As principais estreias de cinema em Novembro

Nas estreias de cinema em Novembro cabem blockbusters como "Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" e filmes premiados como "Shoplifters".
Rami Malek é Freddie Mercury em BOHEMIAN RHAPSODY
Nick Delany
Por Eurico de Barros |
Publicidade

Do regresso da magia e do Newt Scamander de J.K. Rowling em Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, ao banho de realismo de Shoplifters, do japonês Hirokazu Kore-eda, vencedor do Festival de Cannes este ano, passando pela animação da Disney em Força Ralph: Ralph Vs Internet. Há espaço para tudo e todas nas estreias de cinema de Novembro, que arranca logo com o muito aguardado Bohemian Rapsody, sobre os Queen e no qual Rami Malek da vida a Freddy Mercury. Não se pode pedir muito mais.

Recomendado: Os filmes portugueses que vai poder ver no cinema até ao final do ano

Estreias de cinema em Novembro

1

Bohemian Rapsody

De: Dexter Fletcher e Bryan Singer
Estreia: 1 de Novembro

Rami Malek (Papillon) personifica Freddie Mercury nesta fita de produção muito atribulada, que conta a história do vocalista dos Queen, desde a sua ascensão à fama nos anos 70, até à morte com sida, bem como da banda que foi um dos expoentes do glam rock e uma das mais populares de sempre. Brian May e Roger Taylor estão entre os produtores do filme, assim como Robert De Niro.

2

A Rapariga Apanhada na Teia da Aranha

De: Fede Alvarez
Estreia: 8 de Novembro

Adaptação ao cinema do quarto livro da série Millenium, do falecido Stieg Larsson, agora assinado por David Lagercrantz. Lisbeth Salander, interpretada por Claire Foy, e Mikael Blomkvist (Sverrir Gunadson), enfrentam aqui um grupo de espiões, hackers e altos funcionários do Estado corruptos e muito perigosos, que estão organizados numa rede conhecida como A Sociedade da Aranha.

Publicidade
3

Bel Canto

De: Paul Weitz
Estreia: 8 de Novembro

Uma famosa cantora lírica norte-americana é feita refém por um grupo de guerrilheiros na América do Sul, após ter cantado na festa de aniversário de um poderoso magnata japonês. Julianne Moore, Ken Watanabe e Christopher Lambert são os principais intérpretes deste thriller realizado por Paul Weitz, que se baseia no livro homónimo de Ann Patchett.

4

Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

De: David Yates
Estreia: 15 de Novembro

A continuação de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, e das aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne), segundo J.K. Rowling. Albus Dumbledore (Jude Law) recorre a Scamander, seu antigo aluno, para o ajudar a apanhar Gallert Grindelwald (Johnny Depp), que conseguiu fugir da cadeia e está a planear a instauração de uma ditadura de feiticeiros ligados á magia negra.

Publicidade
5

Suspiria

De: Luca Guadagnino
Estreia: 22 de Novembro

O realizador de Eu Sou o Amor e Chama-me Pelo Meu Nome pegou no clássico de terror do seu compatriota Dario Argento, realizado em 1977, e actualizou-o para o nosso tempo. A história passa-se agora numa companhia de dança onde se dão acontecimentos que podem estar ligado ao sobrenatural e a práticas de feitiçaria. Dakota Johnson, Tilda Swinton e Chloe Grace Moretz interpretam.

6

Shoplifters

De: Hirokazu Kore-eda
Estreia: 22 de Novembro

O novo filme do realizador japonês, autor de títulos como Ninguém Sabe e Tal Pai, Tal Filho, ganhou a Palma de Ouro do Festival de Cannes deste ano. Shoplifters conta a história de uma família de pequenos delinquentes de Tóquio, que um dia recolhem na rua uma menina sem eira nem beira. E dão-lhe abrigo, após saber das dificuldades por que ela passou.

Publicidade
7

Força Ralph: Ralph Vs Internet

De: Phil Johnston e Rich Moore
Estreia: 29 de Novembro

O herói de Força Ralph (2012) está de regresso nesta nova animação da Walt Disney. Desta feita, Ralph e a sua amiga Vanellope Von Schweetz vão arriscar tudo ao aventurarem-se pelo universo da Web, para procurarem uma peça que irá salvar o videojogo de Vanellope, o Sugar Rush. E vão fazer novos amigos entre os cidadãos da Internet. Com as vozes de John C. Reilly e Sarah Silverman.

Mais para ver e fazer

ryley walker band
©DR
Música

Concertos em Lisboa em Novembro

O festival Super Bock em Stock (outrora Vodafone Mexefest) é o principal destaque da agenda musical do mês de Novembro, mas há outras coisas boas para ver e ouvir. Como Ryley Walker, que tem um disco novo para mostrar na Zé dos Bois. Ou Rodrigo Leão, que celebra "O Aniversário" (o espectáculo chama-se mesmo assim; são 25 de carreira) com duas datas no Coliseu dos Recreios. Ou David Fonseca, que apresenta finalmente o álbum Radio Gemini no Coliseu. Ou ainda a fadista Maria Emília, nascida no Brasil mas devota de um fado tradicional e com carreira feita em casas de fado alfacinhas.

House Of Cards 6
David Giesbrecht/Netflix
Filmes

Sete séries que tem de ver até ao final do ano

Apesar de ainda existirem muitos canais e produtoras com o trabalho de casa por fazer no que a novidades diz respeito, é possível perceber o que vamos poder ver na televisão (ou no telefone, no tablet ou no computador) nos próximos meses. Há regressos esperados há muito tempo, despedidas difíceis e novidades que prometem ser boas. Por agora, deixamos-lhe estes títulos com estreias anunciadas até ao final de 2018 que não pode mesmo perder. É provável que vão aparecendo uma ou outra novidade entretanto. Seja como for, não vão faltar motivos para não sair do sofá. 

Publicidade
Tadashi Kawamata
DR
Arte

Cinco exposições em Lisboa a não perder nos próximos meses

A agenda de exposições em Lisboa vai de vento em popa. Há cinco, pelo menos, que não pode mesmo perder. Pode deitar o olho (e meter a mão na consciência) numa exposição sobre alterações climáticas e sobre poluição marítima no MAAT ou aventurar-se a descodificar as várias concepções sobre o amor no Museu Berardo. Também a marca Time Out celebra este ano meio século de vida e isso foi pretexto para uma exposição em pleno Time Out Market que tem suspensas no tecto 50 capas de revistas de várias cidades da família.  Vá, sabemos que o Outono já entrou oficialmente, mas o bom tempo ainda está aí para as romarias de fim-de-semana ou finais de tarde nos museus da cidade. Aponte já na agenda, porque estas são daquelas exposições que não inauguram todos os dias. 

Publicidade