1 Gostar
Guardar

Depois das Seis

Concertos e DJ sets, peças de teatro e filmes de culto, encontros e workshops. Vale tudo para ocupar o seu tempo depois das seis da tarde. Todas as segundas, dizemos-lhe o que fazer até sexta-feira quando sair do trabalho

©DR
Quinta há concerto no Sagrada Família

Esta semana, passamos pelo Rossio, damos um pulo a Alfama e terminamos a semana no Cais do Sodré antes de a multidão lá chegar. Pelo meio, armamo-nos em empreendedores e continuamos a socializar. 

Depois das Seis

Segunda - Uma homenagem a Eunice

Foi a 28 de Novembro que Eunice Muñoz se estreou no palco do D. Maria II. Nesse ano de 1941, integrava o elenco de Vendaval, de Virgínia Vitorino, com encenação de Amélia Rey Colaço e Robles Monteiro. Hoje regressa a esta casa para uma homenagem pelos 75 anos de carreira. À conversa com a actriz estará o antigo director do Nacional Diogo Infante. Junte-se à plateia de admiradores, estudantes e convidados especiais. 

18.00. Bilhetes disponibilizados a partir das 15h, na bilheteira do Teatro Nacional D. Maria II. Limitado a 2 bilhetes por pessoa e à lotação disponível. 

Ler mais
Santa Maria Maior

Terça - Como se diz "maluco" em flamengo?

Há 25 anos, Bela Silva descobriu o pintor belga James Ensor através de um livro, quando estudava em Chicago. Há cinco, quando se instalou em Bruxelas, reencontrou-se com o artista nas montras das lojas, ruas e feiras da ladra. O elogio a Ensor chega agora sob a forma de desenhos em Zotten (Malucos), a exposição que inaugura na Alecrim 50. 

19.00

Ler mais
Chiado

Quarta - Socializar com empreendedores

Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque. Mas, de vez em quando, uma cerveja (eles dizem que servem Sagres) faz mais pela criatividade que um copo de água. Neste evento GRID, na Fábrica de Startups, tanto pode aparecer de t-shirt como de smoking. O principal é socializar de forma informal com investidores, designers, gurus e outros possíveis impulsionadores das suas ideias e projectos. 

18.30-20.30

Ler mais
Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Quinta - Uma sessão de Apunkultura

Experimente jantar, beber um copo e submeter-se a uma terapia isenta de agulhas. Manuel Mesquita, aka Lobo, aka Garcia da Selva, actua no Sagrada Família e Apunkultura inspira esta jornada no castiço bairro de Alfama. 

22.00-00.00

Ler mais
Santa Maria Maior

Sexta - Ideias luminosas lá para casa

A loja de decoração/ateliê/galeria de arte Verso Branco está sempre em mudança. Esta sexta, encerre o dia e comece a noite no Cais do Sodré, antes do horário da habitual enchente, e conheça as novas peças de António Martins, que apresenta o projecto de iluminação Rewashlamp, um conceito que defende a reutilização dos materiais e uma produção 100% manual.

Até às 22.00

Ler mais
Chiado/Cais do Sodré

Mais coisas para fazer em Lisboa

34 coisas grátis para fazer em Lisboa

De jantares grátis com desconhecidos a bailes de forró, de tardes de críquete a noites de tricot, damos-lhe excelentes sugestões para aproveitar tudo quanto é à borla na cidade.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Galerias de Lisboa: um roteiro alternativo em dez passos

Enamorar-se de uma peça de design nórdico e aproveitar para ver o que está exposto nas paredes de uma loja no Cais do Sodré. Ir fazer compras à Mouraria e encontrar ilustrações no lugar de um antigo minimercado. Passear por Santos e acabar entre arte contemporânea e tatuagens. 

Ler mais
Por Maria Ramos Silva

Comentários

0 comments