Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Mercados online: não precisa de sair de casa para fazer compras
shopping women
Photo by Becca McHaffie on Unsplash

Mercados online: não precisa de sair de casa para fazer compras

Enquanto a vida e os eventos estão suspensos lá fora, aproveite para deitar o olho a estes mercados online.

Por Francisca Dias Real
Publicidade

O mundo lá fora, como o conhecemos, está ainda em pausa, sobretudo no que toca a eventos físicos que reúnam multidões. Mas se há coisa que não pára (e ainda bem) é a tecnologia e a sua capacidade de diminuir distâncias e facilitar negócios. Há que arranjar formas de reinventar o que antes se fazia cara a cara – é o caso dos mercados. Mal habituados estávamos nós com mercados e mercadinhos todos os fins-de-semana, que nos levavam em romarias para renovar a casa e os armários. Mas nem por isso quem os organiza baixou os braços: os mercados habituais deixaram as suas localizações e mudaram-se para o universo digital, para continuarem a apoiar os pequenos negócios e as marcas de que são feitos. Enquanto não é tempo de voltar à rua e regressar à normalidade, aproveite para estar a par dos mercados online. 

Recomendado: Os melhores sites para ir às compras

Mercados online: não precisa de sair de casa para fazer compras

anjos 70
anjos 70
DR

Art & Flea Virtual

O habitual Art & Fleamarket do Anjos70 funciona agora online para apoiar artistas e pequenos negócios. A Art & Flea Virtual divide-se assim entre as colecções ART & FLEA, Artists Support Artists e Quarantine Art. Na primeira estão reunidos alguns produtos de lojistas e artistas que participam habitualmente no mercado. Na colecção Artists Support Artists, as peças disponíveis foram disponibilizadas por artistas, com as vendas a reverterem 50% para os autores e os outros 50% para o Fundo de Apoio a Artistas de Lisboa, criado pelo Anjos70 no início da pandemia e dedicado a ajudar artistas, sobretudo os que ficaram sem recursos e não têm apoios sociais e financeiros. A Quarantine Art agrega peças de alguns dos artistas cuja única fonte de rendimento é o trabalho que criam em quarentena. Para participar, basta inscrever-se (hello@anjos70. org).

veggie vibes
veggie vibes
DR

Veggie Vibes

Não podendo levar à rua a edição que estava agendada para este mês, o festival de street food vegetariana e vegan Veggie Vibes acontece online e em moldes solidários. A pandemia transportou o evento para o próprio site, onde foi criado o separador Todos Juntos, que serve de palco virtual desta iniciativa em parceria com a empresa de inovação i94.Co. Os visitantes virtuais podem escolher os expositores, fazer uma doação e a refeição será entregue aos profissionais de saúde. As doações são feitas através da plataforma e são convertidas directamente em refeições para médicos e enfermeiros. Não existe um valor mínimo de doação, por isso são as pessoas a decidir quanto querem dar. Cada expositor dispõe das propostas de confecção, os seus dados para as doações, e ainda a informação do hospital a apoiar. Depois da entrega no hospital respectivo, o expositor informa o doador dessa entrega.

Faça compras em casa

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade