Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Jardim Botânico do Palácio Nacional de Queluz

Jardim Botânico do Palácio Nacional de Queluz

Coisas para fazer Grande Lisboa
Jardim botanico do palacio de queluz
1/2
Fotografia: Manuel Manso
Jardim botanico do palacio de queluz
2/2
Fotografia: Manuel Manso

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os espaços continuam abertos.

Há quem chame ao Palácio de Queluz a Versailles portuguesa e isso inclui o seu incrível Jardim Botânico, uma obra devolvida ao público no ano passado. A reabilitação do jardim, construído entre 1769 e 1780, foi obra da Parques de Sintra, que o devolve à população, numa aproximação quase perfeita à disposição primordial do jardim, um lugar que servia de recreio à corte portuguesa e à família real. Diz a história que foi aqui, nas estufas do Jardim Botânico, que se cultivaram os primeiros exemplares de ananás em Portugal. O fruto, vindo da América do Sul, era utilizado nos banquetes da corte, nomeadamente no reinado de Pedro III que, diz-se, era seu grande adepto. Para entrar só no jardim paga 5€, se quiser aproveitar e visitar o palácio fica a 10€.

Publicado:

Detalhes

Endereço
Sintra

Contato
Horário Seg-Dom 09.00 – 19.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Também poderá gostar
    Últimas notícias