Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Como comer picante como um indiano
A malagueta dá boa energia e aumenta o metabolismo, fruto da substância capsicina. Mas é preciso praticar.
Se tem um estômago sensível, pare já aqui. Este livro de instruções é para todos aqueles que não se importam (e até têm um certo prazer) com as gotículas de suor na testa quando comem pratos picantes que testam os seus níveis de resistência. Há mais efeitos secundários quando comemos pratos picantes indianos armados em campeões: o couro cabeludo começa a aquecer (e todo o seu interior, vá), e o sentimento de felicidade e euforia é geral.
Ainda não desistiu? Então aceite a malagueta, afinal dá boa energia e aumenta o metabolismo. Mas siga as nossas sugestões e pratique como deve ser.
Recomendado: Os melhores restaurantes indianos em Lisboa
Como comer picante como um indiano
1. Coma um prato picante, mesmo que suave, todas as semanas
Está provado cientificamente que se comeu algo com picante nos últimos sete dias, o organismo torna-se mais resistente a nova toma.
2. Vá doseando
Comece por acrescentar sempre uma pequena quantidade de malagueta nos refogados.
3. Compre achar
Compre um frasco de molho indiano achar e use-o proficuamente como acompanhamento de assados ou grelhados.
4. Tenha malaguetas frescas à mão
Tenha sempre uma reserva de malaguetas frescas e inteiras no congelador.
5. Aposte no D.I.Y.
Faça o seu próprio molho picante, começando por usar chilis mais suaves, como os tailandeses. Não acrescente whiskey, nem azeite. Desfaça-os e condimente com sal e um óleo neutro, como o de girassol.
6. Bebidas e arroz para aliviar
Se precisar de baixar a temperatura da boca, use tudo o que possa distrair as papilas, como bebidas com gás ou de sabor intenso. O arroz branco também funciona bem.
Restaurantes do mundo em Lisboa
Os melhores restaurantes indianos em Lisboa
Uma das primeiras referências dos portugueses no que respeita à cozinha étnica foram os restaurantes indianos. E não há como os contornar. Nos restaurantes desta lista não faltam chamuças, caris ou pães naan quentinhos.
Os melhores restaurantes latino-americanos em Lisboa
Tacos, moquecas, ceviches, empanadas e guacamole podem já não causar estranheza no palato. Isso tem uma razão, é que a cidade tem visto nascer pedaços dedicados à cozinha do lado de lá do Atlântico com bastante frequência nos últimos anos.
Onde comer caril verde em Lisboa
É, habitualmente, o mais picante caril nas listas dos restaurantes asiáticos em Lisboa. O caril verde é um clássico tailandês, feito com malaguetas verdes frescas, que lhe dão uma intensidade muito maior do que aqueles feitos com malaguetas vermelhas frescas.