A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Turismo doAlentejo cp
D.R.

Alentejo é sempre uma boa ideia

De olhos postos no ano que aí vem, partimos à descoberta de tesouros alentejanos onde saborear, descansar e aproveitar são os verbos que comandam os dias.

Time Out em Associação com Entidade Regional de Turismo do Alentejo
Publicidade

A viragem do ano é sempre mote para recomeços, planos e objectivos. À lista mais quotidiana, acrescentamos o necessário descanso, sempre a um passo de distância. A distância da capital ao Alentejo é curta e os bons acessos, muitos planos e várias cidades para conhecer dão o empurrão necessário. Em 2024 planeie o Alentejo, uma e outra e outra vez. Demos o tiro de partida com três localidades que vale mesmo a pena visitar – e repetir!

  • Coisas para fazer

A magia está na absorção do moderno, sem nunca prejudicar a arquitectura e o comércio tradicional. Na visita a Évora, aquilo que mais se ouviu foi “olhem bem para cima”. E não era do céu que estavam a falar. Em cada telhado há um pormenor que perdura no tempo: azulejos, esculturas, altares… Seja nas casas particulares ou nos seus muitos monumentos. Tudo tem detalhes e nos leva a descobrir o mesmo sítio, vezes e vezes sem conta. Bem comer e bem beber são uma constante, e em todos os sítios se defende o local, tradicional ou não, do início ao fim da refeição.

Conteúdo patrocinado
  • Coisas para fazer

Ali vive-se sem pressas, sem ruas apinhadas e sempre com o “bom dia” a qualquer esquina. Afinal, se estamos em Mora, somos todos vizinhos, mesmo que por um dia. Há, no meio do sossego, segredos para desvendar. 

Conteúdo patrocinado
  • Coisas para fazer

Com o castelo em pano de fundo, palmilhámos a cidade e despedimo-nos do Alentejo de barriga e coração cheio.

Conteúdo patrocinado
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade