A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Rei das Meias fecha hoje. Calce-se e corra para apanhar a liquidação

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

O reinado do Rei das Meias, a mais antiga casa de Lisboa especialista em meias, chega ao fim esta segunda-feira, 88 anos depois de abrir portas pela primeira vez. Corra para o número 32 do Largo Rafael Bordalo Pinheiro: está tudo em liquidação total.

Não houve qualquer problema com o senhorio e o fecho também não tem nada a ver com o valor da renda. A história é bem mais simples do que isso. O gerente, José Santos, a trabalhar na loja desde 1981, não tem ninguém para o suceder no negócio e quer é sopas e descanso. "Até às 19.00 ainda tenho muito para vender", garantiu-nos esta segunda-feira ao telefone, sem adiantar mais pormenores do que aqueles que já tinha dito ao jornal Público: “Não tenho ninguém para seguir isto. É um problema de sucessão. Acho que chegou a altura de me reformar. Também quero ter tempo para gozar a vida.

Na montra ainda estão mais de 70 pernas expostas com mini-meias, collants, meias de liga, soquetes ou meias ortopédicas. E neste último dia é bem possível que voe tudo porque os clientes mais antigos correram para comprar o último stock.

O Rei das Meias chegou a ser uma loja de brinquedos mas os proprietários acabaram por se especializar no negócio das meias: chegaram a ter disponíveis mais de 400 marcas de meias, de todas as cores e feitios – se alguém queria, era aqui. Beatriz Costa, Amália Rodrigues, Maria Barroso, Manuela Ferreira Leite, Rogério Samora ou até o rei de Espanha chegaram a calçar as meias desta loja.

Últimas notícias

    Publicidade