10 ideias para o obrigar a sair de casa, apesar do mau tempo

A chuva deixa-o deprimido e com vontade de não sair da cama (quanto mais de casa)? Temos 10 ideias para o obrigar a sair para aproveitar o melhor de Lisboa
WASTED RITA
©DR Wasted Rita
Por Luís Leal Miranda |
Publicidade

São oito exposições e dois festivais para animar o mês de Novembro, a neura da mudança da hora e o regresso da chuva. Calce as galochas e saia de casa. 

happy as sad can be, wasted rita
©Cesar Reis
Arte

“As Happy as Sad can Be” na Underdogs

icon-location-pin Marvila

Regressa à galeria Underdogs a icónica misantropia sem miserabilismos da guru desmotivacional, Wasted Rita. “As Happy as Sad Can Be” junta posters, néons, instalações e muitos aforismos sobre a pressão (depressão?) da sociedade em querer fazer de todos nós uns patetas alegres. Wasted Rita não vai em cantigas.

Até 18 de Novembro. Ter-Sáb 14.00-20.00. Entrada livre

 Aspen n.º 1, The Black Box, 1965, time capsule
©DMF, Lisboa
Atracções

“Time Capsule, a revista Aspen” na Culturgest

icon-location-pin Avenidas Novas

O que é a Aspen? É uma revista, que é uma caixa, que é um fresco de uma época fervilhante. Nesta exposição, que vai estar na Culturgest até Janeiro, vamos viajar até aos anos 60 para ver as causas e os efeitos da revolução editorial (e cultural) provocada pela revista que guardava textos, postais, cartazes, discos ou até filmes super 8mm dentro de uma caixa de cartão.

Até 7 de Janeiro. Galeria 1, 2€. Entrada gratuita aos domingos. 

Publicidade
angry birds no pavilhão do conhecimentp
©DR
Museus, Ciência e tecnologia

Angry Birds no Pavilhão do Conhecimento

icon-location-pin Parque das Nações

Deve ser um caso único no mundo: um jogo para telemóvel que virou brinquedo, filme, desenho animado, livro de receitas, refrigerante, parque de diversões e exposição. Esta última está por estes dias no Pavilhão do Conhecimento e é, como todos os produtos da marca, uma coisa para a pequenada de que os adultos vão gostar. Há fisgas gigantes, slide e escalada, entre outros apetrechos que vão, alegadamente, inspirar os garotos a interessar-se por matemática, física e biologia.

Até Setembro de 2018. Ter-Sex, 10.00-18.00, fim-de-semana e feriados, 11.00-19.00. Entrada: 9€ (preço de adulto).

Doce Novembro

Filmes

As principais estreias de cinema em Novembro

Sally Potter regressa a preto e branco. Hercule Poirot volta a investigar Um Crime no Expresso do Oriente. Zack Snyder reúne finalmente a Liga da Justiça. Elizabeth Moss brilha no vencedor da Palma de Ouro de Cannes 2017. Julie Delpy faz um viúvo alegre. Acontece tudo isto (e não só) nos filmes que se estreiam nos cinemas portugueses em Novembro. Não se pode pedir muito mais.

Publicidade
Father John Misty
©Ben Rainer
Música

Concertos em Lisboa em Novembro

Em Novembro ponha tudo a secar que pode o sol não voltar, como se dizia antigamente. Outro bom conselho: cave fundo em Novembro, para plantar em Janeiro. Quando tiver completado estas tarefas cruciais, veja um concerto em Lisboa. Miguel Araújo no Coliseu dos Recreios é um dos destaques do mês. UB40 e Shakira na MEO Arena são outros. Numa onda completamente diferente, há Father John Misty no Coliseu dos Recreios. E mais coisas boas.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com