhone 7 Plus), mas agora a traseira também é de vidro. Tem uma câmara ligeiramente melhor do que os modelos do ano passado, carregamento sem fios e o mesmo processador que o iPhone X. Os preços vão dos 829 euros (por um iPhone 8 com 64 GB) aos 1119 euros (por um iPhone 8 Plus com 256 GB).

Além dos telemóveis foi apresentado um novo Apple Watch, o relógio inteligente que agora consegue fazer chamadas telefónicas mesmo sem estar ligado ao telemóvel – mas, mais uma vez não é o primeiro. E uma Apple TV 4K, o reprodutor multimédia da Apple, agora com uma resolução superior e tecnologia HDR. E, claro, o novo sistema operativo iOS 11.

Últimas notícias

    Publicidade