Palácio Nacional de Mafra

Coisas para fazer Mafra/Ericeira
Palácio nacional de mafra
©DR

A cerca de 40 km de Lisboa está um pedaço de história de quase quatro hectares que já celebrou o seu tricentenário, imagine-se. O Palácio Nacional de Mafra remonta ao século XVIII e às ordens do excêntrico rei D. João V que o mandou construir, tornando-se no mais importante edifício barroco em Portugal.

A visita inclui passagem pelo Convento, onde está uma vasta colecção de arte sacra, e a famosa Biblioteca Nacional de Mafra, que conta com um acervo de quase 36 mil volumes. Poderá ainda visitar a Basílica que ocupa a parte central da fachada e lá dentro encontra o conjunto único de seis órgãos históricos, uma encomenda especial quando o rei mandou erguer o Palácio. 

 

Publicado:

Nome do local Palácio Nacional de Mafra
Contato
Endereço Terreiro D. João V
Lisboa

Horário Palácio: Qua-Seg 09.30-17.30 Biblioteca: Seg-Sex 09.30-13.30 e 14.00-16.00. Basílica: Seg-Dom 09.30-13.00 e 14.00-17.30
Transporte Por estrada: De Lisboa - A8 (Lisboa/Leiria ou Leiria/Lisboa), depois saída para a A21 (Malveira/Mafra/Ericeira); Transportes públicos: Autocarros da "Mafrense" com partidas da Ericeira, Sintra (junto à estação ferroviária da Portela) e Lisboa (Campo Grande).
Preço 6€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location
LiveReviews|0
1 person listening