A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Vidal Tecidos
DR

Aqui há pano para mangas: três lojas de tecidos em Campo de Ourique

Quem conhece o bairro sabe que é paragem obrigatória para quem procura tecido a metro. Eis três lojas que não falham.

Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Campo de Ourique é um autêntico oásis de comércio de rua: há lojas de roupa para criança e de brinquedos ao virar de qualquer esquina, boutiques de moda feminina e livrarias e há mesmo marcas portuguesas que escolheram esta zona da cidade para abrir os seus espaços. Mas antes delas, já as lojas de tecidos eram um chamariz do bairro. Três delas mantêm-se firmes até hoje, com propostas de marcas internacionais e quilómetros e quilómetros de tecido a metro, o sonho para quem procura novas soluções de decoração ou então a matéria-prima para um modelito exclusivo e irrepetível.

Recomendado: Vamos às compras nestas lojas de Campo de Ourique

Três lojas de tecidos em Campo de Ourique

  • Compras
  • Campo de Ourique

Em Campo de Ourique as lojas de tecidos ocupam uma boa parte do território e nesse lote inclui-se a Vidal Tecidos, onde reinam o chintz, tecido de algodão estampado com acabamento vidrado, o veludo, o gobelin, tecidos jacquard, sedas, linhos e algodões. A loja de 500 metros quadrados acompanha as tendências de cada estação e até tem uma linha prestige, com criações têxteis de designers internacionais.

  • Compras
  • Campo de Ourique

Mais do que uma loja, a Nomalism assume-se como um estúdio têxtil familiar no coração de Campo de Ourique, com uma forte aposta em tecidos de luxo que também pode encomendar através do site. Além de poder lá comprar tecidos, a loja disponibiliza serviços de estofos, confecção de cortinas e papel de parede. Enfim, é outro nível e uma ajuda preciosa para quem está a decorar (ou redecorar) a casa.

Publicidade
  • Compras
  • Decoração
  • Campo de Ourique

É uma das paragens obrigatórias para quem anda à caça de tecidos e relacionados. Há sedas, algodões, linhos e nylons, há botões, berloques, quadrilés e outros tesourinhos de retrosaria. Resumindo, é um mundo, sem sair de Campo de Ourique.

Mais compras em Lisboa

  • Compras
  • Antiguidades

Encontrar aquela peça que a mãe deitou fora nos anos 80 ou 90 pode ser difícil e só quem o conseguiu sabe exactamente a sensação. O cheiro, o toque, a torrente nostálgica que nos invade quando, no meio de prateleiras, cabides, arcas e baús, voltamos atrás no tempo. O truque é saber onde e o que procurar – e as opções são vastas. Roupa, mobiliário, raridades, discos, a lista do revivalismo adensa-se. Fique a conhecer as melhores lojas vintage em Lisboa. Vai ver que não cheiram a naftalina, cheiram a boas e velhas histórias.

  • Compras

Já é bom contribuir para a segunda, terceira ou quarta vida de uma peça de roupa, melhor ainda se ela lhe for bater directamente à porta. Para bem dos nossos armários (e mal do nossos cartões) já há lojas que dispõem online grande parte do seu catálogo vintage e em segunda mão, das saias plissadas aos sapatos de ponta quadrada, do brinco folclórico ao blusão de ganga necessário. Umas não falam português, outras são novidade e outras já faziam parte destas andanças. Viaje ao passado com tecnologias do presente à boleia destas lojas em segunda mão e lojas vintage online. E há mais: em muitas delas também pode vender o que já não usa.

Publicidade
  • Compras
  • Lojas de segunda mão

Nunca se falou tanto em sustentabilidade como agora – não pela falta de aviso, mas pela urgência na mudança de hábitos que nos dizem respeito e que só nós podemos mudar. Comprar em segunda mão ou apostar nas peças vintage não é só sinal de moda, é mais que isso – é reflexo de um comportamento mais sustentável. Recheie o armário nestas lojas de roupa em segunda mão em Lisboa, e quando fizer limpeza do armário, lembre-se que nem tudo é lixo e pode canalizar a sua imaginação para o upcycling, a chamada reutilização criativa que transforma peças ou produtos que já não usa ou em fim de vida em novos materiais.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade