Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right À procura de aulas de pintura em Lisboa? Dizemos-lhe onde

À procura de aulas de pintura em Lisboa? Dizemos-lhe onde

Há boas opções em Lisboa para quem acordou só agora para a veia artística. Siga as nossas sugestões.

pixabay
Por Renata Lima Lobo |
Publicidade

Tal como Arles serviu de inspiração a Van Gogh, Lisboa pode servir de inspiração para a sua próxima obra. Mesmo que ainda não tenha comprado os pincéis. Em Lisboa há academias e ateliers com profissionais que lhe emprestam (bom, na verdade vendem) um pouco da sua sabedoria a quem não tem tempo ou vontade de abraçar agora um percurso académico. Seja a óleo ou com aguarela, paisagens ou retratos, se não tentar nunca irá descobrir se será a próxima grande promessa artística do país. Ou pelo menos do seu agregado familiar, o que já não é nada mau. Pegue no pincel e inscreva-se nestes aulas de pintura em Lisboa.

Recomendado: Os melhores cursos de línguas em Lisboa

Academia de Pintura Parque das Nações
©Academia de Pintura Parque das Nações
Coisas para fazer

Academia de Pintura do Parque das Nações

icon-location-pin Parque das Nações

Uma academia de pintura localizada na primeira linha da frente do rio? Confere. O quadro é este: fica a um passo do Teatro Camões e oferece um belo cenário para dar largas à criatividade e ao talento. Caso estes dois não estejam devidamente apurados, inscreva-se num dos diferentes cursos e oficinas disponíveis. Esta é uma escola de pintura para todas as idades e níveis de experiência, especializada em desenho, técnicas aquosas (aguarela e acrílico) e urban sketchers, e oferece ainda formação para crianças.

Nextart
©Nextart
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Nextart — Centro de Formação Artística

icon-location-pin Baixa Pombalina

O Nextart – Centro de Experiências Artísticas pintou no Chiado em 2002 e hoje mora em plena Baixa Pombalina, uma boa localização para as saídas criativas dos pupilos dos cursos de pintura desta casa. É um dos melhores sítios para dar azo a pinceladas sobre tela, papel ou madeira e se ainda não descobriu o seu traço há cursos de iniciação de pintura a óleo, acrílico e óleo, pintura de retrato (com modelos ao vivo) e aguarela.

Publicidade
atelier cabine
©Clementina Cabral
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Atelier CABINE

icon-location-pin Lisboa

Numa antiga padaria dos Anjos nasceu este espaço que funciona como oficina de joalharia e de gravura onde também se desenrolam cursos de pintura e de desenho. Quem o recebe são os fundadores/formadores Ana Rafael, Hugo Bernardo e Marília Maria Mira, cada um na sua área, que também desenvolvem aqui as suas próprias criações. Os cursos de desenho, pintura e gravura destinam-se a crianças, jovens e adultos e de vez em quando são organizadas sessões temáticas com professores convidados que abordam técnicas específicas do mundo das artes visuais.

Mais que aprender em Lisboa

escrita
©Pixabay
Coisas para fazer

Os melhores cursos de escrita em Lisboa

Nem sempre é fácil dar largas à imaginação quando à sua frente está uma folha em branco, seja ela em papel, seja digital. É preciso preenchê-la com alguma história, real ou ficcional. Nestes cursos desenvolve tanto a parte criativa, como a técnica – sim, porque há truques que facilitam a redacção de um texto. Desde escrita de viagens, narrativas que transportam o leitor para o outro canto do mundo, à escrita de livros infantis, nestes cursos de escrita em Lisboa pode aprender de tudo, sem ter de passar por crises de criatividade.

vinho
©photo-nic.co.uk nic/Unsplash
Coisas para fazer

Os melhores cursos de vinhos em Lisboa

Olha para o rótulo e pouco ou nada lhe diz. Depois de vertido no copo, faz aquele gesto de especialista e sente o aroma do vinho – continua sem perceber as características do que está prestes a beber. E mais: tem um jantar e compra o vinho errado (que não combina, vá) para servir com a iguaria. Se estes problemas o apoquentam há quem o possa ajudar – e não, não precisa de ser um sommelier para dar uns toques no mundo vínico. Estes cursos de vinho em Lisboa ajudam-no a tornar-se numa pessoa mais entendida na matéria, o suficiente para fazer brilharete junto da família e amigos.

Publicidade
Máquina fotográfica antiga
Fotografia: Mauro Gonçalves
Coisas para fazer, Aulas e workshops

Próxima objectiva: cursos de fotografia em Lisboa

De dia, de noite, às voltas, a subir ou a descer. A arte fotográfica para amadores não se esgota nos filtros do Instagram. Para revelar o seu lado artístico, explore a sua veia mais objectiva com estes cursos de fotografia em Lisboa: se não conseguir entrar já na próxima turma (nos casos em que se aplica), pode sempre esperar pela próxima edição do curso ou do workshop, uma vez que acontecem regularmente. Vá lá, esqueça a lente dos smartphones de uma vez por todas e brilhe nas redes sociais com fotografias que parecem profissionais.

More to explore

Publicidade