A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Pull & Bear x La Casa de Papel
DR

De ‘La Casa de Papel’ a ‘Sex Education’: as séries do momento chegaram à moda

Há que dar aos fãs o que eles querem, incluindo roupa inspirada nas suas séries favoritas. Tome nota destas novas colecções que celebram as estreias do momento.

Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Seja para estar vestido a rigor durante as maratonas de visionamento ou simplesmente para incorporar a sua série favorita nos looks do dia-a-dia, as produções de maior sucesso da actualidade chegaram ao armário e servem de inspiração a linhas de vestuário e acessórios. Nenhum outro fenómeno bate La Casa de Papel, é certo. Mas os apreciadores de êxitos como Sex Education e Stranger Things também continuam a ter com que se entreter, sem esquecer os heróis de animação japonesa. Sem ter de esperar por mais estreias, tome nota destas cinco colecções de moda que celebram séries de televisão.

Recomendado: Pôr do Sol – série portuguesa já tem uma colecção de t-shirts

As séries do momento já chegaram à moda

O regresso às aulas não é só na vida real. Para 17 de Setembro está agendado o regresso de um dos êxitos da Netflix. A terceira temporada de Sex Education volta a transportar-nos para o quotidiano da Escola Secundária de Moordale e para o atribulado dia-a-dia dos seus alunos, incluindo os protagonistas Otis, Maeve e Eric. Para celebrar o arranque deste ano lectivo, a H&M lançou uma colecção inspirada no estilo das personagens, mas também nos uniformes estundatis da série. A linha é feminina, mas algumas roupas e acessórios são unissexo.

Regressou à plataforma de streaming no passado dia 3 de Setembro a primeira parte da quinta e derradeira temporada de La Casa de Papel. A série espanhola não é um sucesso absoluto só no ecrã. Fora dele, o fenómeno chega também à moda. Pela segunda vez, a Persol lança uma colecção de óculos de sol e graduados inspirada numa das personagens mais icónicas da trama: Sergio Maquina, ou simplesmente El Profesor.

Publicidade

Enquanto a quarta temporada de Stranger Things não estreia (a Netflix já confirmou que será só em 2022), os fãs terão de se contentar em envergar orgulhosamente algumas peças alusivas à série de ficção científica. A Springfield chegou-se à frente com duas t-shirts, além de também piscar o olho ao êxito espanhol La Casa de Papel.

E porque não há duas sem três, também a Pull & Bear propõe um guarda-roupa (para eles e para elas) dedicado à série espanhola. Das inconfundíveis máscaras às personagens que já se tornaram referências da cultura pop contemporânea, é só escolher a sua inspiração favorita.

Publicidade

Dos intérpretes de carne e osso para a animação japonesa, há outra colecção que está a dar que falar, pelo menos entre os fãs mais fervorosos deste herói manga. Naruto chegou à Bershka, mas não veio sozinho. Os homens têm uma colecção baseada num outro sucesso japonês: Bleach.

Agarrados ao ecrã

  • Filmes

Com o aumento da concorrência, as plataformas de streaming parecem não querer deixar prisioneiros e cada nova aposta é um all in. E a qualidade do produto que nos vai chegando é o reflexo dessa ambição. No último ano, com as limitações de movimentação, os devoradores profissionais de temporadas tiveram muito que fazer e isso sentiu-se; "já viste esta série?", "viste este episódio?" e "estou à espera para que saia a série toda" devem ter sido as frases que mais fomos ouvindo. Ainda bem, porque há de facto muito a explorar.

  • Filmes

Chegou timidamente aos nossos ecrãs mas hoje seria difícil imaginarmo-nos sem ela. Entre conteúdos originais de grande qualidade e outros que foram aproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix parece não querer abrandar no número de entretenimento disponibilizado e está, continuamente, a trazer-nos apostas dignas de binge watching.

Publicidade
  • Filmes

Desde que chegou a HBO (para não falar nos outros serviços de streaming que apareceram entretanto) ficou ainda mais complicado gerir a agenda – e não falamos apenas da vida social, mas do calendário de estreias de séries. A pensar nisso, fizemos-lhe uma selecção das séries na HBO que vale a pena ver e que nunca o farão perder tempo. Recuperamos os clássicos que não pode perder e as novidades que têm dado que falar.

  • Filmes

O serviço Amazon Prime é um negócio imbatível, porque inclui muitas e diferentes coisas, desde entregas gratuitas de produtos comprados na loja online até um catálogo de canções, livros, filmes e séries em streaming, entre outras vantagens. Mas nas linhas que se seguem vamos concentrar-nos na Amazon Prime Video, e nas suas melhores séries. 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade