E os vencedores dos Love Lisboa Awards são...

Estes são os vencedores nas cinco categorias – cafés, restaurantes, bares ou discotecas, lojas e espaços culturais
Time Out Love Lisbon Awards 2016 - main image
Publicidade

A primeira edição dos Love Lisboa Awards chega ao fim e estes são os vencedores nas cinco categorias a concurso. Mais de 11 200 lisboetas abriram o seu coração e confessaram qual o café, restaurante, bar ou discoteca, loja e espaço cultural de que mais gostam na cidade. Saiba quem são os mais amados. 

E os vencedores dos Love Lisboa Awards são...

A Brasileira
© Lydia Evans / Time Out
Restaurantes, Cafés

Café A Brasileira

icon-location-pin Chiado

A Brasileira tornou-se um sítio de passagem e ponto de encontro, com a estátua de Lagoa Henriques a provocar selfies de turistas ao colo de Fernando Pessoa. Mas ainda por ali paira alguma da mística do lugar, palco de tertúlias intelectuais da geração de Orpheu, a justificar uma reconciliação. Isto para não falar de ser obrigatório carimbar no passaporte de todos os lisboetas com um café ao balcão, vindo do lote da casa.

A Time Out diz
A Cevicheria
© Ana Luzia
Restaurantes, Global

A Cevicheria

icon-location-pin Princípe Real

Durante a viagem que fez pelo mundo, a cozinhar em casas de famílias, o chef Kiko Martins apaixonou-se pelo prato tradicional do Peru. Trouxe-o para A Cevicheria, um pequeno restaurante com um belíssimo balcão, onde não é possível marcar mesa. O ceviche puro com peixe branco, puré de batata-doce, cebola, algas e leite de tigre vale a espera.

A Time Out diz
Publicidade
A Vida Portuguesa
© Ana Luzia
Compras

A Vida Portuguesa Chiado

icon-location-pin Chiado

Já toda a gente sabe desta história. Catarina Portas fez o milagre de ressuscitar marcas nacionais mortas há uma data de tempo. As suas lojas são o sonho de qualquer turista que não se contenta com um íman de frigorífico como recordação, mas também um lugar obrigatório para alfacinhas com saudades dos sabonetes Confiança e das conservas Minerva.

A Time Out diz
Ler Devagar 2
Fotografia: Ana Luzia
Atracções

Lx Factory

icon-location-pin Alcântara

A rotatividade de lojas e empresas nesta antiga gráfica lisboeta é estonteante e o espaço está quase sobrelotado – aliás, vê-se pelo estacionamento. A rua do LX Factory continua a marcar pontos e há sempre qualquer coisa nova para descobrir. Quem lá trabalha está habituado a ver os vizinhos mudarem de lojas e de pisos e mal podemos esperar pelo próximo open day.

Publicidade
Entrada Lux
©Luisa Ferreira
Noite

Lux Frágil

icon-location-pin São Vicente 

Ver o nascer do Sol da varanda do Lux, com vista para a Poderosa e a Vigorosa, as gruas mais famosas do Tejo, é um passatempo obrigatório de qualquer lisboeta ou visitante. No final do ano passado o The Guardian distinguiu-o como uma das melhores 25 discotecas da Europa, uma coisa que estamos fartos de saber. Até às 06.00 ou mais.

A Time Out diz
Publicidade