A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Supermercado, Glood, Mercearia do Mundo
©Manuel MansoGlood

Mercearias para comprar produtos americanos em Lisboa

Do mac'n'cheese rápido às manteigas de amendoim, dos kit kats aos bagels, estas mercearias em Lisboa têm produtos americanos para encher a despensa.

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Encher a despensa à grande e à americana sem ter de se enfiar num avião com espaço na mala. Podemos não ter um Walmart ou um Trader Joe's, duas das cadeias de supermercados mais conhecidas e mais vistas em filmes e séries, para comprar tudo, tudo, tudo. Mas encher a despensa à grande e à americana em Lisboa é possível e muito aconselhável – desde que leve juízo na carteira. Nestas mercearias encontra refrigerantes Dr. Pepper, bagels, manteigas de amendoim, bebidas energéticas dos Simpsons, kit kats e Pringles de sabores diferentes, preparados de mac’n’cheese ou de bolos red relvet e cupcakes para safar os dias mais difíceis.

Recomendado: O melhor da comida americana em Lisboa

  • Compras
  • Lisboa

Tem ar de mercearia de bairro, mas lá dentro esconde um maravilhoso mundo de todos os continentes materializado em guloseimas, ingredientes, temperos e mais um sem-fim de produtos com rótulo estrangeiro. A aposta (e a procura) da Flavers está sobretudo nos doces norte-americanos – na loja online, pode até fazer a pesquisa pelo país de origem. Ao colocar EUA, vai encontrar os refrigerantes Dr. Pepper, bagels, manteigas de amendoim, bebidas energéticas dos Simpsons, kit kats de tarte de abóbora ou preparados de mac’n’cheese para safar um dia mais difícil.

  • Compras
  • Alimentos especializados
  • São Sebastião

Se está à procura de produtos específicos dos EUA, o mais provável é que esta loja os tenha – ou os arranje facilmente. A Liberty American Store estreou-se em solo nacional nos Açores, em 2005, e só depois rumou à capital. É um supermercado à séria, tudo bem catalogado na loja online e dividido por prateleiras na loja física. Há preparados de bolos rápidos coloridos, M&M’s com recheios de tudo e mais alguma coisa, batatas fritas Pringles com sabor a pizza ou molhos de barbecue com diferentes sabores.

Publicidade
  • Compras
  • Supermercados
  • Areeiro/Alameda

Nesta mercearia internacional há produtos dos quatro cantos do mundo e a estante americana não desilude – nem nos espaços físicos, nem na morada online. Há cereais e molhos, pasta de marshmallows, montes de chocolates e bolachas, preparados para bolo de cenoura e muffins de chocolate, refrigerantes, Pringles e tudo o que precisa para ver aquela temporada seguidinha sem sair do sofá.

Viaje à mesa sem sair de Lisboa

  • Restaurantes
  • Indiano

Uma das primeiras referências dos portugueses no que respeita à cozinha étnica foram os restaurantes indianos. E não há como os contornar. Nos restaurantes desta lista não faltam chamuças, caris ou pães naan quentinhos. Cada um com as suas especialidades, um mais moderno e perito em fazer dosas (que são uns crepes gigantes); outros mais clássicos e prontos para darem aos comensais o que querem. E, no meio disto tudo, quase numa categoria à parte, um par de goeses que operam uns furos acima da competição, o Jesus é Goês e o Tentações de Goa. Benditos. 

Não tenha medo e prepare as papilas gustativas para ver se aguentam esta viagem pelos melhores restaurantes indianos em Lisboa. Se tiver dúvidas, aqui também lhe dizemos como comer picante como um indiano.

  • Restaurantes

O dicionário priberam ainda não a reconhece mas, em Lisboa, a palavra já se intrometeu no vernáculo. E ainda bem. Cura para constipações, aconchego em dias frios, complemento em dias quentes, comida de conforto, o ramen ganhou espaço na gastronomia e há cada vez mais sítios que o fazem – e bem feito – pela cidade. Alicerçado num caldo consistente, feito com carne de porco, vaca ou peixe, ao qual se juntam vegetais, ovos, legumes e claro, os noodles, o prato de consumo fácil mas de preparação complexa parece ter conquistado o coração e estômago dos alfacinhas. A lista que se segue mostra-lhe quais os melhores sítios para o comer em Lisboa.

Publicidade
  • Restaurantes

O Martim Moniz está para a comida asiática como a Mealhada para o leitão. Acabou-se o sal negro lá em casa? A receita leva um rebento de bambu? Precisa de ceboleto fresco? Não deve conseguir pedir esses ingredientes ao vizinho de cima, à boa maneira antiga, mas basta ir até ao Martim Moniz, qual mercearia global, para encontrar os ingredientes mais estranhos e deliciosos (e até umas sobremesas que safam rápido, como os mochis). Para impressionar os amigos com uma jantarada asiática à maneira, pegue no saco de pano, faça uma lista de compras e prepare o telemóvel para googlar aquele ingrediente com uma forma estranha. 

Fomos às compras à praça mais global e dizemos-lhe quais os melhores sítios para desde frescos a especiarias no Martim Moniz.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade