A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Manuel Magalhães e Silva é o chef improvável de hoje no Eleven

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Depois do sucesso do primeiro jantar “Chefs Improváveis”, organizado no restaurante Eleven, que pôs Miguel Poiares Maduro, antigo ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, a cozinhar fondant de marmelada com sorvete de marmelada e mousse de requeijão, agora é vez de passar o testemunho. 

O convidado de hoje, que irá cozinhar ao lado do chef da casa, Joachim Koerper, é Manuel Magalhães e Silva, advogado especialista em contencioso civil e criminal. 

O menu começa com um amuse-bouche, seguido de uma entrada composta por atum, puré de shitakes, pickes de enoki (outra variedade de cogumelos) e daikon marinado preparada pelo advogado. O risoto com trufa preta e codorniz fica a cargo do chef francês e o lombo de novilho em balsâmico, cozinhado a baixa temperatura com batatas fritas e esparregado, volta a ser uma criação de Manuel Magalhães e Silva. A refeição termina com o “Donut Eleven 2017” do chef francês.

 

 

Manuel Magalhães e Silva é o convidado de hoje

 

Três perguntas a Manuel Magalhães e Silva

 

Qual o ingrediente que não dispensa na sua cozinha? 

O sal. Odeio comida e vidas insonsas.

Qual o utensílio de cozinha que usa com frequência?

A faca. Sempre afiada...

Qual o restaurante lisboeta favorito onde vai buscar inspiração para as suas criações? 

Favorito é o Eleven. Inspiração? O velho Arzac, o Leonel Pereira e o seu Algarve. Mas há ainda Baena e Avillez. E depois, tenho de reconhecer que foi com Vítor Sobral que aprendi tudo. A todos vou buscar um sabor.

 

Preço por pessoa: 89€/sem bebidas. Jardim Amália Rodrigues. 21 386 2211.

Últimas notícias

    Publicidade