Batucadeiras Finka Pé
DR | Batucadeiras Finka Pé

A Cidade que Queremos

O festival ‘A Cidade que Queremos’ chega à Amadora, com três dias de concertos, debates e workshops para pensar cidades mais justas e sustentáveis.
  • Coisas para fazer, Festivais
Rute Barbedo
Publicidade

A Time Out diz

Cultura e activismo, ciência e artes, rua e política num único evento, que tem o intuito de pôr-nos, em colectivo, a imaginar uma cidade melhor. No centro de tudo está o impacto das alterações climáticas nas vivências urbanas, com um pé lançado para o tema da justiça social. Organizado pela Associação Alecrim – Arte e Ativismo Climático, o evento acontece no pátio da Associação Cultural Moinho da Juventude, na Cova da Moura, e no Auditório de Alfornelos – Teatro Passagem de Nível. 

Na sexta-feira, o festival arranca na Cova da Moura, com espetáculo de comédia de Mauro Hermínio (às 19.00) seguido de uma actuação do grupo de batuque Finka Pé. Nsábado, às 15.00, há um workshop de escrita criativa com a escritora Gisela Casimiro e a cientista Vera Ferreira, seguindo-se o espectáculo de teatro "Hotel Chronos", às 19.00, no Auditório de Alfornelos. Voltando à Cova da Moura, a noite é de Catarina Branco, às 21.00.

Já o domingo, dia de eleições, arranca às 10.00 com o workshop de teatro para crianças "Hoje sou o Presidente da Câmara", orientado pela actriz Letícia Sá Pinheiro e pela activista Mourana Monteiro. Às 16.00, o debate “A Cidade que Queremos: práticas sustentáveis e novas possibilidades urbanas”, com Jakilson Ramos Pereira (presidente do Moinho da Juventude) e a investigadora e comentadora Ana Drago, encerra o festival.

Todas as actividades são gratuitas, mas os workshops requerem inscrição através do link http://bit.ly/inscrever_workshops_ACidade. Para a peça "Hotel Chronos", os bilhetes devem ser pedidos enviando e-mail para festivalalecrim1.0@gmail.com.

Detalhes

Endereço
Preço
Entrada Livre
Horário
Vários horários
Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar