As principais estreias de cinema em Novembro

Desde blockbusters como 'Liga da Justiça' a filmes premiados como 'O Quadrado'. Estreia de tudo em Novembro

The Square

Sally Potter regressa a preto e branco. Hercule Poirot volta a investigar Um Crime no Expresso do Oriente. Zack Snyder reúne finalmente a Liga da Justiça. Elizabeth Moss brilha no vencedor da Palma de Ouro de Cannes 2017. Julie Delpy faz um viúvo alegre. Acontece tudo isto (e não só) nos filmes que se estreiam nos cinemas portugueses em Novembro. Não se pode pedir muito mais.

Estreias de cinema em Novembro

A Festa

Estreia: 1 de Novembro

A nova obra de Sally Potter, além de monocromática, sugere ambiente teatral. O pretexto para a festa titular é a promoção ministerial de Kristin Scott Thomas, mas outros anúncios paralelos azedam o ambiente. Um luxo, o elenco.

Peregrinação

Estreia: 1 de Novembro

João Botelho, depois do êxito com adaptação de Os Maias, inspirou-se agora na História. Isto é: na versão da História das Descobertas contada por Fernão Mendes Pinto em Peregrinação, a bem dizer a autobiografia deste viajante do século XVI por terras do Oriente, com interpretações de Jani Zhao, Catarina Wallenstein e João Guilherme Gouveia.

Publicidade

Um Crime no Expresso do Oriente

Estreia: 9 de Novembro

Um Crime no Expresso do Oriente tem Kenneth Branagh na realização e no papel de Hercule Poirot. O detective belga vai descobrir o criminoso (ou os criminosos?) entre um elenco que inclui Johnny Depp, Daisy Ridley e Willem Dafoe.

Sobreviver a Todo o Custo

Estreia: 9 de Novembro

Nikolaj Coster-Waldau era um tipo normal, neste filme de Rick Roman Waugh, até um crime estúpido o enterrar numa indústria privada poderosa dos EUA, a prisional. Lá, para sobreviver, é preciso ser maior e pior que o vizinho. Quando sai, já não é o mesmo Nikolaj.

Publicidade

Liga da Justiça

Estreia: 16 de Novembro

Realizado por Zack Snyder, com Ben Affleck, Gal Gadot e Jason Momoa, entre outros, Liga da Justiça tem um Bruce Wayne de fé restaurada na Humanidade mais uma vez engajada na luta contra novo inimigo com a ajuda de uma nova aliada, Diana Prince.

O Espírito da Festa

Estreia: 23 de Novembro

Um estrepitoso palácio do século XVII acolhe uma ambiciosa festa de casamento, e calha a Jean-Pierre Bacri navegar pela logística monstra, pelo stress e por um caos meio inepto. Olivier Nakache e Eric Toledano realizam este filme.

Publicidade

O Quadrado

Estreia: 23 de Novembro

Com realização de Ruben Östlund, a Palma de Ouro de Cannes 2017 apresenta uma Suécia sem monarquia e um ex-palácio real transformado em museu de arte contemporânea. Mas a nova instalação trazida por Claes Bang, o curador, só dá confusão. Com a grande Elisabeth Moss.

Passo a Passo

Estreia: 30 de Novembro

Um acidente atira Pablo Pauly para uma cama de hospital onde se descobre tetraplégico, neste filme de Mehdi Idir e Grand Corps Malade. A vida que se segue será forçosamente outra, de maior dependência, com novos hábitos, ritmos novos. E um novo círculo de amigos, unidos pelo centro de reabilitação, com outro repertório de anedotas.

Publicidade

Tempo de Recomeçar

Estreia: 30 de Novembro

O recém-viúvo J.K. Simmons pega em Jae Head, o filho, e atravessam os EUA para recomeçar as vidas noutra cidade. Simmons dá aulas, Head frequenta o liceu, e no horizonte dos bachelors surgem Julie Delpy e Odeya Rush. Kurt Voelker realiza.

120 Battements par Minute

Estreia: 30 de Novembro

Nos anos de indiferença e discriminação dos que sofrem de sida (início dos 90s), o grupo ACT UP faz o barulho e agitação possíveis, no novo filme de Robin Campillo. Arnaud Valois entrou há pouco. Nahuel Pérez Biscayart já está de partida.

Publicidade

Cartaz de cinema

Filmes em cartaz esta semana

Tanto cinema, tão pouco tempo. Há filmes em cartaz para todos os gostos e feitios. Das estreias da semana aos filmes que, semana após semana, continuam a fazer carreira nas principais salas. Saiba que filmes estão em que cinemas, e quando é que os pode ver. E, se não souber o que escolher, leia as nossas críticas.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments