A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Palácio Nacional de Mafra

  • Coisas para fazer
  • Mafra/Ericeira
Palácio nacional de mafra
©DR
Publicidade

A Time Out diz

A cerca de 40 km de Lisboa está um pedaço de história de quase quatro hectares que já celebrou o seu tricentenário, imagine-se. O Palácio Nacional de Mafra remonta ao século XVIII e às ordens do excêntrico rei D. João V que o mandou construir, tornando-se no mais importante edifício barroco em Portugal.

A visita inclui passagem pelo Convento, onde está uma vasta colecção de arte sacra, e a famosa Biblioteca Nacional de Mafra, que conta com um acervo de quase 36 mil volumes. Poderá ainda visitar a Basílica que ocupa a parte central da fachada e lá dentro encontra o conjunto único de seis órgãos históricos, uma encomenda especial quando o rei mandou erguer o Palácio. 

Detalhes

Endereço
Terreiro D. João V
Lisboa
Transporte
Por estrada: De Lisboa - A8 (Lisboa/Leiria ou Leiria/Lisboa), depois saída para a A21 (Malveira/Mafra/Ericeira); Transportes públicos: Autocarros da "Mafrense" com partidas da Ericeira, Sintra (junto à estação ferroviária da Portela) e Lisboa (Campo Grande).
Preço
6€
Horário
Palácio: Qua-Seg 09.30-17.30 Biblioteca: Seg-Sex 09.30-13.30 e 14.00-16.00. Basílica: Seg-Dom 09.30-13.00 e 14.00-17.30

Novidades

Concertos de carrilhão no Palácio de Mafra

  • Concertos

No próximo domingo, 21 de Abril, pode assistir ao concerto de carrilhão do Palácio Nacional de Mafra, com entrada livre, agora em horário de Verão, às 17.30. Até 27 de Outubro, todos os domingos, no claustro sul do Palácio Nacional de Mafra, o carrilhonista Abel Chaves toca grandes clássicos – prepare-se para ouvir desde Mozart a ABBA ou Ennio Morricone. Prepare-se também para uma experiência única de grande intensidade sonora – sim, o corpo vibra. O carrilhão tem 57 sinos, o maior dos quais com quase 10 mil quilos, num conjunto de cerca de 200 toneladas. Antes ou depois do concerto, aproveite para visitar o Palácio Nacional de Mafra, que é de entrada livre ao domingo para residentes nacionais.

Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar