A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Sushic voltou a Almada para mais sushi com influências portuguesas

Escrito por
Catarina Moura
Publicidade

Até os clientes de Lisboa pediam para poderem voltar a Almada, conta Hugo Ribeiro, dono da marca Sushic. O telefone de Hugo tocava todos dias a perguntar pela reabertura de um espaço em Almada e desde meados de Julho que o problema está resolvido: o Sushic voltou a abrir em Almada, a cidade onde tudo começou, desta vez no Museu da Cidade de Almada, com novidades que apontam a mira para o peixe local e uma viagem por tudo o que se pode encontrar nos vários restaurantes Sushic.

O restaurante que anteriormente estava no Lisboa Almada Hotel (agora Mercure Lisboa Almada) tinha fechado há pouco mais de um ano e mudou-se agora para o museu, depois de ser o vencedor do concurso público para a exploração do espaço. “É um lugar que já queríamos há algum tempo. Era suposto termos aberto dois meses depois do encerramento, mas [o lugar onde seria a reabertura] tornou-se impossível. Nunca esquecemos Almada, mantivemos até os mesmos números de telefone”, conta Hugo Ribeiro à Time Out Lisboa.

Niguiri de pregado
DR

Nesta nova vida do restaurante almadense, que tem presença no Mercado de Algés, no Palácio Chiado e no Café Mensagem do Hotel Altis Belém, há uma viagem por todos estes espaços e o resultado é uma carta que vai além do Japão. Há dim sums, chamuças, gyosas, caris, e só escapam os baos do Bao (também do grupo), agora no centro comercial das Amoreiras. A carta continua a ser da responsabilidade de Pedro Rezende e tem agora um menu de degustação com peixes da Costa da Caparica e outros pratos que cruzam o Japão e influências nacionais, como a tempura de caranguejo de casca mole, que lembra o Alentejo, destaca Hugo Ribeiro.

Com um parque de estacionamento bem próximo, este Sushic quer ser um espaço onde se pode passar tempo, especialmente aos domingos, e em breve terão brunch entre os 20 e os 25 euros, adianta Hugo. Promete-se buffet de sushi, uma estação de ovos, batidos detox, saladas e um prato de carne, peixe e sopa que se pode pedir à carta. É para passar por lá uma tarde inteira.

Museu da Cidade, Avenida Henrique Barbeitos, 5A. 21 191 1965. Ter-Sáb 11.00-23.00/ Dom 11.00-17.00

Últimas notícias

    Publicidade