Estreias de cinema, Novembro de 2023
DR

‘O Rapaz e a Garça’, ‘Napoleão’ e outras estreias de cinema para ver em Novembro

Peneirar o mapa de estreias requer perícia e determinação. Nós ajudamos. Estes são os filmes que queremos ver em Novembro.

Publicidade

Não estávamos prontos para dizer adeus a Hayao Miyazaki, portanto diz ele adeus por nós. O decano da animação nipónica anunciou que o próximo filme, prestes a chegar às salas de cinema, será o seu último. É um dos acontecimentos no mapa das estreias de cinema em Novembro. Há também um Kaurismaki (Fallen Leaves, premiado em Cannes), mais para o fim do mês. Pelo meio, vários aspirantes a blockbusters: As Marvels, The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes ou Napoleão. Mas há ainda mais razões para pagar bilhete nas próximas semanas.

Recomendado: As estreias de cinema para ver nos próximos meses

As estreias de cinema para ver em Novembro

Jeanne du Barry – A Favorita do Rei

Madame du Barry, filha de uma costureira e nascida Marie-Jeanne Bécu, em 1743, subiria a escada social em França, e na corte do rei Luís XV, até se tornar na sua favorita e última amante oficial. Seria guilhotinada em 1793, durante a Revolução Francesa. A realizadora e actriz Maïwenn interpreta também o papel do título, e Johnny Depp personifica o rei Luís XV. Ainda com Pierre Richard, Melvil Poupaud e Pascal Greggory.

Estreia a 1 de Novembro

O Rapaz e a Garça

Durante a II Guerra Mundial, Mahito, um adolescente assombrado pela trágica morte da mãe, é levado de Tóquio para a casa no campo da tia. Uma vez lá, o rapaz vai entrar num mundo mágico juntamente com uma garça-cinzenta falante, após encontrar uma torre abandonada. E o pássaro refere-se a Mahito como “o tão esperado”. Este será o último filme de animação de Hayao Miyazaki, que o dedicou ao neto.

Estreia a 9 de Novembro

Publicidade

Dalíland

Ben Kingsley interpreta o pintor Salvador Dalí neste filme passado em 1973. Um jovem assistente de uma galeria de arte envolve-se numa aventura como nunca pensou que lhe poderia acontecer, ao ser escolhido para ajudar o exuberante, exigente e já idoso Dalí a preparar uma grande exposição que vai fazer em Nova Iorque. No elenco surgem também Barbara Sukowa (no papel de Gala), Christopher Briney. Ezra Miller e Rupert Graves. Filme de Mary Harron.

Estreia a 9 de Novembro

As Marvels

Realizado por Nia DaCosta, este novo filme de super-heróis da Marvel vai encontrar Carol Danvers/Capitão Marvel (Brie Larson) com a sua identidade recuperada dos tirânicos Kree, e tendo derrotado a Inteligência Suprema, mas há consequências inesperadas que a levam a ter que carregar o fardo de um universo instável. Quando entra numa fenda espacial anómala, os seus poderes ligam-se aos de Ms. Marvel e aos da Capitã Monica Rambeau, agora uma astronauta S.A.B.E.R.

Estreia a 9 de Novembro

Publicidade

The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes

Prequela dos filmes da série Hunger Games, que tem no seu centro Coriolanus Snow quando tinha 18 anos, e nem sequer sonhava que o dia seria o tirânico presidente de Panem. Ele é a última esperança da sua família outrora orgulhosa que perdeu os favores do Capitólio no pós-guerra. Entretanto, a 10.ª edição dos Jogos da Fome está cada vez mais perto, e Coriolanus é designado mentor de Lucy Gray Baird, a representante do 10º. Distrito. Francis Lawrence realiza.

Estreia a 16 de Novembro

O Mestre Jardineiro

Joel Edgerton e Sigourney Weaver são os intérpretes desta nova realização de Paul Schrader. Narvel Roth é um meticuloso horticultor que trabalha para a abastada Sra. Haverhill. Quando ela lhe pede para tomar conta da sua problemática sobrinha-neta e fazê-la sua aprendiza, vão-se revelando pouco a pouco os segredos do passado violento de Narvel, que ameaçam destruir tudo aquilo que ele construiu e preza.

Estreia a 16 de Novembro

Publicidade

Napoleão

Joaquin Phoenix interpreta Napoleão Bonaparte naquele que é um dos filmes mais aguardados de 2023, de Ridley Scott. Um olhar ora intimista, ora épico, sobre as origens do lendário chefe de guerra e imperador dos franceses, e sobre a sua rápida ascensão de líder militar ao trono imperial, através do ponto de vista de sua mulher, Josefina. Também como Vanessa Kirby, Rupert Everett, Ben Miles, Tahar Rahim, Ian McNeice, Paul Rhys e Ludivine Sagnier.

Estreia a 23 de Novembro

Fallen Leaves

Distinguido com o Prémio do Júri no Festival de Cannes, o novo filme do finlandês Aki Kaurismaki centra-se em dois solitários que se encontram uma noite, por acaso, num bar de karaoke de Helsínquia, e cada um tenta encontrar no outro o seu primeiro, único e último amor. Mas o seu caminho para a felicidade encontra vários obstáculos: números de telefone perdidos, endereços trocados, alcoolismo e um encantador cão vadio.

Estreia a 30 de Novembro

Mais cinema

  • Filmes

Clássicos do cinema mudo, filmes noir, óperas espaciais e tudo o mais: fizemos o ranking dos melhores filmes de todos os tempos.

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade