6 Gostar
Guardar

E os vencedores dos Love Lisboa Awards são...

Estes são os vencedores nas cinco categorias – cafés, restaurantes, bares ou discotecas, lojas e espaços culturais

A primeira edição dos Love Lisboa Awards chega ao fim e estes são os vencedores nas cinco categorias a concurso. Mais de 11 200 lisboetas abriram o seu coração e confessaram qual o café, restaurante, bar ou discoteca, loja e espaço cultural de que mais gostam na cidade. Saiba quem são os mais amados. 

E os vencedores dos Love Lisboa Awards são...

Café A Brasileira

A Brasileira tornou-se um sítio de passagem e ponto de encontro, com a estátua de Lagoa Henriques a provocar selfies de turistas ao colo de Fernando Pessoa. Mas ainda por ali paira alguma da mística do lugar, palco de tertúlias intelectuais da geração de Orpheu, a justificar uma reconciliação. Isto para não falar de ser obrigatório carimbar no passaporte de todos os lisboetas com um café ao balcão, vindo do lote da casa.

Ler mais
Chiado

A Cevicheria

Durante a viagem que fez pelo mundo, a cozinhar em casas de famílias, o chef Kiko Martins apaixonou-se pelo prato tradicional do Peru. Trouxe-o para A Cevicheria, um pequeno restaurante com um belíssimo balcão, onde não é possível marcar mesa. O ceviche puro com peixe branco, puré de batata-doce, cebola, algas e leite de tigre vale a espera.

Ler mais
Princípe Real

A Vida Portuguesa Chiado

Já toda a gente sabe desta história. Catarina Portas fez o milagre de ressuscitar marcas nacionais mortas há uma data de tempo. As suas lojas são o sonho de qualquer turista que não se contenta com um íman de frigorífico como recordação, mas também um lugar obrigatório para alfacinhas com saudades dos sabonetes Confiança e das conservas Minerva.

Ler mais
Chiado

Lx Factory

A rotatividade de lojas e empresas nesta antiga gráfica lisboeta é estonteante e o espaço está quase sobrelotado – aliás, vê-se pelo estacionamento. A rua do LX Factory continua a marcar pontos e há sempre qualquer coisa nova para descobrir. Quem lá trabalha está habituado a ver os vizinhos mudarem de lojas e de pisos e mal podemos esperar pelo próximo open day.

Ver preços Ler mais
Alcântara

Lux Frágil

Escolha dos críticos

Ver o nascer do Sol da varanda do Lux, com vista para a Poderosa e a Vigorosa, as gruas mais famosas do Tejo, é um passatempo obrigatório de qualquer lisboeta ou visitante. No final do ano passado o The Guardian distinguiu-o como uma das melhores 25 discotecas da Europa, uma coisa que estamos fartos de saber. Até às 06.00 ou mais.

Ler mais
São Vicente 

Comentários

6 comments
Alexandre G
Alexandre G

Mas onde estão os restaurantes BONS da cidade? Só põem os da moda... haja paciência.

Cristina A
Cristina A

Votado! Embora os meus eleição não constam...dos para votação, são os preferidos

Maria B
Maria B

Votado! Apesar dos meus sítios preferidos não terem passado à votação final ;) A parte positiva é que em Lisboa há sempre muito por onde escolher. Boa sorte a todos.

Ana A
Ana A

Como submeter?

Maria Fatima N
Maria Fatima N

Há alguns comentários desagradáveis para quem vai pela primeira vez. Como :

Dar informações de borla. Receber esses o tá rio.

O turista vai para deixar divisa para o País, é isso que precisa ser entendido.

Morei em Açores e quando ia a Lisboa ficava sempre chateada. Bem diferente dos anos 70, 80 quando estudava em Londres e adorava o jeito de ser do povo português. O que mudou? A crise econômica?

Agora que devia melhorar e atrair turistas.