A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Open air, outdoor or drive-in cinema theater at night. Large movie screen glowing in darkness surrounded by cars against evening sky with stars and clouds on background. Cartoon vector illustration.
© Ernest Akayeu

O drive-in está na moda? Saiba onde assistir a eventos dentro do carro

É talvez a forma mais segura para assistir a espectáculos, enquanto tentamos manter o distanciamento social.

Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A história dos drive-in é antiga nos EUA. O primeiro drive-in oficial foi inaugurado em 1933 em Camden, Nova Jersey, por Richard Hollingshead, empresário do ramo automóvel e cinéfilo. Hoje ainda há algumas centenas de drive-in na terra do Tio Sam, mas em Portugal a moda parece nunca ter pegado. Até agora. Não é um inédito em Portugal, já houve eventos nesta modalidade, mas muito pontuais. No entanto, é agora a situação ideal para eventos que reunem um grande número de pessoas num só espaço. Em Ansião (Leiria) fica a que parece ser a grande meca do drive-in, mas há mais para explorar. 

Recomendado: Dê ao pedal: sítios onde alugar bicicletas em Lisboa

A aposta do drive-in mundo a fora

  • Música
  • Música

Más notícias para todos os peões: parece que os próximos tempos envolvem muita condução. Um espaço aberto nos arredores de Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca, foi transformado num local de concertos ao ar livre. O P Scenen, em Tangkrogen, está preparado para receber um total de 500 carros, cada um com o máximo de cinco ocupantes. São 2500 espectadores sobre rodas. Esta série de espectáculos arrancou a 24 de Abril com um concerto esgotado da cantora e compositora Mads Langer, e desde então já foi palco de sessões de cinema, DJ sets e noites de comédia.

Publicidade
  • Arte
  • Arte

Primeiro vieram os filmes e os restaurantes drive-in. Depois, começaram com os concertos e as raves. Agora, a revolução do entretenimento automóvel está completa com a inauguração de uma exposição de arte digital drive-in em Toronto. É uma adaptação do impressionante Atelier des Lumières de Paris, com as pinceladas ousadas do artista projectadas nas paredes e uma banda sonora original.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade